Lulu Santos lança EP com as primeiras canções de “Baby Baby”

O EP “Lulu Santos” está disponível em todas as plataformas digitais

Ouça ou baixe a música: https://umusicbrazil.lnk.to/LuluSantosEPPR

A Universal Music acaba de lançar o EP com quatro músicas que integram o repertório do novo álbum de Lulu Santos, “Baby Baby”, com releituras inéditas da obra de Rita Lee e seus parceiros, que chega às lojas em 20 de outubro. As canções escolhidas para serem reveladas esta semana são: “Mamãe Natureza”, “Desculpe o Auê”, “Baila Comigo” e “Fuga Nº 2”, que estarão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Fã declarado da música de Rita Lee, Lulu conta como surgiu a ideia de homenagear a obra de sua ‘Nave-Mãe’ em um álbum: “Acabando de ler sua biografia percebi o quanto aquelas canções, cuja concepção ela detalha no livro, eram também a história da minha vida. Rita certamente é a compositora e cantora de música popular brasileira de quem eu sei mais músicas e letras de cor”, disse o cantor.

Sobre “Mamãe Natureza”, Lulu destrincha: “É uma dessas canções emblemáticas, Rock à paulista por excelência, comecei a tocá-la numa levada de blues, com o violão andando pela casa e botei um solo de gaita. Depois que estava masterizada, percebi que era uma mistura de The Beatles e The Rolling Stones, outra coisa formativa que tenho em comum com a Rita”. Na faixa “Desculpe o Auê”, o cantor frisa o hit: “Todo mundo canta junto, é aquela canção de pedido de desculpas. Não foi muito mistério: foi de novo pegar o violão e cantar”.

Já “Baila Comigo” foi um desafio: “Quando comecei a construí-la em minha cabeça, estava em Montevidéu (Uruguai), e foi onde me deparei com fenômeno ‘Despacito’, porque tocava no rádio o tempo todo. De cara, logo gostei do fato de uma música hispânica dominando os espaços mundiais e “Baila Comigo” é uma música hispânica. Ela tem essa latinidade quase caricatural, assim do jeito que o brasileiro imagina”, diz Lulu.

“Fuga Nº 2” é a canção que fecha este EP. Feita em 1969, é o título mais antigo da coleção, explica Lulu: “Talvez tenha sido a música que me fez singularizar a Rita do grupo, porque era sua música solo no primeiro álbum que eu tive dos Mutantes”, revela o cantor. “Baby, Baby” é uma celebração muito pessoal da obra de uma grande artista por um grande fã.

Fonte: Departamento de Imprensa e Comunicação [Universal Music Brasil] – Kélita Myra – (21) 2108-7657. 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    O banho do bebê
    11 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×