Maior rede de educação no Brasil participa da Brasília Expo Franquias

Kumon expõe em feira que tem expectativa de receber cerca de 10 mil visitantes, entre 7 e 9 de fevereiro

A Kumon, maior rede de franquias especializada em educação do País, participa da primeira edição da Brasília Expo Franquias, feira que acontece de 7 a 9 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Cerca de 50 expositores marcarão presença na feira, que tem expectativa de receber aproximadamente 10 mil visitantes. Com um método de ensino autoinstrutivo, o objetivo da companhia é formar pessoas autodidatas por meio de uma orientação individualizada.

Quarta colocada no ranking das franquias com mais unidades no Brasil, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede fundada pelo professor Toru Kumon em 1956, no Japão, atua no País há quase 40 anos. Em Brasília, a Central de Franquias completa este ano duas décadas de existência. “O Kumon tem muito interesse na cidade, que atrai cada vez mais investimentos” explica Cleiton Lopes, gerente da filial de Brasília.

Neste evento, além de esclarecerem dúvidas sobre o método e o modelo de negócios, os interessados em abrir uma unidade da rede terão informações sobre os pontos de abertura que foram analisados com a ajuda de uma ferramenta de geomarketing. “A expectativa é levar informação para o maior número de interessados, para gerar negócios a curto, médio e longo prazo”, prevê Julia Shiroiwa, gerente de recrutamento de novos franqueados da rede, que tem expectativa de atrair pessoas de cidades próximas e, até, de estados vizinhos.

Para abrir uma unidade do Kumon, o investimento inicial custa a partir de R$ 25 mil, que inclui a taxa de franquia, a montagem da unidade e o capital de giro, além de treinamento e suporte nas áreas pedagógica, administrativa, marketing, entre outras. Já o faturamento médio mensal é estimado em R$ 16 mil para cerca de 100 alunos matriculados. Embora o nível superior seja exigido, não é preciso formação na área de educação, porém para se tornarem orientadores, os candidatos passam por um processo seletivo criterioso com a realização de testes e entrevistas.

logo_kumon_corporativo (1)

Raio X

Investimento inicial: de R$ 25.000 a R$ 50.000;

Taxa de franquia: de R$ 2.740 a R$ 3.000, conforme a região de abertura;

Capital de giro: de R$ 5.000 a R$ 10.000;

Área para o ponto: a partir de 40m²;

Número de funcionários por unidade: um para cada grupo de 40 alunos, aproximadamente;

Faturamento médio mensal R$ 16.000;

Royalties sobre o preço sugerido de mensalidade: 40% (ou 45% até o alcance de requisitos pré-determinados);

Material didático: não é cobrado;

Taxa de publicidade: não é cobrada;

Lucratividade média sobre o faturamento: de 20% a 30%;

Tempo médio para retorno do investimento: de 18 a 24 meses;

Prazo de contrato de franquia: 2 anos, com renovação automática.

Fonte: MISASI COMUNICAÇÃO – Michelle Sanches – (11) 3046-9574.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    NUK lança termômetro sem contato
    23 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×