Mais completo evento do setor de festas no Brasil movimenta o varejo

Com realização simultânea, Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show, de 31 de maio a 3 de junho, no Expo Center Norte, têm ampla oferta de produtos, serviços e conteúdo para profissionalização do setor

As empresas organizadoras de eventos empregam, em média, 15 funcionários fixos e 477 terceirizados ao longo do ano no Brasil, o que representa mais de 1,3 milhão de postos de trabalho na soma das quase três mil empresas do setor. Mais de 80% delas são consideradas de micro ou pequeno porte, uma vez que seu faturamento anual é inferior a R$ 3,6 milhões (Fonte: II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil 2013 – Abeoc).

Ao mesmo tempo, mais de 216 mil Microempreendedores Individuais (MEI) atuam no setor de festas, em atividades como animação, comércio de produtos, locação de móveis e utensílios, promoção e organização e proprietários dos espaços (Fonte: Portal do Empreendedor). E, de acordo com a ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas, existem hoje em torno de 5 mil lojas de artigos para festas espalhadas pelo Brasil.

Profissionais interessados em se atualizar, conquistar mais clientes e melhorar os resultados, e mesmo pessoas interessadas em transformar seu talento em negócio, encontram tudo de que precisam nas feiras Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show, que reúnem mais de 200 empresas expositoras e acontecem entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Experiências que se complementam”: é assim que a realização simultânea dos três eventos amplia as oportunidades de negócios, a oferta de produtos e serviços e a transmissão de conhecimento não só para a profissionalização do setor, mas também para abastecer o varejo com os lançamentos e tendências para festas e datas comemorativas do segundo semestre.

Festas
Na área de exposição, centenas de empresas apresentam suas novidades em artigos de festas e decoração, balões, infláveis e acessórios, lembrancinhas e presentes, fantasias e uniformes, móveis e utensílios, docinhos de festas e doces em geral, bolos e chocolates, snacks, matérias primas e confeitos, embalagens, formas, moldes e equipamentos para confeitaria, artigos, arranjos e decoração natalina.

Os lançamentos representam uma amostra das tendências mais atuais do setor de festas e eventos sociais e corporativos, que servem tanto de inspiração para os profissionais liberais que visitam o evento, como também para os lojistas que podem abastecer seus estabelecimentos com as novidades desejadas pelos consumidores e pequenos empreendedores.

Parques
Proprietários de buffets infantis e demais eventos sociais, profissionais de parques temáticos, escolas, condomínios, shopping centers e prefeituras encontram também uma ampla gama de equipamentos para o entretenimento, tais como brinquedos, jogos eletrônicos, cenografia e efeitos visuais, playgrounds, infláveis, equipamentos para food service, vending machines, sistemas de gestão de bilheterias e muitos outros.

São equipamentos e soluções modernas que garantem o entretenimento dos convidados de todas as idades, fidelizam os clientes e garantem a diversão nos mais diferentes tipos de comemoração.

Natal artesanal
O Natal Feito à Mão oferece opções de artigos natalinos “com a cara do Brasil”, que valorizam um tratamento mais artístico e artesanal. Ao contrário dos produtos importados, cada vez mais uniformizados, grandes decoradores têm dado preferência a itens considerados sofisticados justamente por sua exclusividade.

No evento, estes profissionais, bem como os lojistas, empreendedores e demais visitantes, encontram opções de artigos feitos à mão, originais e únicos – característica que já se configura como a principal tendência deste segmento.

Doces
A sinergia entre os três eventos simultâneos proporciona experiências que se complementam e que aumentam a rede de potenciais clientes, ampliando os resultados, abrindo novas perspectivas de mercado e resultando em demandas inovadoras e estimulantes inclusive à indústria de doces, confeitaria e snacks.

A amplitude deste segmento – que vai de balas a embalagens, de sorvetes a utensílios, de confeitos a aperitivos e muito mais – atrai um vasto perfil de visitantes, como lojistas, atacadistas, mercados, padarias, lojas de conveniência, empreendedores, bufês infantis, chefs, meseiras, designers de festas, entre outros.

Bem Receber
A busca por propiciar vivências únicas e personalizadas para o público dos mais diversos eventos sociais e a crescente tendência de receber os convidados em casa não passaram despercebidas pelas feiras Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show.

Numa parceria inédita com o Clube da Mesa Posta, primeiro clube de assinaturas para mesa posta e consultorias no setor, as feiras vão fortalecer o mercado por meio do compartilhamento de informações, debates, seminário exclusivo para lojistas e expositores, palestras focadas no ato de receber, mostra de mesas, workshops, e consultoria personalizada.

Todo o conteúdo é orientado para o bem receber, área que abrange detalhes que fazem toda a diferença para o sucesso de um evento e vão desde a disposição dos talheres ao mix de estampas à mesa – tudo para proporcionar o envolvimento e acolhimento dos convidados. Lojistas também se beneficiam deste conteúdo ao aprender como trabalhar seus estabelecimentos para encantar o consumidor.

Conteúdo
Num segmento dominado por empresas e empreendedores de micro e pequeno porte, a capacitação, atualização e profissionalização são primordiais. Por isso, a Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show preparou uma programação que comporta todo o universo de festas, parques, doces, decoração natalina e bem receber.

Os eventos oferecem conteúdo relevante para que lojistas, futuros profissionais e aqueles que já atuam nestas áreas possam aprimorar seu negócio e melhorar seus resultados.

Francal Feiras – www.francalfeiras.com.br

SERVIÇO
Expo Festas e Parques – 13ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Festas, Buffets e Parques
Natal Show – 10ª Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes
Candy & Cake Show – 6ª Feira da Indústria de Doces, Confeitaria e Snacks
Data: 31 de maio a 3 de junho
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte
Realização: Francal Feiras
Colaboração: ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas
Apoio: ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil; ACADAA – Associação de Cake Designers e Artistas do Açúcar
Membro da: IAAPA – The International Association of Amusement Parks and Attractions
Parceria: Clube da Mesa Posta

Fonte: Mondoni Press – Thábata Mondoni.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • tbtrevista  Na Revista Licensing Brasil 63 a Ana Amlia
    • pascoa2019  A EP Grupo deseja a todos uma Feliz
    • Novos produtos da PlayStation e Garfield! Obrigada Vertical Licensing muito
    • licensing  Paris Filmes e Nickelodeon firmam acordo para exibio
    • Tem herona mais linda? Estreia de avengers dia 2504 avengersendgame
    • destaque  A notcia destaque da semana  sobre a
    • kidsexperience  Descubra o perfil da Gerao Alpha no Kids
    • mep  Acontece agora o Marcas  Personagens em Recife!
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Feira do Bem terá duas edições em maio
    18 Apr 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×