Maquete de 11 metros é atração do 17° Encontro de Ferreomodelismo Frateschi

Evento será realizado na estação Ferroviária de Bebedouro no dia 25 de julho (sábado)

Uma das grandes atrações do 17° Encontro de Ferreomodelismo Frateschi, no dia 25 de julho, sábado, será a maquete de 11 m x 1,60 m do arquiteto, João Carlos Pelegrino. Com entrada gratuita, a exposição acontecerá na Estação Ferroviária de Bebedouro (SP), das 9h às 17h.

Uma das particularidades é que o projeto é todo produzido em papel cartão. “Até pouco tempo eu era o único no país que montava as peças com esse material. Sou colecionador desde 2006, e sinto grande satisfação em produzir as miniaturas. É um passatempo que me tira o estresse e me distrai”, revela.

imagem_release_459141

Pelegrino, inclusive, conseguiu contagiar outros apreciadores, como o engenheiro eletricista e de segurança, Luiz Philippe Milioni. “Confesso que comecei a ajudar os amigos, mas me apaixonei pelas miniaturas. Hoje estou auxiliando na parte elétrica dessa grande maquete e confeccionei algumas peças em resina para outros ferreomodelistas. Assim que terminar esse projeto, pretendo começar o meu, porque funciona como uma válvula de escape, para me desestressar”, lembra.

imagem_release_459141

O empresário, Lucas Frateschi, organizador da mostra, explica que o evento pretende reunir entre quatro a cinco mil pessoas, de diversas faixas etárias. “Teremos um espaço com monitores, dedicado às crianças e exposições de diversas dimensões vindas de todo o país e estandes para comercialização de produtos. O público ainda concorrerá a sorteios”, reforça.

Frateschi comenta que o objetivo do encontro, que recebe o apoio da Associação Bebedourense de Ferreomodelismo e da Prefeitura de Bebedouro, é aproximar, cada vez mais, o trem elétrico da comunidade.

História da Estação de Bebedouro – A Estação Ferroviária de Bebedouro foi inaugurada em 1902, como linha tronco da Cia Paulista de Estrada de Ferro (CPEF). No final dos anos 90 ela foi fechada. Em 2004, depois de reformada e pintada, foi reinaugurada pela Prefeitura como “Memorial dos Ferroviários”. Atualmente existe no local, um museu ferroviário e um carro Pullmann restaurado pela ABF (Associação Bebedourense de Ferreomodelismo).

Sobre a Frateschi – Localizada em Ribeirão Preto (SP), a Frateschi Trens Elétricos é uma empresa que há 47 anos se dedica à fabricação de trens elétricos em miniatura, réplicas de composições reais. A indústria tem o objetivo de preservar a memória ferroviária por meio da prática do ferreomodelismo.

Os produtos da Frateschi se destacam no Brasil, e também no exterior, pela precisão dos detalhes originais e pela capacidade de resgatar valores como a interação familiar por meio de uma brincadeira saudável que passa de geração para geração.

Serviço:
Evento – 17º Encontro de Ferreomodelismo Frateschi
Data – 25/07//2015 (sábado)
Local – Estação Ferroviária de Bebedouro, Av Antunes – Centro
Horário – das 9h às 17h
Entrada gratuita

Fonte: Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa – Felipe Teruel – (16) 3237-7367.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui