Marcas investem na 6ª edição da Corrida Cartoon Network

Com recorde de vendas, marcas promovem experiências ainda mais relevantes e divertidas  para os fãs do Cartoon Network

A cidade de São Paulo recebeu, pela sexta vez, a Corrida Cartoon Network, no último domingo, 4 de setembro, no Campo de Marte. O evento contou com marcas já presentes em outras edições e novos parceiros, que ofereceram diversas atrações gratuitas para o público se divertir, enquanto mais de 7 mil adultos e crianças suam a camisa correndo juntos.

Os seis patrocinadores deste ano são: Estrela, TODDYNHO®, OMO, Vigor Grego, Piraquê e Hering Kids, além de Royal Caribbean, Colégio Objetivo e Trolls como apoiadores e Sanifill com a cota de participação. Com a presença garantida, as marcas participaram no palco do evento e ações que promovem interação e diversão.

Desde a primeira edição como patrocinadora, a Estrela trouxe o Super Autorama, grande sucesso do evento! Outra oportunidade de se divertir foi na Brinquedoteca, com diversos jogos e produtos da marca. No palco, o jogo Se Vira promete momentos engraçados e cheios de criatividade.

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TODDYNHO® voltou para seu segundo ano na Corrida Cartoon Network. Inspirada pela campanha-tema atual “TODDYNHO® unindo pais e filhos pela imaginação”, a marca ofereceu uma aventura para pais e filhos na Travessia Ninja TODDYNHO®, espaço onde eles puderam se aventurar juntos em um labirinto de elásticos para, no final, tirarem uma foto da missão cumprida – impressa na hora – com o mascote TODDYNHO® Ninja em um cenário divertido.

Estreante na Corrida, OMO promove a campanha “Mais Fortes Juntos” sobre a relação entre pais e filhos, que juntos conseguem conquistar grandes feitos. Assim, como o poder combinado de OMO Tira Manchas e OMO Multiação, que juntos removem as manchas mais difíceis direto na máquina de lavar, a marca preparou um desafio com cinco obstáculos, onde as crianças passarão por cada um deles e, ao longo do trajeto, resgatavam peças de um quebra-cabeça. No final, o pai ou a mãe os ajudaram a montar e completar o jogo! Já no palco, a marca promoveu uma divertida disputa de cabo de guerra entre duplas de pais e filhos.

Vigor Grego trouxe para seu segundo ano uma ação para estimular a criatividade e reforçar a importância da reciclagem com uma animada oficina de brinquedos retornáveis, todos produzidos com embalagens do produto. E para adoçar ainda mais o dia, a marca ofereceu degustação dos mais diversos sabores do iogurte grego.

Em sua estreia no evento, a Piraquê preparou um espaço especial para as crianças mergulharem no Mundo Pira, com uma oficina para ensiná-las a montar brinquedos feitos de papelão, rodeados por uma cenografia interativa repleta de elementos do mesmo material, como escorregadores e árvores. Além disso, um giroscópio humano fez a festa dos pequenos, que ainda puderam tirar fotos, usar as máscaras do personagem Pira e degustar produtos da marca. No palco, além do personagem Pira interagir com as crianças, a marca também preparou um kit recheado de produtos e uma bicicleta aro 16 para o grande vencedor da ação proposta.

A HeringKids, em sua primeira participação como patrocinadora em São Paulo, preparou um labirinto que colocou toda a família para brincar. Do lado de fora, o pai/mãe guiava seu filho(a) até a saída, enquanto Pac Mans e Fantasminhas perseguiam as crianças para deixar a brincadeira mais emocionante. A fila também era local de diversão! Enquanto as pessoas aguardavam para participar do labirinto, monitores interagiam com o público e levavam frames do Instagram, incentivando o registro do momento. Além disso, todos os participantes ganharam um squeeze dobrável da marca. A Hering Kids distribuiu balões surpresa, alguns contendo vouchers com vale compras de R$ 500 na loja online.

Como apoiadora em mais um ano, a Royal Caribbean trouxe o Surf Machine, um simulador de surfe para as crianças se aventurarem e curtirem ainda mais o gostinho de um esporte radical, relembrando uma grande atração presente em alguns de seus navios!  Enquanto isso, em seu segundo ano, o Colégio Objetivo esteve na Corrida Cartoon Network para incentivar as crianças a conhecerem melhor os alimentos e a culinária saudável com a atividade “Culinária com Colégio Objetivo” – que ensina receitas fáceis, práticas e que podem ser preparadas em casa. Para os mestres-cucas que participarem, será entregue um avental personalizado e uma foto para recordação.

A animação Trolls, produzido pela Fox Film do Brasil em parceria com a DreamWorks, também esteve presente no evento com um salão de penteados que promete deixar as crianças de cabelo em pé, ao melhor estilo Trolls. Além disso, serão distribuídas máscaras com os rostos dos personagens e cupcakes.

E para a diversão ficar completa, a marca Sanifill realizou a ação Batalha do Sorriso Branquinho com um painel inusitado do personagem Jake de Hora de Aventura. Durante a brincadeira, uma criança deveria jogar doces na boca do personagem, enquanto a outra precisava usar uma escova dental gigante para proteger o Jake das cáries! No final, a marca ainda presenteou os pequenos com o Gel Dental de Hora de Aventura.

As ativações dos patrocinadores dividiram espaço com outras atrações oferecidas pelo Cartoon Network, como o Escorregador das Meninas Superpoderosas, o Pebolim Humano de Apenas um Show, Circuito de Obstáculos e Circuito de Aventura de Hora de Aventura e do Boomerang, respectivamente.

“Esta é a mais prestigiada de todas as edições da Corrida Cartoon. Temos um recorde de patrocínio que mostra o grande momento da marca Cartoon Network e a relevância deste evento. Cada vez mais, as marcas entendem a importância da presença delas perto do consumidor em momentos como este. A sexta edição traz ativações mais relevantes, com investimentos maiores, proporcionando uma entrega ainda mais orgânica nas diversas plataformas”, avalia Gilberto Corazza, Vice-presidente de Vendas Publicitárias da Turner Brasil.

Sobre o Cartoon Network – Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Apenas um Show, Ben 10, O incrível mundo de Gumball, e As Meninas Superpoderosas. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action La CQ, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 57 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 100), Oi TV HD (canal 93), Vivo TV (canal 25 ou 321) e GVT (canal 21).

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Fonte: S2 Publicom – Cartoon Network – Micheli Nunes e Rafaela Cortina – (11) 3027-0218. 

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