Market Value cria primeira loja-conceito da KLIN no Brasil

Fabricante de calçados infantis investe em ambiente lúdico e intuitivo para público “criançar” e busca ligação direta com os consumidores

Tirar uma foto ou ‘selfie’ com o cachorro-mascote da marca KLIN e postar nas redes sociais virou realidade para a criançada, com a criação da primeira loja-conceito da marca de calçados infantis, localizada no Shopping Anália Franco, em São Paulo. Mas o projeto da flagship da fabricante vai muito além do contato com o cachorro-símbolo da fabricante. O conceito desenvolvido pela Market Value, agência focada em Design e Arquitetura de Varejo da multinacional francesa Team Creátif, confirma um movimento do mercado calçadista, onde a indústria migra para o varejo para construir a marca e ter uma ligação direta com os consumidores.

 

A loja-conceito foi projetada para atrair dois públicos-alvo principais: mães (shopper) e usuários (crianças de 0 a 7 anos). O espaço busca comunicar a essência da marca, com foco em educação, saúde e desenvolvimento de produtos, baseada no slogan Caminhar Saudável. E no conceito de “criançar”, termo usado pela fabricante para designar a ideia de que, antes de tudo, é preciso ser criança e brincar.

“Prezando pela nossa essência, com a nova flagship visamos especialmente a jornada, o comportamento e as preferências dos nossos consumidores. Esse é mais um dos reflexos do atual posicionamento da marca, atenta às tendências do varejo e às necessidades do consumidor, para, junto aos nossos parceiros lojistas, facilitarmos a decisão de compra, bem como o processo de venda”, reforça Caio Mestriner, Gestor de Varejo da KLIN.

Os materiais e elementos usados no espaço têm alguns diferenciais, como o pórtico “acolchoado”, formas arredondadas, cores vivas e o desenho de piso e fachada que remetem ao solado dos calçados. Todos os sentidos do consumidor (olfato, paladar, toque, visão e audição) são explonrados no ambiente: a loja tem um aroma específico, criado para ela; carrega visualmente as cores da marca, com destaque para o amarelo; oferece formas arredondadas e texturas especiais; disponibiliza joguinhos e a possibilidade de brincar com os calçados e ter um contato maior com o produto. O ícone da marca (o cachorro KLIN), símbolo muito forte e reconhecido pelas crianças, também está lá para quem quiser tirar uma foto com ele e postar nas redes sociais.

“Mesmo a mãe decidindo a compra, geralmente ela está acompanhada pelo filho que, muitas vezes, influi diretamente na aquisição. O projeto precisa comunicar à mãe a qualidade do produto, investimento em desenvolvimento e pesquisas para garantir calçados que permitam o crescimento saudável das crianças – um dos grandes diferenciais da KLIN em relação aos concorrentes – e ao mesmo tempo atrair as crianças através de um projeto lúdico, alegre, onde elas possam ‘descobrir’ a loja”, diz Thais Fagundes, diretora da Market Value.

A agência foi responsável pelo projeto da loja (que durou 4 meses, entre o desenvolvimento e execução), comunicação visual, detalhamento de expositores, visual merchandising e desenho da experiência. A inauguração é no dia 29 de setembro, no shopping Anália Franco, em São Paulo.

KLIN

Ao longo desses 34 anos de história, a KLIN construiu relações sólidas com parceiros dos mais variados canais de distribuição. A marca está presente em mais de 8.500 pontos de venda em todo território nacional e cerca de 50 países dos 5 continentes, além de 2 lojas próprias e o e-commerce. A KLIN cuida minuciosamente de sua distribuição, visando direcionar seus produtos de forma qualitativa, já que tudo é desenvolvido pensnando no Caminhar Saudável das crianças. São cerca de 28 mil pares por dia de sandálias, sapatinhos, botas, tênis e sapatilhas anatômicos, que vão do recém-nascido até o número 36.

O volume de produção para o Brasil representa 85%, enquanto para o mercado externo são 13%. O varejo, com as 2 lojas próprias e o e-commerce, recebe 2% da produção, com uma proposta bastante conceitual, expressando o valor da marca KLIN. O aumento na receita previsto até o final de 2017 gira em torno de 8% e 8,5%, enquanto para o volume de produção espera-se um incremento de 3,5%. O primeiro semestre de 2017 teve um crescimento considerável de 37% no volume de vendas, comparando ao mesmo período de 2016. No Oriente Médio e na América Latina acontecem as principais negociações da KLIN, destacando os seguintes países: Argentina, Bolívia, Emirados Árabes Unidos, Equador, Paraguai, Tunísia e Uruguai.

Sobre o Team Creátif Group
“O Team Creátif Group é uma multinacional francesa independente que atua com design e branding através de cinco empresas: Team Creátif, Live Team, Shortlinks, Market Value e Diadem. A holding, liderada por Sylvia Vitalle Rotta, um dos maiores nomes do design mundial, completou 30 anos no mercado europeu em 2016 e tem o posto de segundo maior grupo de design da França, com faturamento total de 32 milhões de euros. No Brasil, o grupo atua desde 2004, com quatro agências: a Team Créatif, especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens; a Live Team, focada em live marketing, promo, PDV, ativação e eventos; a Market Value, focada em design e arquitetura para varejo; e a Raison Pure. A companhia atende, no Brasil, marcas importantes, como Lactalis, Sadia, Kitano, Carrefour, Obrigado, entre outras”.

Sobre a KLIN – Fundada em 1983, em Birigui-SP, a KLIN iniciou suas atividades com a fabricação de sandálias infantis, produzindo 15 pares diários. Os constantes investimentos em inovações tecnológicas e aperfeiçoamento de seus produtos, atualmente são cerca de 28 mil pares por dia de sandálias, sapatinhos, botas, tênis e sapatilhas ANATÔMICOS, que vão do recém nascido até o número 36, e está presente em mais de 50 países. Com muita firmeza em seu propósito de “Criançar juntos para contribuir no caminhar saudável das crianças, respeitando todos aqueles que fazem parte do universo KLIN”, a KLIN cresceu junto com milhões de pezinhos do Brasil e do mundo e hoje conta com aproximadamente 2.800 colaboradores em 7 unidades fabris distribuídas por 4 cidades no interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Forma RP – Andrea Martins – (11) 3031 0406.

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