Marvel Studios começa produção de “Pantera Negra”

Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Forest Whitaker e Andy Serkis estrelam o mais novo capítulo do Universo Cinematográfico Marvel

A Marvel Studios anunciou hoje que começou a produção de “Pantera Negra”, estrelando Chadwick Boseman (“Capitão América: Guerra Civil”, “James Brown”), Michael B. Jordan (“Creed – Nascido Para Lutar”, “Fruitvale Station – A Última Parada”), a vencedora do Oscar® Lupita Nyong’o (“Star Wars: O Despertar da Força”, “12 Anos de Escravidão”), Danai Gurira (“The Walking Dead,” em breve “All Eyez on Me”), Martin Freeman (a trilogia “O Hobbit”, “Sherlock”), Daniel Kaluuya (em breve “Get Out,” “Sicario – Terra de Ninguém”), com a atriz indicada ao Oscar® Angela Bassett (“Uma História de Horror Americana”, “Invasão a Londres”), com o vencedor do Oscar® Forest Whitaker (“Rogue One: Uma História Star Wars”, “O Mordomo da Casa Branca”, de Lee Daniels) e com Andy Serkis (“Vingadores: Era de Ultron”, “Star Wars: O Despertar da Força”).

Membros adicionais do elenco incluem Letitia Wright (“Urban Hymn”, “Glasgow Girls”), Winston Duke (“Pessoa de Interesse”, “Família Moderna”), Florence Kasumba (“Capitão América: Guerra Civil”, “Emerald City”) e Sterling K. Brown (“Uma Repórter em Apuros”, “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”).

Ryan Coogler (“Creed – Nascido Para Lutar”, “Fruitvale Station – A Última Parada”) é o diretor de “Pantera Negra” da Marvel Studios, a partir do roteiro que ele coescreveu com Joe Robert Cole (“The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”). O filme, que estreia nos cinemas brasileiros dia 15 de fevereiro de 2018, será filmado em Atlanta e na Coreia do Sul.

“Pantera Negra” acompanha T’Challa que, após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, volta para casa para a isolada e tecnologicamente desenvolvida nação africana de Wakanda, para assumir seu lugar como Rei. Entretanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, a fibra de T’Challa como Rei e Pantera Negra é testada quando ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo todo em risco.

“Pantera Negra”, da Marvel Studios, tem produção de Kevin Feige com produção executiva de Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Nate Moore, Jeffrey Chernov e Stan Lee.

O grupo de especialistas criativos de Coogler inclui seus colaboradores frequentes: diretora de fotografia Rachel Morrison, A.S.C. (“Dope”, “Fruitvale Station – A Última Parada”), diretora de arte Hannah Beachler (“Creed – Nascido Para Lutar”, “Fruitvale Station – A Última Parada”), editores Claudia Castello (“Creed – Nascido Para Lutar”, “Fruitvale Station – A Última Parada”) e Michael P. Shawver (“Creed – Nascido Para Lutar”, “Fruitvale Station – A Última Parada”); junto com a figurinista Ruth E. Carter (“Selma – Uma Luta Pela Igualdade”, “O Mordomo da Casa Branca”, de Lee Daniels), supervisor de efeitos visuais Geoffrey Baumann (“Doutor Estranho”, “Vingadores: Era de Ultron”), designer de maquiagem vencedor do Oscar® Joel Harlow (“Star Trek – Sem Fronteiras”, “Aliança do Crime”) e o supervisor de efeitos especiais, indicado sete vezes ao Oscar® Dan Sudick (“Capitão América: Guerra Civil”, “Os Vingadores”).

Baseado no personagem de HQ’s da Marvel que teve sua primeira aparição em “Quarteto Fantástico Vol. 1” edição 52, publicada em 1966, “Pantera Negra” entra para a gama de lançamentos da Marvel Studios em seu compromisso da Fase 3 de apresentar ao público novos heróis e continuar as aventuras dos heróis favoritos dos fãs ao longo de quatro anos e nove filmes.

Em 2016, a Marvel Studios seguiu com o sucesso sem precedentes com o lançamento de “Capitão América: Guerra Civil”, que estreou dia 6 de maio sendo o quinto maior fim de semana de estreia de todos os tempos e desde então tem acumulado receitas de bilheteria de mais de US$ 1,1 bilhão no mundo todo.

O estúdio encerrou o ano com seu mais recente Super-Herói “Doutor Estranho”, estrelando Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams. O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias no dia 4 de novembro e faturou mais de $659 milhões até o momento no mundo todo. Os dois filmes impulsionaram a sequência de estreias em primeiro lugar nas bilheterias nacionais da Marvel Studios ao recorde de 14 filmes consecutivos.

Outras aventuras épicas para a telona da Marvel Studios incluem “Homem de Ferro”, “O Incrível Hulk”, “Homem de Ferro 2”, “Thor”, “Capitão América: O Primeiro Vingador”, “Os Vingadores”, “Homem de Ferro 3”, “Thor – O Mundo Sombrio”, “Capitão América – O Soldado Invernal”, “Guardiões da Galáxia”, “Vingadores – Era de Ultron”, “Homem-Formiga”, e em breve “Guardiões da Galáxia 2” (5 de maio de 2017), “Homem-Aranha – De Volta ao Lar” (7 de julho de 2017), “Thor 3 – Ragnarok” (3 de novembro de 2017) e “Vingadores: Guerra Infinita” (4 de maio de 2018).

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/MarvelBR
Assista aos trailers: https://www.youtube.com/user/BRAMarvel
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/marvelbr
Instagram: @Marvel

Sobre a Marvel Entertainment
A Marvel Entertainment, LLC, uma subsidiária integral da The Walt Disney Company, é uma das empresas de entretenimento com base em personagens mais proeminentes do mundo, com uma biblioteca comprovada de mais de 8,000 personagens apresentados em uma variedade de mídias ao longo de setenta anos. A Marvel utiliza as franquias de seus personagens em entretenimento, licenciamento, e publicações. Para mais informações, visite marvel.com. ©MARVEL

Fonte: Assessoria de Imprensa The Walt Disney Company (Brasil) – Luiz Pattoli.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    O banho do bebê
    11 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×