Mascotes dos Jogos Rio 2016 ganham série animada no Cartoon Network

vinietomOs mascotes Vinicius e Tom, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, serão as estrelas de uma série animada produzida e exibida com exclusividade, na TV por assinatura, pelo Cartoon Network. A parceria entre o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e o canal mais assistido pelas crianças no Brasil acaba de ser anunciada e a série Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza estreia no dia 5 de agosto, exatamente um ano antes da cerimônia que abrirá os primeiros Jogos Olímpicos do Brasil. Por meio de suas histórias e superpoderes, os mascotes irão conectar o público infantil com a celebração memorável que acontecerá no Rio em 2016. A série terá 32 episódios de 2 minutos cada.

A narrativa vai acompanhar as aventuras de Vinicius e Tom, em sua vida agitada no meio das florestas e das metrópoles brasileiras, sempre inspirados por valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico, e pela cultura brasileira. “Desenhos animados fazem parte do dia a dia de todas as crianças e acreditamos que a série Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza vai encantar não só os pequenos, mas também os adultos, e será uma das peças fundamentais para que os mascotes, embaixadores dos Jogos Rio 2016, fiquem para sempre em nossas memórias”, explica Sylmara Multini, diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio 2016.

É a primeira vez nas Américas, e a terceira vez na história, que os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ganham uma série animada, uma ação do Comitê Rio 2016 com a colaboração do Cartoon Network. O canal foi escolhido para realizar este ambicioso projeto por sua expertise em conteúdo para crianças e sua proximidade e entendimento do universo infantil.

“Estamos muito contentes pelo Cartoon Network ser a casa de Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza. É uma honra termos sido selecionados para colaborar na coprodução desta série animada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, afirma Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina. “Os personagens têm uma grande afinidade com o DNA do Cartoon Network e estamos confiantes de que as crianças e os fãs vão se divertir com a série”, completa o executivo.

O Catoon Network participou e venceu uma concorrência aberta pelo Comitê Rio 2016 para a escolha do colaborador da série. O investimento da marca infantil multiplataforma da Turner na produção da série é de 750 mil dólares.
Para o Rio 2016, os mascotes são uma importante plataforma de comunicação. “Eles são um dos principais meios para engajar o público com Jogos. A série animada dará vida a eles, reforçando o elo emocional das pessoas com o evento”, comenta Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.

A série integra o programa de Licenciamento Rio 2016 e os mascotes têm um grande potencial de negócios. A estimativa do Comitê Rio 2016 é que eles podem representar 25% das vendas dos produtos licenciados dos Jogos.
Uma linha exclusiva do Vinicius e Tom já está disponível na loja online Rio 2016, no endereço www.lojario2016.com.br e após a estreia da série, uma ampla gama de produtos temáticos estará à venda no mercado para atender à demanda do público e começar a aquecer o varejo para os Jogos Rio 2016.

A SÉRIE
A narrativa vai acompanhar as aventuras de Vinicius, Tom e suas amigas, em sua vida agitada no meio das florestas brasileiras e do Rio de Janeiro. A série terá 32 episódios de 2 minutos cada.

OS PERSONAGENS
Inspirados na fauna e flora brasileiras, os mascotes Rio 2016 têm influências variadas de cultura pop, com elementos da animação e de personagens de videogame. A origem deles mistura ficção e realidade. Sua história conta que, no dia em que o Rio foi anunciado como sede dos Jogos, em 2 de outubro de 2009, a alegria dos brasileiros foi sentida por toda a natureza e dessa energia nasceram os mascotes.

VINICIUS
É o mascote Olímpico e representa a diversidade dos animais do País. Reúne a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza das aves. Pode esticar seus braços e pernas como quiser. Com isso, pula mais alto, corre mais rápido e fica ainda mais forte. Mas só lança mão de seus poderes para o bem e fica uma fera se alguém sugere que ele os use em uma competição. Entre suas características estão o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e a audição que identifica onde estão as torcidas mais animadas. Pratica todos os esportes do programa Olímpico, faz o tipo hiperconectado e tem amigos por todo o mundo.

TOM

O mascote Paralímpico é uma inédita mistura da flora brasileira. Consegue se transformar o tempo todo, com determinação e alegria – até porque uma planta está sempre em movimento, crescendo e superando obstáculos. Pratica todos os esportes do programa Paralímpico e não acredita que existam barreiras que não possam ser superadas. Quando está diante de um problema, digamos, “cabeludo”, é capaz de tirar qualquer coisa de dentro da cabeleira para resolver. Como embaixador dos Jogos Paralímpicos, vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

www.rio2016.com

www.twitter.com/rio2016

www.facebook.com/rio2016

Sobre o Cartoon Network – Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Apenas um Show, Ben 10, O incrível mundo de Gumball, e As Meninas Superpoderosas. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action La CQ, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 57 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 100), Oi TV HD (canal 93), Vivo TV (canal 25 ou 321) e GVT (canal 21).

Fonte: S2 Publicom.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×