Mattel lança Barbie Andy Warhol

Em edição limitada, boneca será vendida no Brasil a partir de 3 de dezembro

Barbie Andy Warhol (1)A boneca mais famosa do mundo anuncia parceria com a maior figura mundial do cenário pop art: Andy Warhol. A Mattel se juntou com a Fundação do pintor e cineasta para criar uma boneca exclusiva inspirada no estilo singular do artista. A boneca vai permitir que os fãs da cultura pop tenham, em uma única peça, a essência de dois ícones: Barbie e Warhol.

“Nossa parceria com a Fundação Andy Warhol celebra a posição das duas marcas na cultura pop. Temos um quadro da Barbie Warhol, de 1986, na entrada de nossa sede e estamos muito animados em trazer um pouco de Andy e da Barbie para os fãs neste fim de ano”, disse Evelyn Mazzocco, vice-presidente global de Barbie.

A Barbie Andy Warhol é pop, muito fashion e faz parte da linha colecionável da boneca Barbie. Com cabelos loiro platinado e bem curtinhos, a boneca usa um clássico óculos de sol, jaqueta de moto em vinil com zíper, camiseta listrada em preto e branco, calça skinny e botas pretas.

Parte do valor arrecadado com a Barbie Andy Warhol será doado para a Fundação Andy Warhol, financiadora de arte contemporânea que já distribuiu mais de US$ 250 milhões em doações desde a sua criação.

A boneca desembarca no Brasil no dia 3 de dezembro e será vendida com exclusividade no site www.rihappy.com.br por R$ 629,99.

Sobre a Mattel do Brasil
Barbie Andy Warhol (2)Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 80% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 70 empresas de diferentes segmentos.

Sobre a Barbie® – www.barbie.com.br
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Fonte: InPress – Sarah Ferrari – 11 – 3323-1601.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×