Mauricio de Sousa ganha exposição nos Estados Unidos

Programação tem início em 31 de maio no Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles

Em homenagem à personagem mais icônica dos quadrinhos brasileiros, o Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles apresenta a partir de 31 de maio a exposição “Portraits of Mônica”.

A programação reúne trabalhos de artistas residentes no Brasil e em Los Angeles, que se inspiraram nas diversas interpretações da dona do coelho mais famoso do mundo. Além disso, com formato coletivo, o projeto traz vertentes artísticas variadas, como fotografia, grafite, pintura, escultura, cerâmica, colagem e até tatuagem. A curadoria é da artista plástica Sandra Zebi e da fotógrafa Ana de Oliveira.

“Ações como essa reforçam o carinho do público pela Turma da Mônica e pela história que a acompanha. Estou ansiosa para conferir de perto esse acervo de trabalhos artísticos sobre mim e a personagem. A exposição também reforça nossa presença e relevância fora do Brasil”, revela Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, diz ficar honrado em levar os personagens para o mundo. “É muito bom falarmos da Mônica para o público de Los Angeles. Para os brasileiros com saudades, essa é uma oportunidade de conferir a personagem em uma seleção de materiais artístico muito bem elaborados. Lembrando que as aventuras da turminha também estão disponíveis nas lojas de comics dos Estados Unidos com Turma da Mônica Jovem, lançamento da editora Papercutz, de Nova York”, completa.

“Portraits of Mônica” tem o objetivo genuíno de difusão cultural e a visitação estará aberta gratuitamente para o público de todas as idades.

Artistas participantes:
Ana de Oliveira
Bruno Badaró
Chaim
Clério de Moraes
DCastro
Drica Lobo
Milena Boros
Olavo Multini
Paula Maia
Paulo Lima
Ribamar Araujo
Rogério Cunha
Sandra Petrela
Sandra Zebi
Vera Caldas
Vitor Carvalho
Vitor Matera

Serviço
Exposição “Portraits of Mônica”
Período: 31 de maio a 02 de agosto
De segunda a sexta (exceto feriados), das 9h às 13h
Local: Galeria Vinícius de Moraes – 8484 Wilshire Boulevard, suite 300
Beverly Hills, CA – 90211
Entrada franca

Fontes: Máquina Cohn & Wolfe [Mauricio de Sousa Produções] – Amanda Santos – (11) 3147-7253.
JAL Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro – (11) 3851-5221.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui