Mauricio de Sousa lança novos livros da Turma da Mônica Jovem

Os personagens da Turma da Mônica Jovem, de Mauricio de Sousa, ilustram Você e Suas Escolhas para Garotas e Você e Suas Escolhas para Garotos, livros que abordam a fase da adolescência, escritos por Antônio Carlos Vilela e publicados pela Editora Melhoramentos. Uma sessão de autógrafos com os autores acontecerá no dia 17 de maio, às 15 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Segundo Vilela, é comum que rapidamente os jovens se distanciem de seus sonhos e desejos com a entrada na vida adulta. Os livros sugerem que os adolescentes organizem seus desejos e projetos de vida, para que eles possam se concretizar. Nos dois volumes, é sempre reforçada a ideia de que, para se obter sucesso, é necessário manter uma atitude jovem e o foco em seus objetivos. Tudo isso e muitas outras dicas e sugestões, ilustradas com os queridos personagens da Turma da Mônica Jovem, que, em sua adolescência, passam pelos mesmos conflitos dos leitores.

Os livros já lançados da Turma da Mônica Jovem venderam juntos cerca de 200 mil cópias, sendo Coisas Que os Garotos Devem Saber e Coisas Que os Garotas Devem Saber, também publicados pela Melhoramentos, responsáveis por 100 mil cópias. 

Sessão de Autógrafos com Mauricio de Sousa e Antônio Carlos Vilela

Livros: Você e Suas Escolhas para Garotas e Você e Suas Escolhas para Garotos, da Editora Melhoramentos.

Data: 17/05/2014 – sábado

Horário de início da Sessão de Autógrafos: 15h00

Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 2232

*Serão distribuídas 70 senhas para autógrafos sem desenho.

você meninas

Turma da Mônica Jovem – Você e Suas

Escolhas para Garotas

Mauricio de Sousa e Antonio Carlos Vilela

Ilustrações de Mauricio de Sousa

Formato: 17 x 24 cm

Acabamento: brochura
Número de páginas: 96

ISBN: 978-85-06-07176-2

meninos

Turma da Mônica Jovem – Você e Suas

Escolhas para Garotos 

Mauricio de Sousa e Antonio Carlos Vilela

Ilustrações de Mauricio de Sousa 

Formato: 17 x 24 cm
Acabamento: brochura
Número de páginas: 96

ISBN: 978-85-06-07175-5

A adolescência é uma época de dúvidas, mas também de certezas. É, ainda, uma idade de grandes ideias e de planejar os muitos sonhos a serem realizados ao longo da vida. Sabendo organizar todos esses desejos, os jovens podem fazer com que esses sonhos e essas ideias se tornem projetos de vida e realmente se concretizem quando forem adultos. No entanto, é muito comum que os jovens, quando entram na rotina de ‘‘adultos” e começam a trabalhar e formar família, se esqueçam das coisas que pretendiam fazer na vida, o que é uma pena. A Turma da Mônica Jovem mostra como os sonhos podem ser realizados e como ideias e princípios servem de ponto de partida.

Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas.  Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Antonio Carlos Vilela

Após infância e adolescência tranquilas, entrou no curso de Cinema da Universidade de São Paulo, em 1985. Entre 1992 e 1995 Antonio trabalhou escrevendo roteiros para vídeos institucionais e de treinamento. Nessa época escreveu, também, um CD-ROM de treinamento em informática, o primeiro do gênero no Brasil. Enquanto isso, esboçava os primeiros livros. Nesses anos todos, Antonio Carlos Vilela executava outra atividade, de tradutor. Entre os muitos livros traduzidos, destacam-se A Pequena Cadete Espacial, prêmio de tradução da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Coisas Que Toda Garota Deve Saber, da Samantha Rugen, que iniciou uma série de muito sucesso, e as aventuras completas de Sherlock Holmes, (Arthur Conan Doyle), que com essa nova tradução sacudiu a poeira e reconquistou o espírito de aventura e os leitores jovens.

Fontes: Jal Comunicação – Mauricio de Sousa

Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    NUK lança termômetro sem contato
    23 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×