Mauricio de Sousa lança produtos da Turma da Mônica no Japão

mspjapaoA Turma da Mônica, família de personagens mais querida dos brasileiros, se prepara para conquistar outros territórios. Como parte da estratégia de internacionalização de suas propriedades, a Mauricio de Sousa Produções está dando a volta ao mundo, passando por Japão, Coreia e EUA.

O desenhista Mauricio de Sousa está no Japão até 14 de junho. Ele participa pelo segundo ano consecutivo da Brazil Fair, que este ano ganhou o nome de “Brasil Fantástico!”. O evento reúne moda, animação e culinária e tem patrocínio da Isetan Mitsukoshi, maior grupo de lojas de departamentos no Japão, e da Apex Brasil. Na ocasião, Mauricio de Sousa vai lançar, pela primeira vez em território japonês, produtos licenciados da Turma da Mônica. Ele também participará de reuniões para levar as histórias da Turminha à terra dos mangás.

O grande sucesso no Brasil da edição dupla onde a Turma da Mônica Jovem contracena com os personagens de Osamu Tezuka foi traduzido para o japonês para apresentação na área editorial em futura publicação no país. Osamu Tezuka, já falecido, é considerado pelos japoneses como o “Deus do mangá” por ser o criador da linguagem de quadrinhos japoneses que invadiu o mundo através dos animês e mangás. Na publicação Mônica e seus amigos lutam pela preservação da floresta amazônica junto com os personagens Kimba – o Leão Branco, A Princesa e o Cavaleiro e Astro Boy do autor japonês.

No dia 03/06, o desenhista participou por mais de duas horas, de uma sessão de autógrafos no Edifício Principal da Isetan, mostrando a popularidade de suas criações no país. Já no dia 06/06 (sábado), crianças entre 5 a 12 anos participaram de Workshop com Mauricio de Sousa também na sede principal da loja de departamentos. Os encontros aconteceram em dois horários, com capacidade de 10 pessoas por turma. Além disso, houve a exibição de episódios dos desenhos da Turma da Mônica e Monica Toy, versão toy art dos personagens da Turminha.

Mauricio de Sousa também esteve presente recentemente na Coreia do Sul para participar do vernissage, realizado dia 27 de maio, da exposição que celebra seus 80 anos de vida. A exposição, que ocupa uma área de mais de 1.500 m2, prossegue até o dia 23 de agosto, estando aberta ao público no Gyeonggi Museum ofModern Art, na cidade de Gyeonggi-do, na Coreia do Sul.

Licensing Expo 2015
A MSP também estará presente na Licensing Expo 2015, que acontecerá no Mandalay Bay Convention Center, Las Vegas, Estados Unidos, de 09 a 11 de junho. A empresa contará com um estande no evento, com objetivo de dar prosseguimento à internacionalização de suas propriedades. O estande este ano foi desenvolvido para mostrar os diferentes segmentos em que a empresa atua, muito além dos gibis: editorial, animação, licenciamento e apps & games.

A companhia divulgará as marcas da Turma da Mônica, com destaque para Turma da Mônica Clássica, Turma do Neymar JR, além da revista da Turma da Monica Jovem. Entre as novidades está Mônica Toy, o mais novo lançamento da empresa, que aposta nos traços 2D, no estilo toy art, e em animações sem diálogos e bem-humoradas, para cativar os mais diversos públicos.

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Fonte: Grupo Máquina.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    SuperNatal da Turma do Snoopy
    20 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×