Mauricio de Sousa participa de Seminário Biblioteca Viva

Desenhista é destaque em evento que discute os principais desafios e práticas de bibliotecas no Brasil e no mundo

Mauricio de Sousa, desenhista e criador dos quadrinhos da Turma da Mônica, é destaque no 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva), que acontece de 17 a 19 de novembro, em São Paulo.

Integrante da Academia Paulista de Letras e responsável pela criação dos personagens e revistinhas mais famosos do país, Mauricio de Sousa participa de bate-papo com o público, que acontece às 11 horas, no primeiro dia do evento (17). A conversa terá mediação do músico e escritor Wandi Doratiotto e abordará a carreira e os projetos do desenhista: História do desenhista Mauricio de Sousa; Criação e história da Turma Mônica; A importância da história em quadrinho na formação de leitores; e A importância das Gibitecas e das Bibliotecas.

Os escritores Laurentino Gomes e Fabricio Carpinejar também participam do seminário, nos dias 18 e 19 de novembro, respectivamente.
Promovido pela SP Leituras e a Unidade de Biblioteca e Leituras (UBL), o Seminário Biblioteca Viva reúne profissionais e estudantes da área para discutir os desafios do segmento no Brasil e apresentar práticas nacionais e internacionais bem-sucedidas, além do papel das bibliotecas na difusão de leitura e informação.

O seminário acontece no Centro de Convenções Rebouças (Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 23, Cerqueira César), das 9 às 19 horas. Mais informações no site http://www.bibliotecaviva.org.br/ ou pelo telefone (11) 3155-5444.

mauricio

Mauricio de Sousa

O desenhista Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Fontes: Jal Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro.
Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    SuperNatal da Turma do Snoopy
    20 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×