Mauricio de Sousa Produções amplia exposição no digital

Com plano estratégico voltado ao público adulto e internacional, a empresa cria dois novos perfis nas redes sociais: “Universo MSP” e “Monica +”

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) dá mais um passo rumo à sua estratégia de internacionalização e de posicionamento digital. Depois da criação de conteúdos universais por não terem a linguagem como barreira, como o sucesso de “Mônica Toy”, animação em 2D e sem falas, e mais recentemente “Biduzidos”, que retrata o dia a dia dos pets da Turma da Mônica, a MSP dá início a dois novos perfis nas redes sociais para se comunicar com o público internacional e adulto.

Sob os títulos “Universo MSP” e “Monica +”, a empresa alimentará os perfis tanto no Instagram como no Facebook. A ideia é justamente criar espaços personalizados para reforçar o catálogo de conteúdos que a MSP oferece e que são destinados a diferentes públicos. Até hoje, as atividades de digital eram concentradas nos perfis “Turma da Mônica”, que comunicava todos os passos do estúdio. Agora a estratégia será direcionada.

A MSP destinará “Universo MSP” para apresentar e reforçar a variedade de seus conteúdos e dar mais visibilidade a todos os projetos da marca, que são tão importantes quanto Turma da Mônica Clássica. O espaço falará sobre as animações, Graphic Novels, HQs, games e apps e também irá comunicar muitas das novidades que o estúdio prepara.

Com foco no público internacional, “Monica +” apresentará todos os lançamentos e conteúdos universais da turminha. Além disso, os perfis no Instagram e Facebook terão publicações diárias em inglês, como estratégia para se aproximar dos fãs que estão além do território nacional. O pontapé inicial da internacionalização da marca foi com o lançamento da animação Mônica Toy, que possui linguagem universal e ganha a internet com crossovers inéditos em parceria com grandes franquias. O perfil irá adotar a mesma estratégia: mapear as características do público internacional para entregar conteúdos e uma comunicação assertiva.

Com os novos passos que estamos dando rumo à internacionalização, sentimos a necessidade de segmentar a nossa comunicação, uma vez que nossos públicos possuem linguagem e perfis diferentes. Diante dessa realidade, nossa estratégia é levar o conteúdo de interesse para os diferentes perfis de fãs. Hoje temos excelentes resultados em nossas ações de digital, como foi com a volta da turminha para o Twitter ou então com o marco dos 10 milhões de inscritos no canal do YouTube. A criação destes novos perfis será uma experiência para uma entrega mais personalizada. Estamos ansiosos para começar mais este projeto”, diz Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

Conheça os novos perfis:
Universo MSP
Facebook: https://www.facebook.com/universomsp/
Instagram: https://www.instagram.com/universomsp/
Monica +
Facebook: https://www.facebook.com/monicaplusofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/monicaplusofficial/

Fontes: Máquina Cohn & Wolfe [Mauricio de Sousa Produções] – Amanda Santos – (11) 3147-7253.
JAL Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro – (11) 3851-5221.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • expoll19  A programao completa de tudo o que vai
    • destaque  Na nova edio da Revista Espao Brinquedo e
    • expoll19  Acompanhe todas as novidades do maior evento de
    • Parabns! redibra oschocolix editoramelhoramentos lanamento do livro ! licenciamentodemarcas licenciamentodepersonagens
    • licensing  Lanamento da Nigbrinquedos! Dia de Mesada Turma da
    • expoll19  A programao do Marcas e Personagens que acontece
    • epgrupoestaaqui  A EP Grupo esta na Fit Pueri Expo
    • lincensing  O Discovery anuncia uma campanha global com McDonalds
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Nbs cria linha Offline Toys
    18 Jun 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×