Mercado de brinquedos cresce com licenciamento

De acordo com a NPD Group, empresa de pesquisa de mercado, o mercado de brinquedos no Brasil cresceu 7% em 2018, atingindo R$ 5,5 bilhões em vendas (acréscimo de R$ 324 milhões em comparação a 2017). Os brinquedos de marcas licenciadas, como L.O.L Surprise, Jurassic Park, Hot Wells, Barbie, Os Incríveis e Peppa Pig, tiveram importante participação no setor. Os top produtos no Brasil em 2018 são liderados pelas mini-bonecas (R$ 140 milhões), Sports Toys (R$ 39 milhões) e Veículos (R$ 27 milhões). Brinquedos de Batalha faturaram R$ 18 milhões, mas cresceram 160%, e outros tiveram vendas de 18%, com R$ 13 milhões.

SOBRE O NPD GROUP (www.npd.com)
O The NPD Group é uma empresa de pesquisa de mercado criada em 1966 em Port Washington, Nova Iorque, nos Estados Unidos, e opera em 21 países com 25 filiais nas Américas, Europa e Ásia. Mantém um portfólio de 2 mil empresas em todo o mundo que utilizam os seus dados e estatísticas em mais de 20 setores da indústria e do varejo para medirem, preverem e melhorarem o desempenho de seus negócios. Anualmente mais de 12 milhões de consumidores são entrevistados e mais de 300 mil lojas de varejo monitoradas globalmente. O grupo ainda oferece serviços de monitoramento de consumidores e vendas, relatórios especiais, soluções analíticas e de consultoria. No Brasil atua com operação própria desde 2016.

Fonte: Core Group [NPD Group] – Helder Horikawa e Larissa Satiro – (11) 2832-5501.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui