“Minhocas” mostra como se faz uma animação em stop motion

EQUIPE TÉCNICA REVELA OS BASTIDORES DA PRIMEIRA ANIMAÇÃO EM STOP MOTION PRODUZIDA NO BRASIL, COM ESTREIA MARCADA PARA 20 DE DEZEMBRO

Sob a direção de Paolo Conti e Arthur Nunes, “Minhocas”, primeiro longa metragem em stop motion produzido no Brasil, ganha vídeo especial para explicar como funciona esta técnica. Link:  http://www.sendspace.com/pro/dl/kxy0dj

Cheia de humor e referências ao universo infantil, a animação foi produzida com o uso de uma das técnicas mais tradicionais do mundo da animação: o stop motion, em que cada personagem, depois de desenhado, é esculpido como um boneco. Na sequência, os bonecos são fotografados diversas vezes em frente aos cenários do filme, em várias posições. A justaposição das imagens dá aos espectadores a ideia de que os personagens estão em movimento.

“Minhocas” conta a divertida história de Júnior, uma minhoca que vive a famosa crise da pré-adolescência. Tentando se exibir para os colegas, Júnior é capturado por uma escavadeira e levado para um lugar muito distante onde as minhocas são controladas por um terrível tatu-bola que quer dominar o mundo. Junto com os amigos Nico e Linda, ele viverá incríveis aventuras para derrotar o vilão e conseguir voltar para casa. Rita Lee, Anderson Silva e Daniel Boaventura dão voz aos principais personagens.

Produzida pela Animaking, em coprodução com a Globo Filmes, Glaz Cinema e Fox Film do Brasil, que também é responsável pela distribuição, a animação “Minhocas” chega às telonas de todo país em 20 de dezembro.

Sobre a Animaking

A Animaking é uma produtora de animação com foco na criação de conteúdos inovadores para área do entretenimento. Dentro dessa visão, a Animaking desenvolveu metodologias, processos e equipamentos voltados para o mercado cinematográfico e que a projetaram como uma referência nacional na produção de animação na técnica Stop Motion. Com o processo produção totalmente verticalizado, todas as etapas de produção são realizadas dentro da Animaking. Equipada com estúdios de filmagem e animação, oficinas de produção de arte, prototipagem industrial e finalização além de uma divisão voltada para o desenvolvimento de conteúdos para novas mídias, a Animaking atua nos segmentos do mercado publicitário, conteúdo para cinema, TV, games e Internet.

Sobre a GLAZ

A GLAZ ENTRETENIMENTO se destaca pela atuação nos segmentos de TV e Cinema. Em TV, sua série de animação HISTORIETAS ASSOMBRADAS (PARA CRIANÇAS MALCRIADAS), exibida no CARTOON NETWORK, foi o programa mais visto da TV paga por crianças entre 4-11 anos (IBOPE, Abril a Julho de 2013), e a sitcom VIDA DE ESTAGIÁRIO faz sucesso no WARNER CHANNEL. Em Cinema, ODEIO O DIA DOS NAMORADOS, de Roberto Santucci, lançado pela BUENAVISTA, atingiu 500 mil espectadores nas salas de cinema, e BRÓDER, de Jeferson De, lançado pela Sony, conquistou prêmios no Brasil e no Exterior . MINHOCAS, primeiro longa stop-motion da América Latina, entra em cartaz em Dezembro de 2013, com lançamento pela FOX. Em 2014, chegam às salas os filmes COPA DE ELITE (Fox), dirigido por Vítor Brandt, com Marcos Veras e Júlia Rabello, e LOUCAS PRA CASAR (Downtown/Paris Filmes), dirigido por Roberto Santucci, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck.

Sobre a Fox

Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela Fox, encontram-se: “Titanic”, a franquia “X-Men”, “Planeta dos Macacos”, “Cisne Negro”, “Pequena Miss Sunshine”, “Croods”, “A Paixão de Cristo”, a franquia “A Era do Gelo”, além dos recentes sucessos, “Avatar”, “Rio” e “As Aventuras de Pi”. Várias produções nacionais também distribuídas pela Fox têm obtido grande sucesso, como “Lisbela e o Prisioneiro”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 2” e “Nosso Lar”.

Sobre a Globofilmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 130 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como ‘Tropa de Elite 2’, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘O Palhaço’, ‘Xingu’, ‘Carandiru’, ‘Nosso Lar’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Fonte: Agência Febre – Cátia Rejane e Ciro Bonilha – (11) 2769-3806.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×