“Mônica Parade” da Panini homenageia os 50 anos da estrela dos quadrinhos

Intervenção urbana colore a capital paulista com 50 esculturas da personagem

Em comemoração aos 50 anos da Mônica, a PANINI, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, homenageia o aniversário da personagem com a Mônica Parade, evento que vai colocar nas ruas de São Paulo 50 esculturas da estrela dos quadrinhos. Realizada pela TopTrends, empresa com know how em eventos de arte de rua, a intervenção urbana segue o mesmo conceito utilizado pela empresa na Call Parade – que personalizou os orelhões da cidade em 2012 – em que artistas plásticos dos mais variados estilos coloriram e customizaram as peças. Cinquenta nomes foram escolhidos por Mauricio de Sousa, que também deixará sua marca em uma das Mônicas.

As esculturas serão instaladas a partir de 8 de novembro próximas a ícones arquitetônicos, pontos turísticos, bancas de jornal, parques e CEU’s – Centros Educacionais Unificados -, contemplando todas as subprefeituras da capital. Produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sob uma base de 25cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura. Elas permanecem nas ruas até o dia 8 de dezembro e também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do site wwww.monicaparade.com.br, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

“Sempre buscamos promover, das mais diversas formas, este encontro do público leitor, grande fã das obras de Mauricio de Sousa, com seus personagens favoritos, especialmente a Mônica. Acreditamos que é imprescindível incentivar a interação do público com todas as manifestações de arte – de quadrinhos a esculturas, chegando até a inovações tecnológicas como a realidade aumentada –, mas, principalmente, promover a interação entre as pessoas – seus amigos, familiares e artistas que admiram. A Mônica Parade é um dos eventos mais impressionantes que já realizamos neste sentido”, diz Marcio Borges, diretor Comercial, Marketing e Publicações da PANINI.

monica_parade_logo

A história entre a aniversariante Mônica, seu criador Mauricio de Sousa e a PANINI, iniciada em 2007, é considerada uma das mais expressivas parcerias editoriais do mundo, gerando benefícios tanto para o público leitor de quadrinhos como para o mercado infanto-juvenil nos últimos anos no Brasil. Unindo a expertise da editora multinacional à genialidade das obras do estúdio Mauricio de Sousa, grandes lançamentos tiveram enorme repercussão e se tornaram marcos no segmento, como por exemplo a revista Turma da Mônica Jovem.

Informações para imprensa

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014.   No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.

Fonte: Lítera – Construindo Diálogos [PANINI] – Maria Luiza Paiva e Olívia Acerbi – 55 (11) 3673-7270.

Jal Comunicação [Mauricio de Sousa Produções/MSP] – José Alberto Lovetro – (11) 99614-1623.

Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.

Holofote Comunicação [TOPTRENDS] – Glaucia Ferreira e Ivan Dognani – (11) 3044-7791.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×