Museu dos Brinquedos recebe moradores de Brumadinho

Museu dos Brinquedos cria programa especial para receber moradores de Brumadinho

O programa Junho Solidário acontecerá durante todo o mês; neste o período, instituições do município irão visitar gratuitamente o Museu e o valor arrecadadona bilheteria será integralmente revertido para a comunidade

Atar laços, transpor o negativo e reestabelecer a positividade na comunidade de Brumadinho (MG) é a proposta do Museu dos Brinquedos (Avenida Afonso Pena, 2564 Funcionários – BH/MG), para o mês de junho. Por meio do programa inédito Junho Solidário, o Museu, que é uma das principais referências culturais dedicada ao brincar e a infância em Minas Gerais, abre suas portas para um momento de partilha e aprendizado com os moradores do município mineiro, localizado na região metropolitana de BH.

Para isso, o Museu receberá gratuitamente, durante todos os sábados de junho, grupos de crianças, adultos e idosos da Comunidade de Brumadinho das instituições Projeto Somos, Projeto Social Amigos do Esporte, Projeto Bartucabrum e Casa de Acolhimento Luz da Eternidade. Como parte das atividades propostas, os participantes poderão explorar as possibilidades de união, superação e positividade presentes no ato de brincar. A iniciativa conta com a colaboração das empresas parceiras Vilma e Coca-Cola, que se estarão presentes no momento especial da confraternização. O transporte Brumadinho/BH será viabilizado pelo Museu dos Brinquedos e pela MRV.

O funcionamento para o público geral segue normalmente das 10h às 17h, com ingressos a partir de R$ 12 (meia). O valor arrecadado com a bilheteria será integralmente revertido para a comunidade de Brumadinho. A iniciativa tem como objetivo incentivar uma proximidade humana com o genuíno e estimular a afetividade entre as pessoas, utilizando a brincadeira como uma forma lúdica e poderosa de estabelecer esses laços e construir relações transformadoras, como esclarece Tatiana Camargo, diretora Executiva do Museu. “Acreditamos na existência do potencial brincante de cada indivíduo e sua capacidade de transformação interna, independentemente da situação vivida ou de características de classe, idade, gênero e raça“.

Marcelo Xavier participa de bate-papo no Museu
Para inaugurar o Programa, o Museu dos Brinquedos receberá, neste sábado, 1° de junho, o artista plástico, escritor e ilustrador mineiro Marcelo Xavier. Ele participará do bate-papo “O futuro da educação infantil”, com início às 11 horas. A palestra é gratuita e os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência e levar um brinquedo novo para doação, que será repassado para instituições e projetos de Brumadinho que visitarão o Museu ao longo do mês. A vaga será garantida por ordem de chegada.

Sobre Museu dos Brinquedos
O Museu dos Brinquedos foi aberto em 2006, com a missão de preservar e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil. De uma coleção particular de brinquedos da querida Vovó Luiza, surgiu a valorização do ato de brincar. De lá pra cá ele vem se transformando e transformando pessoas. Já recebeu cerca de 95 mil visitantes espontâneos, 170 mil visitantes de escolas, universidades e grupos de terceira idade e promoveu mais de 300 apresentações culturais e mais de 60 ações e projetos itinerantes e de formação. O Museu conta com patrocínio da Gasmig e do Instituto Unimed-BH como mantenedor, por meio do incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores, e apoio das empresas Marcelo Guimarães Advogados e Associados e Decta Contabilidade.

Acompanhe nossas redes sociais no facebook e instagram: @museudosbrinquedos
Veja nosso vídeo institucional: https://youtu.be/j7RJ0eLIQtI

Serviço: Junho Voluntário no Museu dos Brinquedos
DATAS: 01, 08, 15, 22 e 29 de junho de 2019
HORÁRIO: durante o horário de funcionamento do museu, das 10h às 17h
PÚBLICO A SER CONTEMPLADO: crianças, adultos e terceira idade moradores de Brumadinho (40 pessoas por sábado)
INSTITUIÇÕES CONTEMPLADAS:
• Projeto Somos
• Projeto Social Amigos do Esporte
• Projeto Bartucabrum
• Casa de Acolhimento Luz da Eternidade

ATIVIDADES:
• Bate papo com Marcelo Xavier, com o tema “O futuro da educação infantil”. (Apenas no dia 1° de junho, às 11h).
• Visita ao Museu dos Brinquedos:
o Momento 01: Boa vindas e brincadeiras no pátio
o Momento 02: Visita ao acervo
o Momento 03: Oficina de construção de brinquedos
o Momento 04: Piquenique (a ser oferecido pelas empresas Vilma e Coca-Cola)
o Momento 05: Brincadeiras coletivas
o Momento 06: Encerramento e despedida

Fonte: ETC COMUNICAÇÃO – Luciana d’Anunciação e Nina Rocha – (31) 2535-5257.

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • [cycloneslider id="slide-banners"]

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    No images found!
    Try some other hashtag or username
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Primeiros passos protegidos
    23 Aug 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×
    MAILLING EPGRUPO


    ×