Mustela reforça compromisso com naturalidade e sustentabilidade

Com mais de 60 anos de expertise em pele do bebê, a marca desenvolve produtos com ingredientes naturais para serem usados desde o nascimento

A Mustela está comprometida com a saúde da pele dos bebês e das crianças, reforçando a naturalidade dos seus produtos com ingredientes seguros e eficazes. A primeira marca Dermo-Bebê do país investe em pesquisa e desenvolvimento para encontrar na natureza os melhores ativos para nutrir, hidratar e cuidar da pele do bebê.

Uma das marcas pioneiras no segmento de dermocosméticos a priorizar a utilização de ingredientes naturais, a Mustela traz hoje produtos com até 95% de ingredientes de origem natural, entre eles, o Perseose de Abacate®, Óleo Destilado de Girassol e a Schizandra. São ativos que oferecem propriedades capazes de atuar em perfeita harmonia com a pele do bebê”, afirma Marina Lima, diretora de marketing da Mustela.

Além de trazer segurança para o uso desde o nascimento, estes itens com formulações naturais ainda fornecem a proteção necessária contra agressões externas, preservando o capital celular e apoiando a função de barreira protetora da pele, que ainda é imatura nos primeiros anos de vida.

Graças a este comprometimento com a naturalidade, todos os itens da primeira marca Dermo-Bebê do país trazem formulação 100% hipoalergênica, testados sob controle dermatológico e pediátrico. São livres de álcool, parabenos, ftalatos, fenoxietanol ou qualquer outro ingrediente questionável.

A pele do bebê ainda está em desenvolvimento, com uma imaturidade da barreira cutânea, com pH diferente e flora bacteriana diversa. Por isso, acaba absorvendo uma quantidade maior de produto ou qualquer outra substância. Por conta dessas características especiais, é preciso usar produtos específicos para a pele do bebê”, ressalta a pediatra e dermatologia Dra Maraya Mainardi.

Expertise na pele do bebê
Após mais de 20 anos de estudos, pesquisadores do Laboratório Expanscience descobriram que os bebês não nascem com um, mas com vários tipos de pele: normal, seca com tendência atópica e muito sensível. Juntos, todos estes fatores influenciam na hora de escolher o produto ideal para atender as reais necessidades de cada perfil de pele.

Com base nestes estudos, a Mustela é a primeira marca no segmento Bebê do país a segmentar sua linha de produtos por tipo de pele dos bebês e crianças. O portfólio da Mustela, agora, contempla itens para uma rotina completa de cuidados para peles normais, muito sensíveis e com tendência atópica.

Pele normal: “A pele normal é aquela com perfeito equilíbrio entre hidratação e produção de gordura: mesmo sendo frágil e sensível, não é ressecada ao toque e não se irrita facilmente”, explica a Dra Maraya Mainardi. Para este tipo de pele, a Mustela traz produtos com o exclusivo Perseose de Abacate®, que protege a barreira protetora da pele desde o nascimento.

Pele muito sensível: “A pele muito sensível se caracteriza por uma menor tolerância a condições ambientais e externas comuns, como mudanças bruscas de temperatura, contato com produtos químicos, atrito dos tecidos das roupas, entre outros”, afirma a médica. Esta sensibilidade extra precisa de hidratação e proteção diária: por isso, a linha Mustela Pele Sensível oferece três produtos enriquecidos com a Schizandra, com propriedades calmantes que ajudam a minimizar a vermelhidão e sensação de desconforto.

Pele seca com tendência atópica: “Já a pele atópica possui alterações na barreira cutânea, que se torna ineficiente para manter os níveis de hidratação necessários e, por isso, é mais ressecada e pode ter uma pré-disposição a outros distúrbios, como a dermatite atópica”, descreve a Dra Maraya Mainardi . Para cuidar da pele seca desde o nascimento, a Mustela traz produtos com ativos como o Óleo Destilado de Girassol, com propriedades emolientes que acalmam e hidratam profundamente a pele.

Mustela e a sustentabilidade
Todos os itens no portfólio da Mustela foram desenvolvidos para minimizar seu impacto no meio-ambiente: 100% de cadeias sustentáveis, 100% de embalagens recicláveis, papel proveniente de florestas geridas de forma sustentável e fórmulas com enxágue biodegradáveis.

Na fábrica de Epernon, na França, os processos são realizados com 100% de energia renovável, inclusive, com a certificação de ISO 14001 – o que significa que está em conformidade com padrões ambientais, incluindo resíduos e consumo de energia.

Em 2018, o Laboratório Expanscience, detentor da marca Mustela, recebeu o selo B Corp que certifica boas práticas de sustentabilidade e responsabilidade social. A partir de agora, a empresa faz parte de uma rede global de organizações que associam o crescimento econômico a rigorosos padrões de transparência e responsabilidade socioambiental.

Informações ao consumidor
SAC: (11) 33314640
Website: www.mustela.com.br
Facebook: facebook.com.br/mustelabrasil
Instagram: @mustelabrasil
Youtube: youtube.com/mustelabrasil

Fonte: JRK Comunicação – Jessica Arruda Krieger e Vania Nocchi – (48) 3304 7779.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×