Natal no comercio eletrônico deve crescer 22%

ebit

No total, mais de 14 milhões de pedidos serão feitos no período que antecede a data

A procura por presentes de Natal já começou e a estimativa do mercado para o comércio eletrônico está acima da esperada pelo varejo tradicional (off-line). De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as compras de bens de consumo pela Internet em sites brasileiros devem atingir faturamento de R$ 5,2 bilhões este ano. O valor representa um crescimento nominal de 22% se comparado ao mesmo período de 2013, quando o faturamento chegou a R$ 4,3 bilhões.

A previsão é de que, no período entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, sejam feitos aproximadamente 14,5 milhões de pedidos com tíquete médio próximo de R$ 360. “Apesar do momento de baixa confiança na economia, o e-commerce sempre cresce mais que outros setores, pois oferece maior facilidade de comparação de preços, mais informações e vantagens comerciais aos consumidores”, comenta Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit.

Essas conveniências atraem cada vez mais os e-consumidores, que para o Natal deverão chegar a 9 milhões de pessoas. Novamente, haverá uma antecipação das vendas para a data na Black Friday, marcada para próxima sexta-feira, 28 de novembro.

“Muitos consumidores aproveitarão as ofertas para já fazer suas compras de Natal e os próprios lojistas esperam por isso e estão se preparando para poder atender a essa demanda”, lembra Guasti. A expectativa segue a tendência prevista pela própria empresa para 2014 de um crescimento de 21% em relação ao registrado no setor no ano de 2013.

Confira quais produtos devem ser mais procurados:
Condicionadores de Ar e Refrigeradores
Bebidas
Brinquedos e Games
CDs e DVDs
Celulares e Smartphones
Livros
Notebooks
Perfumes
Roupas e Acessórios
Tablets
Tênis e Calçados
TVs

Sobre a E-bit (www.ebit.com.br):

Destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil, sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce, com mais de 19 milhões de pesquisas coletadas desde 2000, em mais de 20.000 lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008, amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.

Divulgação de dados da e-bit
A E-bit solicita que seja indicada como fonte de informação em qualquer press release, artigo de opinião, editorial ou matéria jornalística que mencione dados coletados em seus estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, em especial ao relatório WebShoppers.
Reforçamos que os dados são de propriedade da E-bit e, portanto, a imprensa deve sempre informar qual a fonte, a fim de reforçar a credibilidade da informação e evitar que os dados divulgados pela empresa sejam atribuídos a outras fontes.
A E-bit está à disposição através da assessoria de imprensa do Buscapé Company.

Fonte: FirstCom Comunicação [E-bit] – Cíntia Yamashiro, Luis Claudio e Lucas Paschoal – (11) 3848-8700 x. 9121.

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