Nbs cria linha Offline Toys

Intitulada Offline Toys, linha de modelos educativos foi criada em parceria com a Apê Kids, que vai lançar uma nova edição depois de esgotar rapidamente a primeira leva

A nbs e a Apê Kids, empresa que desenvolve objetos lúdicos e funcionais para crianças, criaram a Offline Toys, uma linha de brinquedos onde, para tornar a brincadeira ainda mais divertida, é preciso acoplar os smartphones dos pais, com um app desenvolvido para este fim. A iniciativa tem como objetivo evitar o costume nocivo dos pais de usar o celular durante o momento de brincadeira com os filhos. Pesquisas de universidades americanas mostram que o uso excessivo de celular pelos pais pode influenciar negativamente o desenvolvimento cerebral das crianças.

Entrevistas com 170 famílias, conduzidas por estudiosos da Universidade de Michigan e da Universidade do Estado de Illinois, mostram que, ao interromper momentos em família para checar mensagens ou navegar em redes sociais, os pais podem contribuir para problemas como hiperatividade nas crianças.

A linha de brinquedos Offline Toys chega ao mercado brasileiro com três modelos em madeira: carro, fogão e corpo humano, e com quatro possibilidades de encaixe para os aparelhos celulares. Com tecnologia NFC, o aplicativo reconhece o brinquedo onde é acoplado e bloqueia o recebimento de notificações no celular durante a brincadeira. Pais e filhos poderão se divertir, sem interrupção, com mais de 120 interações, como acionar a sirene de uma viatura da polícia, cozinhar diferentes alimentos e conhecer o corpo humano, entre outras.

A proposta foi trazer o celular de volta para sua função original: conectar as pessoas. O objetivo dos brinquedos é que o tempo de interação entre pais e filhos seja aproveitado de forma lúdica e educativa, sem interferências externas”, explica Milena Zindeluk, Diretora de Criação da nbs.

Já com a primeira edição esgotada e com nova remessa prevista para o próximo mês, os brinquedos são vendidos no e-commerce da Apê Kids: https://www.apestore.com.br/collections/ape-kids-1 e o aplicativo pode ser baixado nas lojas Google Play (Android) e App Store (iOS).

Aqui, acreditamos que a comunicação é um grande diferencial dos nossos produtos. Apostamos na linha Offline Toys por investir na intimidade de pais e filhos de um jeito educativo para ambos, além de ser super divertido.”, comenta Rodrigo Westin, Diretor Criativo da Apê Kids e Apê Design Store.

Além da nbs e da Apê Kids, participaram do projeto as empresas Studio Platinum, Maya e Melhor do Mundo Studio.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa – Daniel Candido – (11) 5053-5138.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui