Nickelodeon confirma segunda edição do ‘Dia de Brincar’

No dia 27 de maio, durante três horas, canal troca programação por uma chamada contínua que estimula as crianças a saírem de casa para brincar

Em São Paulo, ação que reuniu mais de 5 mil pessoas em 2016, tem atrações renovadas e desafios com slime!

Pela primeira vez no Brasil, as gênias de ‘Shimmer & Shine’ participam de meet&greet aberto ao público

O evento conta com patrocínio de Estrela, Marisol, NET, Ortopé e RiHappy

‘Manifesto do Dia de Brincar’ já está no ar na voz do cantor Projota

#DiaDeBrincarNick
@nickelodeonbr
Evento oficial: https://www.facebook.com/events/445602465774341/

A Nickelodeon, uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas no mundo, promove no dia 27 de maio a segunda edição do ‘Dia de Brincar’ e convida crianças para se divertirem ao ar livre, em todo o país. Neste dia, durante três horas, o canal troca a sua programação por uma chamada contínua que estimula os pequenos, de todas as regiões, a saírem de casa para brincar com amigos e família. No mesmo dia 27, em São Paulo, no Centro Esportivo Tietê, o canal promove evento gratuito, das 10h às 17h, para celebrar o ‘Dia de Brincar’. Para esta segunda edição, a Nick traz novas atrações e brincadeiras, a possibilidade de conhecer de pertinho o famoso slime e, pela primeira vez em público, a presença das gênias mais queridas do canal, ‘Shimmer & Shine’.

Neste semana, estreou no canal o ‘Manifesto do Dia de Brincar’, na voz do cantor Projota, reforçando aquilo que toda criança tem direito (por lei!): BRINCAR. O vídeo fala por si só: https://www.youtube.com/watch?v=OM_vZqNbHwg&feature=youtu.be

“Sabemos, por conta das pesquisas que realizamos que os pais sentem falta de brincar com seus filhos, ao ar livre, exatamente como faziam quando crianças” comenta Raul Costa Junior, Gerente Geral da Viacom no Brasil. “A Nickelodeon então, neste Dia do Brincar, convida a todos para se divertirem fora de casa. São momentos em família que prometem deixar boas lembranças para pais e filhos”, completa.

O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o ‘Worldwide Day of Play’ (Dia de Brincar) é celebrado há dez anos. No Brasil, antes do ‘Dia de Brincar’, o canal realizou outras ações com o mesmo conceito como a ‘Roda de Leitura’, que nas últimas edições promoveu o encontro dos pequenos com os livros.

Vale lembrar também que o ‘Meus Prêmios Nick’ (ou Kids’ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.

No ‘Dia de Brincar’, em São Paulo, a ideia é receber ‘de braços abertos’ todos que queiram aproveitar um dia ao ar livre ao lado dos principais personagens do canal – com atividades lúdicas e jogos recreativos que estimulem a atividade física, raciocínio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.

As crianças poderão se divertir em quatro circuitos que trazem diferentes estilos de brincadeiras e atividades, algumas delas relacionadas a alguns dos personagens mais queridos do canal: Bob Esponja, Patrulha Canina, As Tartarugas Ninja, Dora, A Aventureira, The Loud House, Blaze and The Monster Machines, Heidi, The Thundermans, Henry Danger e Shimmer & Shine. No palco principal, atrações musicais, teatro, contação de história e apresentação dos personagens prometem agitar os presentes.

Confira as principais atividades divididas em quatro áreas:

Área Amarela
Com circuitos de aventura, precisão e corridas malucas, esta área terá atividades como passar por pneus, escalada, equilíbrio, selva de elásticos, caça à água viva, arremesso de pizza e de frutas e corrida com pezão.

Área Verde
Entre oficinas, brinquedos e pinturas, a criançada contará com montagem de labirintos, frisbees, pintura facial, bambolês, bolha de sabão e oficina de dobradura. Aqui também um convite especial: participar do maior arremesso simultâneo de aviões de papel do mundo. Será que dá para bater esse recorde?

Área Pink
Esta área traz brincadeiras tradicionais e de rua: todas superdivertidas! Tem pega vareta gigante, tabuleiro de damas gigante, corda para pular, 5 marias, corda para passar por baixo, elástico para pular, cabo de guerra, siga o mestre, slackline, parede de escalada, além da oportunidade de conhecer o famoso slime de pertinho.

Área Branca
Para quem quiser largar o corpo e bater uma bolinha, esta área terá tobogãs e quadra de futebol infláveis.

Além de atividades, o Dia de Brincar terá áreas para descanso e alimentação, tenda para Meet & Greet com personagens e serviço de identificação de crianças logo na entrada do evento.

A Nick tem como uma de suas missões oferecer e promover iniciativas divertidas para incentivar crianças a terem uma vida mais ativa e saudável”, explica Costa. “A primeira edição do evento em São Paulo foi um sucesso! Foram mais de 5 mil pessoas brincando e convivendo ao ar livre, em um dia muito agradável. Estamos mais do que realizados em confirmar a segunda edição do evento”, finaliza.

A segunda edição do ‘Dia de Brincar’ conta com o patrocínio de Estrela, Marisol, NET, Ortopé e Ri Happy.

EVENTO GRATUITO: SUJEITO À LOTAÇÃO
Data e horário: 27 de maio (sábado), das 10h às 17h
Local: Centro Esportivo Tietê (próximo à estação Armênia do metrô)
Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – São Paulo (SP)
Transporte: Haverá vans saindo do Shopping D com destino ao evento (SERVIÇO DE VANS GRATUITO IDA E VOLTA / ESTACIONAMENTO NÃO-INCLUSO)
Alimentação: O evento contará com área de food trucks com comidas e bebidas (serviços não gratuitos).
Estacionamento: há estacionamento gratuito no Centro Esportivo Tietê, sujeito à lotação.

IMPORTANTE: 1) De acordo com a norma do Centro Esportivo Tietê, é proibida a entrada de animais, skates e bicicletas (todos os materiais envolvidos nas atividades serão disponibilizados pela organização do evento); 2) A organização do evento recomenta a utilização de transporte público, táxis ou similares.

NA PROGRAMAÇÃO DO CANAL
No dia 27 de maio, a programação do canal será trocada das 14h às 17h por uma chamada contínua que convidará as crianças para brincar com amigos e família fora de casa e, em São Paulo, comparecer ao evento gratuito, no Centro Esportivo Tietê.

A partir das 19h, a Nickelodeon exibe 6 horas de muita diversão e rock’n roll: das 17h às 19h, o filme Escola de Rock e, na sequência, uma maratona de 4 horas da série School Of Rock.

***

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Eu Sou Franky’, ‘Game Shakers’ e ‘O Outro Reino’ ) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

***

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana. Para mais informações sobre nossas marcas e negócios, nos siga no Twitter (@VIMNPrensa), canal em que divulgamos as últimas notícias, imagens e vídeos.

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento Marketing – Luís Siciliano e Ana Amaral – (11) 5095 3888.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui