Nickelodeon, em parceria com a Livraria Cultura, lança programação de férias

Atividades durante todos os finais de semana de julho recheiam as férias escolares

Em sua quinta edição, iniciativa ‘Férias na Cultura’ conta com mais de 50 atividades, entre contação de histórias, cineminha e encontros com os personagens

A Nickelodeon e a Livraria Cultura uniram-se para animar ainda mais as férias de julho. Durante os finais de semana do mês, a Nick estará em clima de ‘Férias na Cultura’, e promoverá atividades como: leitura e contação de histórias, cineminha e oficinas especiais, tudo isso com os temas dos principais personagens do canal.

Os eventos serão livres e gratuitos e a criançada que quiser se aventurar em um mundo de histórias e diversão, também poderá participar de meet&greets com os personagens Nick.

“A parceria com a Livraria Cultura reforça o posicionamento da Nickelodeon de oferecer conteúdos educativos e atividades que estimulam o aprendizado, sem deixar de lado a diversão”, comenta Angela Cortez, diretora sênior de Licenciamento da Viacom Brasil.

“Julho é mês de férias, as crianças estão em casa, e a Livraria Cultura sempre foi uma opção de lazer muito forte durante este período, já que os pais podem deixar os filhos participando de diversas atividades em nossas lojas, sabendo que são recreações educativas e divertidas”, explica o gerente de marketing e e-commerce, Thiago Machado Oliveira. “A parceria com a marca Nickelodeon é importante porque só reforça o nosso posicionamento. É perfeita.”

As atividades estarão nas lojas da Livraria Cultura em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Brasília, Fortaleza e Salvador. A criançada também poderá acessar o site para saber mais sobre a programação nas lojas, além de uma seleção de produtos Nickelodeon, filmes, livros, brinquedos etc.

Confira a programação completa aqui e abaixo os dias que os personagens Nick invadem as atividades:

São Paulo – Conjunto Nacional – Dia 02/07, domingo, às 15h
Contação de histórias com a presença dos personagens ‘Bob Esponja’, ‘Patrick’, ‘Dora, A Aventureira’ e ‘Shimmer & Shine’.

São Paulo – Conjunto Nacional – Dia 09/07, domingo, às 15h
Contação de histórias com a presença da turma de ‘Patrulha Canina’

São Paulo – Shopping Bourbon – Dia 15/07, sábado, às 15h
Cineminha com presença de ‘Dora, A Aventureira’

Recife – Paço Alfândega – Dia 16/07, domingo, às 15h
Cineminha com a presença do personagem ‘Bob Esponja’

***
A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Eu Sou Franky’, ‘Game Shakers’ e ‘O Outro Reino’ ) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.
***
A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana. Para mais informações sobre nossas marcas e negócios, nos siga no Twitter (@VIMNPrensa), canal em que divulgamos as últimas notícias, imagens e vídeos.

A Livraria Cultura é pioneira no e-commerce de livros no Brasil. Aos 70 anos, conta com 1,3 mil colaboradores e 17 unidades localizadas em São Paulo, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Ribeirão Preto, além de uma loja Geek.Etc.Br – voltada ao universo geek e nerd – em São Paulo. Disponibiliza seis unidades do Teatro Eva Herz, que levam o nome da fundadora da empresa, auditórios e cafés, oferecendo uma programação cultural com produções teatrais, debates e shows. Em 2016, realizou 1.600 eventos gratuitos. Mensalmente, a Livraria Cultura publica a Revista da Cultura, também distribuída gratuitamente. No YouTube, o Canal da Cultura com 10 mil seguidores traz o programa semanal de entrevistas Sala de Visitas e o Cultura Indica. Possui um catálogo com cerca de 10 milhões de títulos, sendo 7 milhões em livros e 2 milhões de e-books e mais de 200 mil títulos em brinquedos, filmes, músicas, games, além de obras de arte e cursos exclusivos. Para mais informações, visite www.livrariacultura.com.br

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento Marketing – Junia Sanches e Ana Amaral – (11) 5095-3896.

Livraria Cultura – Lia Carneiro – (11) 3056-4300 r.2275.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui