Nickelodeon promove ‘Dia Internacional da Pessoa com Deficiência’

Nickelodeon, Cartoon Network, Discovery Kids, Disney, PakaPaka e YouTube Kids irão transmitir, simultaneamente, o curta-metragem “IAN: uma história que vai nos mobilizar”

A animação, que está concorrendo para ser indicado ao Oscar de 2019, é uma história memorável sobre a formação de crianças sensíveis, solidárias e livres de preconceitos

A estreia em toda América Latina será na próxima sexta-feira, 30 de novembro, às 20h (horário Brasil)

Em homenagem ao ‘Dia Internacional da Pessoa com Deficiência’, comemorado em 03 dezembro e promovido pelas Nações Unidas, a Nickelodeon se une aos principais canais de televisão infantis em uma iniciativa sem precedentes pela inclusão e solidariedade.

A iniciativa consegue unir a indústria, pela primeira vez, para transmitir, sem qualquer exclusividade, o curta-metragem ‘IAN: uma história que vai nos mobilizar’. A animação é uma história memorável sobre a formação de crianças sensíveis, solidárias e livres de preconceitos. A estreia em toda América Latina será na próxima sexta-feira, 30 de novembro, às 20h (horário de Brasília).

Dentre os canais participantes estão: Nickelodeon, Boomerang, Cartoon Network, Discovery Kids, Disney (Disney Channel, Disney Junior, Disney XD), PakaPaka e YouTube Kids.

O curta-metragem, criado pela produtora de Juan José Campanella para a Fundação IAN, procura influenciar positivamente o modo de se relacionar com as pessoas portadoras de deficiências especiais, para valorizar as diferenças, respeitar, lutar e construir uma sociedade mais inclusiva e solidária. Desta forma, é possível aumentar o poder das histórias como elementos-chave para a mudança cultural e a evolução da sociedade.

DA REALIDADE À FICÇÃO
O curta-metragem é uma animação baseada na história real de Ian, um menino de 10 anos que quer conquistar o mundo através de uma mensagem de amor. Com a ajuda de Sheila, sua mãe, e da presidente da Fundação IAN, ele busca cumprir esse desejo transformando a dor em ação para derrubar barreiras de isolamento que sofrem as pessoas (especialmente, crianças) com deficiência. Dessa forma, Sheila se aproximou da produtora (MundoLoco CGI) que acabou colocando em imagens os sentimentos profundos por trás da história de Ian.

O curta – criado por Gastón Gorali, produzido por Juan José Campanella e dirigido por Abel Goldfarb – é uma proposta de alta qualidade estética e realizada com uma combinação de Animação 3D e Stop Motion. Possui modelos reais feitos com materiais recicláveis e tecnologia digital de última geração. Ele não usa diálogos para expressar os sentimentos das crianças, o que torna ainda mais inclusivo para que todas as pessoas, independentemente do idioma, raça, cor ou bandeira sejam capazes de entender a mensagem de amor transmitida.

“IAN, uma história que vai nos mobilizar” despertou interesse da Câmara dos Deputados da Nação e está concorrendo para ser nomeado ao Oscar 2019. Além disso, já recebeu numerosas indicações, dentre as quais se destacam: ‘Los Angeles Short Films Festival’, com o prêmio ‘Mejor Animación’ e ‘Best Animation’ no ‘Delhi Shorts International Film Festival’, na Índia.

SOBRE A FUNDAÇÃO IAN
A Fundação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas com doenças neurológicas e motoras, além de trazer ao país métodos inovadores de tratamento, treinamento da comunidade terapêutica e busca de cobertura correspondente em cada caso.

A Fundação IAN busca impactar diretamente a sociedade para que possa contar com ferramentas que permitem incluir pessoas que possuem habilidades diferentes. O objetivo é que toda criança em idade escolar tenha contato com a deficiência e possa ser uma parte ativa na construção de um mundo mais inclusivo.

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Kiddo lança Cadeirinha City
    11 Dec 20180 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×