Nielsen prevê maior faturamento no Dia das Crianças

E-commerce pode registrar cerca de R$1,9 bi, alta de 9%, e o mercado editorial é um dos mais favorecidos com expectativa de crescimento de cerca de 5%

O e-commerce deve faturar R$1,9 bilhão no Dia das Crianças em 2018, alta de 9% ante o mesmo período de 2017, quando as vendas foram de R$1,73 bilhão, conforme aponta o monitoramento da Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos deverá expandir 8%, de 4,1 milhões para 4,4 milhões, enquanto o tíquete médio deve registrar ligeira alta de 1%, passando de R$428 para R$432.

Para este monitoramento, a Ebit|Nielsen considerou a expectativa de compras realizadas entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro. O head de inteligência e operações da Ebit|Nielsen, Keine Monteiro, lembra que o Dia das Crianças é a quinta data mais importante do calendário anual do varejo. “O faturamento representa cerca de 3,5% do total anual. Para alguns segmentos, como o de brinquedos e games, é a principal data do ano”, explica.

De acordo com o levantamento da Ebit|Nielsen, bonecas, bonecos, jogos, blocos de montar, bicicletas, chuteiras, fones de ouvido e livros estão entre os presentes mais buscados para presentear na data.

Oportunidades também para o mercado livreiro

Outro mercado que registra forte crescimento durante o Dia das Crianças é o editorial. Dados da Nielsen Bookscan apontam uma expectativa de cerca de 5% de crescimento para 2018. Já no ano passado, na semana que antecedeu a data, a venda de livros dos gêneros infantil, juvenil e educacional apresentou crescimento de 29% em volume e 33% em faturamento em relação à semana anterior. Livros de youtubers/estrelas mirins e de colorir foram os mais consumidos.

Os livros seguirão como uma excelente alternativa de presente. Neste caso, não me refiro aos didáticos, mas àqueles voltados à educação infantil, como os livros-brinquedo e os livros normalmente reconhecidos como de introdução aos novos leitores. Assim, clássicos como “Pequeno Príncipe” seguem em alta, bem como o sempre atual Harry Potter e, confirmando a última onda, as publicações dos youtubers”, comenta Ismael Borges, gestor de Nielsen Bookscan Brasil.

Para mais informações, visite www.nielsen.com/br

Fonte: Ketchum
 – Maria Domingues e Bruna Santos – (11) 5090-8931.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • Entrevista com CEO da Ri Happy Hctor Nues vale a
    • tbtrevista  Na Revista Licensing Brasil 63 a Ana Amlia
    • pascoa2019  A EP Grupo deseja a todos uma Feliz
    • Novos produtos da PlayStation e Garfield! Obrigada Vertical Licensing muito
    • licensing  Paris Filmes e Nickelodeon firmam acordo para exibio
    • Tem herona mais linda? Estreia de avengers dia 2504 avengersendgame
    • destaque  A notcia destaque da semana  sobre a
    • kidsexperience  Descubra o perfil da Gerao Alpha no Kids
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Feira do Bem terá duas edições em maio
    18 Apr 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×