Nostalgia e novas formas de brincar unem gerações neste Dia das Crianças

Alguns brinquedos ícones dos anos 1980 fazem parte até hoje do catálogo de produtos da Estrela, mas com novas cores, funcionalidades e tecnologia

Com quase 79 anos de história, a Estrela marcou a infância de muitas gerações. Alguns ícones dos anos 80 fazem parte até hoje do catálogo de produtos da fabricante de brinquedos mais tradicional do Brasil. As versões repaginadas aliam o DNA da marca, que incentiva a brincadeira em família, a mecanismos cada vez mais inovadores, funcionalidades criativas e tecnologia.

Os últimos lançamentos de Banco Imobiliário – jogo de tabuleiro mais popular da Estrela, com mais de 35 milhões de unidades vendidas – e Jogo da Vida contam com aplicativo para transações online. Outra novidade interessante do Jogo da Vida são as novas profissões, como blogueiro e chef de cozinha.

estrela

Aquaplay, aquele famoso recipiente com água e argolinhas, bolinhas, pescaria, entre outros temas, teve algumas mudanças no design, ficando com aspecto bem mais moderno, nas opções Futebol, Basquete e Princesas da Disney. Pula Pirata, garantia de risadas, também foi repaginado – o barril parece madeira de verdade – e recentemente ganhou uma variação, o Pula Olaf, com o engraçado boneco de neve do fenômeno Frozen.

O Cara a Cara, que já teve diversas edições ao longo de 30 anos, continua fazendo sucesso, agora com as opções Liga da Justiça, Hora da Aventura, Disney, Personalizado, entre outras.

Os clássicos Genius e Ferrorama saíram de linha por um tempo, mas depois de tantos pedidos dos fãs e consumidores, os produtos voltaram a ser vendidos pela Estrela. O primeiro tem a versão tradicional e a versão que cabe no bolso. Já o Ferrorama conta com o modelo XP100, inspirado no lançamento de 1973, e com o XP300, queridinho do público, com linhas mais modernas, uma pista de trem com locomotiva movida à pilha, conjunto de desengate dos vagões e comando de alavanca.

Falcon também marcou época. Considerado o primeiro boneco da ação da Estrela, o brinquedo ganhou versões mais futuristas em 1980. Ar-Tur, um robô com automovimento, também era desejo de consumo da época. Hoje, o boneco que faz sucesso na Estrela é o Stikbot – com um aplicativo, é possível captá-lo em fotos, montar cenas ou produzir um vídeo em stopmotion, usando e abusando da versatilidade de movimentos do brinquedo.

Os icônicos brinquedos de primeira infância Caixa Encaixa e Xereta continuam no portfólio da marca, mas em novas cores ainda mais atrativas para as crianças que estão em fase de desenvolvimento de coordenação e raciocínio lógico.
A Susi, primeira fashion doll do Brasil, voltou a ser produzida neste ano, em comemoração aos seus 50 anos. A edição limitada de 2016 traz a Susi Noiva. Nos anos 80, a boneca queridinha das meninas também tinha uma versão noiva.

Outros sucessos dos anos 1980, como Meu Querido Pônei, Moranguinho, Pogobol, Boca Rica e Bate Palminha, deixaram de ser produzidos, mas ainda tem lugar garantido na memória afetiva de muitos pais. Afinal, que adulto não se emociona ao ouvir o jingle da Estrela veiculado em 1987: “A Estrela é nossa companheira, nossa brincadeira, nossa diversão. A estrela entende a gente, traz sempre pra gente uma nova invenção. Todo segredo, de um brinquedo, vive na nossa emoção. Toda criança, tem uma Estrela, dentro do coração”?

No Dia das Crianças 2016, novos brinquedos da marca prometem alegrar a data, unindo os pequenos e os grandinhos, como o Molha Cuca, Tortada do Chef, as amiguinhas estilosas da coleção Look Fashion, entre outros.

Sobre a Estrela
Perto de completar 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo, além do Stikbot, que permite a produção de filmes. Fazem parte do seu portfólio ícones como a boneca CupCake Surpresa, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos – Mariana Parizotto e Luiz Carlos Franco – (11) 5908-8210.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×