Licenciamento

Marcus Macedo lança Guia para Licenciamento na Expo Licensing Brasil

29 Sep 2015

Entre os destaques do primeiro dia, está marcado para às 17h um brinde ao lançamento do livro “A Arte do Licenciamento – Guia Completo para Licenciamento de Marcas e Personagens”, de autoria de Marcus Macedo.

Carente de conteúdo sobre o assunto, o mercado recebe a novidade com grande expectativa.



Confira resultados da pesquisa CONNECTED KIDS, da Nickelodeon

28 Sep 2015

Estudo explora hábitos de consumo de mídia pelas crianças e a relação delas com diferentes dispositivos e tipos de conteúdo

Pesquisa online realizada em 10 países com pais e filhos de 4 a 11 anos

A Nickelodeon, uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo, acaba de revelar os achados da primeira fase da pesquisa “Connected Kids”, que investiga os hábitos de consumo de mídia das crianças e a relação delas com diferentes dispositivos e conteúdos – e que contará com mais duas etapas. O grande objetivo do estudo é compreender as mudanças recentes na maneira como as crianças assistem à TV. Para isso, foram ouvidas famílias com filhos na faixa dos 4 a 11 anos em dez países: Brasil, México, Reino Unido, Austrália, Itália, Alemanha, Filipinas, França, Malásia e Holanda.



Dia das Crianças com os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

28 Sep 2015

Linha dos mascotes Vinicius e Tom é uma ótima sugestão para os presentes de dia das crianças

A menos de um ano para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os produtos licenciados começam a invadir o mercado. E os mascotes Vinicius e Tom, que já estão na televisão em uma série animada do Cartoon Network, prometem fazer a cabeça da criançada com uma linha de produtos exclusivos.

Entre as sugestões para os pequenos estão t-shirts, bonés, toalhas e jogos de tabuleiro. Destaque para as pelúcias, de 30cm e 45cm. A cartela de cores é em tons de azul, amarelo, verde e laranja.

Os produtos oficiais Rio 2016 podem ser encontrados em diversos pontos de vendas espalhados pelo Brasil e ainda nas lojas Rio 2016 online e nos aeroportos de Congonhas (SP), do Galeão (RJ) e do Santos Dumont (RJ).



Expo Licensing Brasil 2015 prevê movimentar R$ 1,3 bilhão em negócios

28 Sep 2015

Com 40 expositores e cerca de 800 marcas presentes, evento gera grandes expectativas para o mercado brasileiro de licenciamentos.

Pelo 8º ano consecutivo, a Expo Licensing Brasil – maior evento do mercado latino-americano de licenciamento de marcas – reunirá os profissionais do setor no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de setembro.

Neste ano, a feira traz 40 expositores e cerca de 800 marcas, além dos principais donos e agentes de marcas do mundo que estarão no evento para mostrar seus programas de licenciamento e fechar novas parcerias, ao lado das mais expressivas agências de marketing promocional do País. “O setor de marcas impulsiona a produção e o comércio de produtos. Temos o privilégio de fornecer soluções capazes de reverter o atual cenário e recuperar os negócios nos mais diversos segmentos da indústria”, ressalta Marici Ferreira, Presidente da EP Grupo, idealizadora do evento, e da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL).



Reserva cria primeira coleção masculina para C&A

28 Sep 2015

A C&A traz para o homem brasileiro uma nova parceria: a marca se aliou à carioca Reserva para criar uma coleção com peças fundamentais do guarda-roupa masculino.

O icônico pica-pau, símbolo da grife e sinônimo de uma moda jovem e urbana, estampa 100 modelos diferentes de bermudas, calças, t-shirts, camisas, tênis, cuecas, mochila e cintos divididos em quatro linhas, terno e gravata também enriquecem a parceria.

Do mais formal ao casual, a coleção oferece um armário completo para o homem se vestir de maneira prática, combinando e misturando as peças para todos os momentos do dia.

As estampas e os jeans são a grande aposta da parceria C&A + Reserva, que chega às lojas de todo o país com uma curadoria especial pensada exclusivamente para os brasileiros.



Galisteu e outros famosos levam filhos para pré-estreia de Patati Patatá

28 Sep 2015

Fã declarada da dupla Patati Patatá, a apresentadora Adriane Galisteu aproveitou a manhã deste sábado (26) para ir com o filho Vittorio assistir a pré-estreia da nova série do canal infantil Discovery Kids “Parque Patati Patatá”, no Theatro NET, em um shopping de São Paulo.

A cantora Wanessa também esteve por lá com o filho José Marcus e o casal Fernando Scherer (Xuxa) e Sheila Melo com a pequena Brenda. O apresentador do Bom Dia Brasil Rodrigo Boccardi junto com a esposa Claudia levaram os pequenos Ane, Gabriel e Gustavo.



Bitufo apresenta nova linha infantil licenciada Monster High

25 Sep 2015

Os produtos proporcionam uma higiene bucal completa e divertida para crianças acima dos cinco anos

Bitufo, marca especializada em higiene bucal avançada, lança nova linha infantil licenciada, desta vez com personagens Monster High – animação colegial, em que os estudantes são os filhos dos monstros mais famosos do mundo, como Drácula, Frankenstein e Lobisomem. Composta por escova, fio, gel dental, antisséptico e ortokit, a linha é indicada para crianças a partir dos cinco anos.

Recentemente, a marca relançou todo seu portfólio de cuidados bucais e o dividiu em quatro grandes famílias, oferecendo novas tecnologias e desempenho superior para seus produtos. A linha infantil foi reorganizada na família HBD (Higiene Bucal Divertida) e oferece produtos para as diferentes fases da infância, aprovados por odontopediatras, que apresentam sempre personagens queridos dos pequenos de modo que a escovação se torne mais um momento prazeroso e divertido para eles.

“Sabemos que é sempre um desafio transformar a higiene bucal em um hábito para as crianças. Por isso, unimos os produtos Bitufo a personagens queridos do momento para facilitar o entrosamento dos pequenos com cada um dos produtos da linha, incentivando a inclusão desse cuidado como parte descontraída da rotina deles”, afirma Jurema Aguiar de Araújo, Diretora de Marketing de Bitufo.



Panini comemora Batman Day com Bat-Papo na Fnac Morumbi

25 Sep 2015

A PANINI e a DC COMICS celebram junto a milhares de fãs do Cavaleiro das Trevas por todo o planeta o Batman Day, Dia Mundial do Batman, data que – atendendo a pedidos – se torna um evento anual. Em São Paulo, será comemorado com um Bat-Papo reunindo convidados de peso e com projeções do Bat-Sinal no céu e em edifícios pelas ruas centrais da cidade.

Nas noites de 24 a 26 de setembro um carro especial vai projetar o Bat-Sinal em diversos pontos da região central da cidade (MASP, Av. Paulista, Consolação, Anhangabaú, Teatro Municipal, Prefeitura, Sé e Liberdade). Presenciar o Bat-Sinal projetado em alguns dos principais cartões postais paulistanos é algo que nenhum fã vai querer perder.

No sábado, 26 de setembro, às 16h, acontece na FNAC Morumbi o Bat-Papo entre Rafael Albuquerque (artista DC Comics e ilustrador do Batman), Levi Trindade (editor Panini) e a dupla Diogo Braga e Beto Estrada, do MRG (Matando Robôs Gigantes/Jovem Nerd). A participação é gratuita (público total sujeito à capacidade do espaço). Os participantes serão presenteados com um pôster exclusivo.



ABRAL fomenta o licenciamento brasileiro na ExpoLicensing Brasil 2015

25 Sep 2015

Maior feira de licenciamentos da América Latina pretende gerar R$ 1.3 bilhão em negócios, quase 30% a mais que na edição do ano passado, e contará com a presença da ABRAL, que vai focar sua participação na apresentação do Brazilian Brands, projeto realizado em parceria com a APEX-Brasil que visa difundir as marcas brasileiras que podem ser licenciadas em todo o mundo.

Maior feira de licenciamentos da América Latina pretende gerar R$ 1.3 bilhão em negócios, quase 30% a mais que na edição do ano passado, e contará com a presença da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), que vai focar sua participação na apresentação do Brazilian Brands, projeto realizado em parceria com a APEX-Brasil que visa difundir as marcas brasileiras que podem ser licenciadas em todo o mundo.



Jolie Clube no Shopping Ibirapuera

24 Sep 2015

No mês das crianças, venha se divertir no Clubinho Jolie!

Entre os dias 1 e 31 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, o Shopping Ibirapuera em São Paulo, promoverá o Clubinho Jolie. Um espaço exclusivo com atrações da marca que encanta meninas de todas as idades.

Os fãs de Jolie poderão se divertir com várias atividades como mesa de pintura, maquiagem, espaço para fotos (com acessórios disponíveis para deixar o registro ainda mais legal), teatro, oficina de artes, distribuição de guloseimas e muito mais!

Para Danielle Medina, Gerente de Produtos & Propaganda da Tilibra, a ação será importante para que os fãs de Jolie se identifiquem ainda mais com a marca, e sintam-se parte de seu universo. Tudo isso em um ambiente lúdico, acolhedor e todo decorado no melhor estilo Jolie.



Sanrio marca presença na Expo Licensing Brasil 2015

24 Sep 2015

Entre os dias 29 e 30 de setembro, a Sanrio participa da Expo Licensing 2015, evento que acontece no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Com faturamento de mais de US$ 5 bilhões em vendas anuais no varejo em todo o mundo, a empresa tem investido bastante no mercado brasileiro de licenciamento.

Carro chefe da Sanrio, a Hello Kitty recebe grande destaque no estande da marca, que também será dedicado a personagens como Chococat, Little Twin Stars, Charmmykitty, Badtz Maru, My Melody e Keroppi.

A renovação da arte de Hello Kitty e o lançamento de produtos inovadores são destaques da marca e a principal ferramenta para eternizá-la. A personagem está presente em diversas categorias como, por exemplo, calçados, vestuário e até mesmos na linha pet. Multitarget, a personagem é amada por mulheres de todas as idades, sendo símbolo de fofura e um ícone fashion e da cultura pop ao redor do mundo.



Início dos testes para compor elenco brasileiro de Show do Pororó

24 Sep 2015

Começaram as audições e testes para a Temporada 2016/2017!

São mais 110 atores e atrizes inscritos na audição que será realizada nos dias 5 e 6 de outubro, em São Paulo.
Esta audição inclui canto, dança e interpretação aos moldes do musicais de 1ª linha.



Em setembro, Bolofofos estão em festa!

24 Sep 2015

Durante o mês de setembro, a Holus Assessoria comemora o primeiro aniversário dos Bolofofos.

Em apenas um ano de trabalho, os personagens já possuem 5 vídeos e mais de 500 mil visualizações.

Por esta razão, iniciam uma nova fase com a abertura de um programa de licenciamento. É grande a expectativa de entrar para o mercado nos próximos meses, com brinquedos, pelúcias, roupas, artigos para bebês, higiene e linha escolar, entre outros produtos dos personagens.



Endemol Shine Brasil apresenta suas marcas na Expo Licensing Brasil

24 Sep 2015

Empresa participa pela primeira vez de uma feira de licenciamento no país

A Endemol Shine Brasil, criadora, produtora e distribuidora de conteúdo multiplataforma, estará presente com o seu Departamento de Licenciamento e Promoção de Marcas na feira Expo Licensing Brasil 2015, que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, no Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista. Essa será a primeira vez que a Endemol Shine apresentará as suas marcas em uma feira de licenciamento nacional.

“Enxergamos a Expo Licensing Brasil como uma grande oportunidade para mostrarmos o nosso catálogo, que conta com diversas marcas de grande relevância no mercado nacional e internacional. Queremos apresentar nossos produtos, conseguir novos parceiros e conquistar rentáveis acordos comerciais”, declara Fernanda Abreu, diretora de Licenciamento e Promoção de Marcas da Endemol Shine Brasil.



Pimpolho seleciona produtos para o Dia das Crianças

24 Sep 2015

O dia das crianças está chegando e, para mimar os baixinhos, a Pimpolho, empresa brasileira especializada na fabricação de produtos infantis, sugere os presentes ideais para agradar os pequenos nessa data tão esperada.



Renner reúne Frozen, Minions, Peppa Pig Homem Aranha no Dia das Crianças

24 Sep 2015

A cada R$ 80,00 em produtos infantis clientes podem optar por um dos quatro brinquedos

No clima do dia das crianças, a Renner lança a campanha Dia dos Fuzarkas, cheia de surpresas para renovar o guarda-roupas e garantir a diversão da garotada. De 24 de setembro a 12 de outubro, as lojas que têm departamento infantil, além das novas coleções de roupas para a criançada, terão brindes exclusivos dos personagens mais queridos entre os pequenos: Frozen, Minions, Homem Aranha e Peppa Pig.

No período da campanha, a cada R$ 80,00 em produtos infantis, o cliente pode escolher um brinde. Entre as opções está o Jogo Eletrônico de Memória da Peppa Pig, que estimula a criança a memorizar a sequência de luz e som, seguindo e tocando com a mão até completar o jogo. Inspirado na magia do filme Frozen, da Disney, a Elsa que ilumina é uma miniatura no formato da princesa. A boneca gira em 360º, projetando, através das aberturas do vestido, uma suave iluminação.



Disney anuncia mais um sucesso de bilheteria

23 Sep 2015

Zootopia é uma cidade moderna diferente de todas as outras que você já viu. Nela os humanos nunca existiram. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde independentemente do que você seja, do maior elefante ao menor roedor, você pode ser o que quiser. Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha em um departamento de policia formado por animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o malandro Nick Wilde, uma raposa de caráter duvidoso. Zootopia do Walt Disney Animation Studios é uma comédia repleta de aventura dirigida por Byron Howard (Enrolados, Bolt – O Supercão) e Rich Moore (Detona Ralph, Os Simpsons) e co-dirigida por Jared Bush (Penn Zero: Part-Time Hero). A estreia nos cinemas é em 18 de fevereiro de 2016.



Parque da Mônica estende o horário de funcionamento

23 Sep 2015

O parque ficará aberto até as 20h aos sábados e domingos de outubro e até as 21h durante o feriado prolongado

Para que pais e filhos possam curtir juntos ao máximo o mês das Crianças, o Parque da Mônica, localizado no Shopping SP Market, estenderá seu horário de funcionamento aos sábados e domingos das 11h às 20h e nos dias do feriado prolongado 10, 11 e 12, das 11h às 21h.

Com a ampliação do horário de funcionamento, o musical “O Sonho Não Acabou” ganhará mais apresentações durante o dia. A programação conta ainda com encontros com os personagens da Turma da Mônica e divertidas atrações, como o Horacic Park, em que pais e filhos podem se aventurar juntos a bordo de barquinhos que percorrem o mundo pré-histórico dos personagens da Turma do Horácio e a Montanha-Russa do Astronauta, um passeio em alta velocidade com muitas emoções na estação espacial.



Licenciados e promoções são destaque no Dia das Crianças da C&A

23 Sep 2015

A coleção também traz diferenciais, como o uso de algodão mais sustentável e a utilização de regras de segurança mecânica no desenvolvimento das peças

Pioneira na estratégia de oferecer produtos licenciados, a C&A reforça sua linha com personagens icônicos para a coleção de Dia das Crianças. São várias novidades, como Barcelona Simpsons, Tartarugas Ninja, Popeye, Minions, Chaves e Ever After High. Os personagens consagrados da Disney, Cartoon, Mattel e Marvel, tais como Frozen, Vingadores, Star Wars e Hora da Aventura, entre muitos outros, também são destaque, assim como as licenças exclusivas de mais de 20 marcas, como Barbie, Hot Wheels e Monster High.

A C&A também está ampliando suas linhas baby e para crianças, confeccionadas com algodão mais sustentável, que, entre outros atributos, não utiliza agrotóxicos e usa menos água em seu cultivo. Outro diferencial é que os produtos infantis da rede seguem à risca o manual de segurança mecânica desde 2008, inspirado nas regras europeias. Para fazer valer essas normas, a empresa realiza diversos testes com as roupas em um dos seus centros de distribuição, para avaliar os riscos gerados por correntes, fitas ou cordões de puxar, enfeites e acessórios, cintos, lantejoulas, velcros, zíperes e outros fechos, além de materiais que possam ser ingeridos e/ou causar acidentes.



Hasbro leva lançamentos para a 8ª edição da Expo Licensing Brasil

23 Sep 2015

Entre os destaques está o novo filme animado para o cinema com a franquia My Little Pony, além de outras iniciativas com Transformers, Play-Doh e Baby Alive

A Hasbro apresenta, na 8ª edição da Expo Licensing Brasil 2015, as novidades de suas principais marcas e as oportunidades de sucesso para 2016. Esse ano, a empresa foca em comunicar ao público brasileiro suas principais iniciativas no Brasil e no mundo. O objetivo também é mostrar como o entretenimento está dirigindo histórias de sucesso para as suas franquias com narrativas relevantes e envolventes para os consumidores alvo.

Diante o cenário de crise no País, a Hasbro pode ser uma alternativa para ajudar a conduzir negócios nesses anos difíceis de retração econômica. A participação da empresa na feira vai permitir que licenciados e potenciais licenciados possam ver a Hasbro como uma oportunidade de trazer uma nova experiência para seus consumidores por meio de suas marcas poderosas.

Em agosto, foi lançado o novo Livro Ilustrado de My Little Pony e, ao longo do ano, a franquia que é sucesso entre meninas e mulheres no Brasil e no mundo terá mais de 50 títulos no mercado. Também aconteceram eventos de Ponificação para celebrar a amizade, em parceria com seus licenciados, nas livrarias Saraiva e Cultura, em São Paulo e no Rio de Janeiro.



Nickelodeon apresenta dados da pesquisa “Connected Kids”

23 Sep 2015

Segundo o estudo, 72% das crianças consideram assistir a conteúdos de TV e vídeo sua atividade preferida de entretenimento

A Nickelodeon – referência mundial em entretenimento para crianças – apresenta para o mercado publicitário e brinquedeiro no dia 24 de setembro, quinta-feira, a Primeira Etapa da Pesquisa “Connected Kids”. Um estudo realizado com pais e crianças de 4 a 11 anos de idade com o objetivo de compreender e analisar os hábitos de consumo de TV e conteúdo de vídeo.

Segundo a pesquisa, 72% das crianças consideram assistir a conteúdos de TV e vídeo sua atividade de entretenimento favorita e utilizam, em média, quatro aparelhos para assistir a estes conteúdos – 98% assistem a desenhos animados e 60% adoram assistí-los na TV.

O evento será realizado no ICI Brasserie do Shopping JK.



Star Wars Rebels – O Cerco de Lothal

23 Sep 2015

O especial, com uma hora de duração, é o pontapé inicial da segunda temporada de Star Wars Rebels, que trará novas aventuras com os Rebeldes e terá a participação de Darth Vader, Ahsoka Tano e outros personagens.

Em STAR WARS REBELS – O CERCO DE LOTHAL, após problemas com sua frota durante uma batalha, os Rebeldes devem voltar para Lothal e salvar um oficial desertor do Império. Chegando lá, são confrontados por Darth Vader.



Caroline Bittencourt assina linha de esmaltes

22 Sep 2015

A top Caroline Bittencourt, licenciada pela agência Andréia Boneti Licenciamentos de Resultado, acaba de realizar mais um sonho: assinar uma linha de esmaltes.

Acostumada com o mundo da moda e beleza, Carol já fez campanha para as principais empresas de cosméticos do mundo. Agora, tem sua própria linha de esmaltes fabricada pela Bella Brazil e, finalmente, pode dedicar-se por inteiro à coleção. A escolha das cores foi feita a dedo pela top. Assim, Click, Poderosa, Passarela e Diva são algumas das versões que compõem a linha da apresentadora.



Isabella Più no Vogue Fashion’s Night Out em Goiânia!

18 Sep 2015

Isabella Più marcou presença no evento mais esperado do ano, o Vogue Fashion’s Night Out, que aconteceu em Goiânia no dia 15 de setembro!

Em parceria com a Byblos Perfumaria, a coleção Primavera Verão 2016 de Isabella, foi apresentada em um desfile que aconteceu no Shopping Flamboyant, piso I.

As seletas convidadas foram presenteadas com mimos e participaram também de sorteio das 2 bolsas mais desejadas da nova coleção Isabella Più.



Piticas lança linha de camisetas exclusivas de Dragon Ball Z

15 Sep 2015

Uma das séries japonesas de maior sucesso no mundo e com milhares de fãs no Brasil, está presente com exclusividade na nova linha de camisetas da PITICAS. A empresa é uma das maiores franquias brasileiras, com mais de 140 quiosques instalados nos principais shoppings do País.

A primeira coleção foi lançada durante o mês de agosto e já registra grande retorno em vendas.

Dragon Ball Z é a principal saga da trilogia que tem ainda Dragon Ball Dragon Ball GT. Neste ano, foi exibido nos cinemas de todo o País o mais novo longa-metragem, distribuído pela Fox, com quase 500 mil expectadores.



Fãs de Star Wars são convidados para evento épico no YouTube

26 Aug 2015

Fenômeno de toy unboxing vai ao ar ao vivo pela primeira vez na ‘Force Friday’

Evento online com talentos da Maker Studios mostrará em primeira mão aos fãs os brinquedos inspirados no novo filme, antes da loucura que tomará conta das lojas à meia noite.

O livestreaming do unboxing também poderá ser visto no lhttp://br.starwars.com/, o novo site oficial de STAR WARS no Brasil

Os produtos inspirados no filme STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA serão revelados para o mundo no primeiro evento global ao vivo de toy unboxing (termo em inglês que se refere ao ato de desembalar novos produtos). Com duração de 18 horas, em 15 cidades e 12 países, o evento vai mostrar destaques da linha de produtos épicos revelados em um desdobramento em cadeia como o da celebração do Ano Novo, com os principais astros digitais da Maker Studios.



Mundo Bita é atração da Virada Sustentável

25 Aug 2015

Nova sensação musical infantil se apresenta no Parque Villa Lobos no próximo dia 29, às 16h

Sucesso na Discovery Kids, Netflix e com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube, o Mundo Bita vai fazer a alegria dos pequenos com uma atração imperdível no próximo sábado (29), às 16h, no Parque Villa Lobos. O show é uma das atrações da Virada Sustentável, que acontece em São Paulo entre os dias 26 e 30 deste mês, com entrada franca.



Rubie’s lança fantasia das protagonistas de Descendentes

25 Aug 2015

O filme conta a história dos filhos adolescentes das icônicas vilãs da Disney

A Rubie´s Brasil, licenciada Disney, apresenta as fantasias de Evie e Mal, filhas das maiores vilãs de princesas e príncipes. Inspirado nos contos de fadas tradicionais, o filme “Descendentes” é uma trama contemporânea e musical que mostra os desafios que os adolescentes enfrentam ao tentar atender às expectativas dos pais e dos colegas.

Aprisionados no reino de Auradon, a película conta de forma bem-humorada os conflitos entre o bem e o mal. Somente o tempo dirá se os descendentes dos vilões seguirão os passos dos seus pais malvados.

Além do enredo inusitado, os figurinos dos personagens também prometem fazer muito sucesso. Pensando nisso, as fantasias da Rubie’s Brasil são desenvolvidas com tecidos confortáveis feitas para que a criançada brinque. Cada detalhe reproduz a personalidade dos heróis que as crianças tanto querem representar. “A fantasia une diversão e educação. Auxilia no desenvolvimento dos pequenos, ativa a criatividade, dá exemplos e marca a memória de qualquer um” explica Persio de Luca Neto, diretor da Rubie´s.

Disponíveis nos tamanhos P, M e G, as fantasias de Evie e Mal chegam ao mercado dia 31 de agosto.



Aberta 2ª fase de votação para 16ª edição do Meus Prêmios Nick

25 Aug 2015

Nova fase de votação tem início hoje, 24 de agosto, e termina dia 27 de setembro

Anitta, Neymar, Luan Santana e Bob Esponja, entre outros, estão entre os finalistas na disputa pelo concorrido zeppy laranja

O canal Nickelodeon abre, hoje, a segunda fase de votação para a escolha dos preferidos da garotada na 16ª edição do Meus Prêmios Nick, o maior evento da pay-tv infantil, que acontece dia 15 de outubro, no Citibank Hall, em São Paulo, e será apresentado por Fabio Porchat. As categorias englobam os temas mais relevantes para a audiência do canal, como entretenimento, esporte e música. A segunda fase de votação termina dia 27 de setembro. Para mais informações, basta acessar o site www.mundonick.com/mpn.

Entre os finalistas estão nomes como Luan Santana, Bob Esponja, Neymar Jr. e Tatá Werneck que confirmam seu favoritismo e continuam entre os preferidos da garotada, na disputa pelo cobiçado dirigível laranja. Além deles, Anitta, Sabrina Sato, Gabriel Medina e Ivete Sangalo, entre outros, também estão entre os finalistas.

Luan Santana foi eleito “Cantor favorito” em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014. Agora, em 2015, ele continua no páreo. Em 2014, ganhou também como “Personalidade nacional favorita” – categoria votada apenas pelo Twitter – com a “Música do ano”, “Tudo que você quiser”.



LEGO® lança edição da linha Super Heroes para o Dia das Crianças

25 Aug 2015

Brinquedos do Homem-Formiga, protagonista do filme da Marvel em destaque nos cinemas, são as apostas da marca para o Dia das Crianças.

As histórias de super-heróis estão em alta. O filme do Homem-Formiga, com efeitos visuais muito bem trabalhados e cenas divertidíssimas, está em cartaz desde julho no Brasil e vem fazendo enorme sucesso com o público. O destaque do longa fica por conta do protagonista, vivido por um ex-presidiário que recebe a missão de utilizar um traje especial produzido pelo Dr. Hank Pym que o deixa com o tamanho de uma formiga, facilitando, assim, o roubo da Jaqueta Amarela de Cross, o vilão da história.

Acompanhando a onda de sucesso do filme, a LEGO®, líder mundial em brinquedos de montar, lança uma edição especial da linha Super Heroes para o Dia das Crianças, inspirada no filme. O produto estará disponível nas lojas a partir de setembro. Além disso, a LEGO® também criou a minifigura do Homem-Formiga, em seu traje especial, para os fãs do herói.



Que Monstro Te Mordeu? ganha Prix Jeunesse Iberoamericano

24 Aug 2015

Projeto Vila Sésamo, Incluir Brincando fica em segundo lugar na categoria Interativa e em terceiro, em Audiovisual

A TV Cultura, que já ganhou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, reforça sua lista de reconhecimentos com o programa Que Monstro Te Mordeu?, que acaba de conquistar o primeiro lugar do 7º Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano, na categoria Audiovisual Ficção (7 a 11 anos). Outro premiado da emissora foi Vila Sésamo, Incluir Brincando, que venceu duas categorias: em Audiovisual Não-Ficção (até 6 anos) ficou em terceiro lugar com o episódio Brincadeiras Inclusivas, e o site do projeto alcançou a segunda colocação na categoria Interativa (Sites).

O anúncio da premiação foi feito na última sexta-feira (21/8), no auditório do Sesc Consolação, em São Paulo. Mais de 200 produções infantojuvenis do Brasil, Argentina, Bolivia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Nicarágua, México,Portugal, Venezuela e Uruguai participaram da mostra competitiva.



Diversão é Cuidar

24 Aug 2015

A Diversão – marca infantil do Grupo Sugar Shoes – apresenta seu novo posicionamento ‘Diversão é Cuidar’, que estimula os pequenos consumidores a praticarem o cuidado com o meio ambiente, com o próximo e consigo mesmo, através de uma relação protetora e verdadeira, inspirada na sentimento entre pais e filhos.

Tendo em mente os significados de cuidado e proteção, a Diversão defende que, além de possuir design e qualidade, os calçados devem zelar pela saúde dos pés das crianças e permitir que elas aproveitem ao máximo esse período marcante chamado infância. As palmilhas dos calçados apresentam dicas que corroboram com a proposta da Diversão, assim como as redes sociais da marca, que estão sintonizadas com o posicionamento. Embalagens ecologicamente sustentáveis foram desenvolvidas com o objetivo de ocupar menos espaço.



C&A lança linha do Barcelona

24 Aug 2015

A C&A, maior rede do varejo de moda brasileiro, acaba de fazer uma parceria de dois anos com o Barcelona, para oferecer produtos de um dos maiores clubes de futebol do mundo. Os consumidores já encontram, nas lojas de todo o País e no e-commerce, uma linha casual de camisetas e bermudas com a temática do time para meninos de 4 a 12 anos. A partir de setembro, a C&A também vai oferecer a coleção para adultos, na opção Tal Pai, Tal Filho, em que é possível encontrar roupas iguais para crianças e adultos.

Pioneira na estratégia de oferecer produtos licenciados, a C&A ampliou recentemente seu mix com as coleções dos Minions, Chaves, Popeye e Looney Tunes. A rede também oferece roupas inspiradas no filme Star Wars e detém a exclusividade de mais de 20 marcas, como Barbie, Hot Wheels e Monster High, alguns dos personagens mais importantes do mercado.



Comércio eletrônico fatura R$ 18,6 bilhões no 1º semestre

24 Aug 2015

Crescimento foi impulsionado pelo aumento do tíquete médio, que alcançou R$ 377, 13% a mais em relação ao mesmo período do ano passado

Relatório ainda traz capítulo exclusivo a respeito do uso de dispositivos móveis nas compras online

A E-bit/Buscapé (www.ebit.com.br), unidade especializada em informações do comercio eletrônico do Buscapé Company, divulga os resultados da 32ª edição do relatório WebShoppers, levantamento mais completo do setor que traça um raio-X do e-commerce. Segundo o estudo, o setor faturou R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre de 2015, crescimento nominal de 16% na comparação com o mesmo período de 2014, quando se faturou R$ 16,1 bilhões.

O grande impulsionador deste resultado foi o tíquete médio, 13% maior em relação ao primeiro semestre de 2014, atingindo valor médio de R$ 377, justificado tanto pelo aumento dos preços no setor quanto pelo maior volume de vendas em categorias como Eletrodomésticos e Telefonia/Celulares. Ao total, 17,6 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra em lojas virtuais brasileiras, contabilizando 49,4 milhões de pedidos neste período, o que representa uma queda de 7% no volume de compradores, que pode ter sido potencializada pelos light users, aqueles que costumam realizar ao menos um pedido na Internet por semestre, mas que dessa vez não compraram nada.



Box Joanninha e Paris Filmes contemplam assinantes com ingresso para “O Pequeno Príncipe”

21 Aug 2015

Ingressos serão enviados dentro da caixinha do mês de agosto, inclusive para novos assinantes

O Box Joanninha, que consiste em caixas temáticas, compostas por materiais diversificados, para que crianças de 3 a 8 anos de idade desenvolvam seu lado criativo com atividades manuais em parceria com os pais, anuncia novidades para o mês de agosto. Além do tema do mês “Brincar de Detetive”, os clientes vão receber um par de ingressos para assistir o filme “O Pequeno Príncipe”, que estreou no último dia 20 de agosto.

Os ingressos são fruto de uma parceria com a Paris Filmes. “Estamos com uma parceria bem legal com a Paris Filmes esse mês. Assim, todos os nossos clientes e novos clientes recebem convites para assistir o filme ‘O Pequeno Príncipe’. Além disso, este será o tema do Box Joanninha do mês de setembro”, destaca uma das idealizadoras do Box Joanninha, Alessandra Piu.



Iron Studios é a nova licenciada da Warner Bros. Consumer Products

21 Aug 2015

A divisão de licenciamentos da Warner Bros, responsável por marcas como Batman, Superman, O Senhor dos Anéis entre outros, fecha uma parceria com organizadora da CCXP – Comic Com Experience

A parceria entre a desenvolvedora e produtora de peças colecionáveis Iron Studios com a Warner Bros. Consumer Products, uma das empresas de entretenimento mais importantes do mundo, traz ao mercado brasileiro, a partir dos próximos meses, novos produtos originais baseados em alguns dos personagens e sagas mais populares do cinema, da TV e dos quadrinhos da DC Comics.



Fantasias Rubie’s para festa de Halloween

18 Aug 2015

Neste Halloween a Rubie’s Brasil, traz as fantasias dos personagens mais queridos do público infantil. Entre eles: Monica Bruxinha, Zé Caveirinha, Penadinho entre outros.

Desenvolvidas com tecidos de alta qualidade, as fantasias da Rubie’s são minuciosamente produzidas e apresentam acabamento perfeito. Cada detalhe reproduz a personalidade dos heróis e princesas que as crianças tanto querem representar.



Mundo Bita movimenta o final de semana paulistano

27 Jul 2015

No último final de semana, dias 25 e 26 de julho, o Shopping Iguatemi acolheu uma programação infantil especial: EVENTO MUNDO BITA.

Na ocasião, muitos fãs da animação pernambucana que é sucesso no Discovery Kids conferiram o show musical realizado pelos personagens. Além disso, os presentes assistiram à exibição de estreia do novo curta-metragem nas salas do Cinemark, com direito à pipoca e tudo!



Medina marca presença na feira Escolar 2015

21 Jul 2015

Na tarde desta terça-feira, 21/7, o campeão mundial de surfe Gabriel Medina marcou presença na feira Escolar Office Brasil. A linha licenciada pela Forono promete fazer a cabeça da meninada

Na ocasião, Gabriel recebeu alguns jornalistas e falou sobre o programa de licenciamento de sua marca.




  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×