Nova plataforma digital Faber-Castell traz interatividade para adultos e crianças

Com o mote “O site Feito à Mão”, o espaço oferece aos consumidores uma nova experiência de marca com muita criatividade e diversão

A partir desta semana, a Faber-Castell apresenta uma nova plataforma digital 100% ilustrada a mão, com o objetivo de criar uma interação entre seus consumidores e os produtos da marca. Por meio do site criatividade.faber-castell.com.br, adultos e crianças poderão navegar no universo da Faber-Castell e ainda compartilhar suas descobertas nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

A proposta, criada e desenvolvida pela agência DAVID, segue o conceito e o tema da campanha da marca “Ideias feitas à Mão”, alinhados com todas as iniciativas da Faber-Castell que oferecem instrumentos para os consumidores retratarem suas ideias no papel. Toda a comunicação da empresa reforça esse posicionamento, como um exercício para colocar a criatividade em prática.

Elaborado em Parallax Scrolling, onde as interações aparecem à medida que o usuário vai interagindo no scroll, a nova plataforma digital é dividida em quatro diferentes jornadas de acordo com o perfil do internauta. Cada uma delas – Tempo com a família; Encontrar amigos; Folha em branco; e Curiosidade por tudo – leva o consumidor a viajar por diferentes atividades de acordo com a trajetória escolhida.

Acesse: criatividade.faber-castell.com.br

HUB

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010. Em 2012 a  Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Fonte: Agência Ideal [Faber-Castell] – Roseanne Café, Danielle Brito e Andréa Farias – (11) 4873 7900.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×