Nova série de Cao Hamburger, Que Monstro Te Mordeu? estreia na TV Cultura 

 Série terá 50 episódios e será exibida de segunda a sexta-feira na TV Cultura e na TV Rá Tim Bum!  Projeto é uma realização do SESI-SP, em parceria com a TV Cultura, e foi produzida por Caos Produções e Primo Filmes

Estreia na próxima segunda-feira (10/11), na TV Cultura e TV Rá Tim Bum!, a nova série de Cao Hamburger, Que Monstro te mordeu?, uma realização do SESI-SP em parceria com a TV Cultura, produzida por Caos Produções e Primo Filmes. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30 e 19h30, na TV Cultura; e às 13h30 e 20h30, na TV Rá Tim Bum!.

Na série, toda vez que uma criança desenha um monstro, ele ganha vida no Monstruoso Mundo dos Monstros, provocando caos e confusão por onde passa. Nesse lugar desordenado, caberá a Lali e seus amigos monstruosos resolverem a confusão instaurada e ainda aprender algo com a missão.

A primeira temporada da série foi criada por Cao Hamburger e Teodoro Poppovic e foi produzida por Matias Mariani. Ela estreia com 50 episódios para a televisão, de 30 minutos cada, e outros 50 episódios mais curtos para a internet, com duração de um a três minutos. O objetivo de trazer o conteúdo para a plataforma online é se comunicar com uma geração cada vez mais tecnológica e conectada. Os web episódios funcionarão de forma independente e serão postados, semanalmente, no canal do YouTube do projeto.

Os personagens monstros da série foram desenhados pelo designer e diretor de criação Jum Nakao. Já a confecção deles foi feita por Paul Andrejco (o mesmo de “Muppet Show”) e pela Miragem Efeitos.

Que Monstro te mordeu_Ded+®, Gorgo e Luisa

SINOPSE

Lali (Daphne Bozaski) é uma menina monstra. Ou, na definição do cientista e monstrólogo Dr. Z, Lali é meio humana, meio monstra. Ela vive no Monstruoso Mundo dos Monstros e convive com seus amigos Luísa, Gorgo e Dedé, monstrinhos malucos e engraçados, e com muitos outros como o Dr. Z e seu assistente Morgume, o Síndico, o Deliverson e Talvez-Sim, Talvez-Não. Mas todo dia um novo monstro diferente aparece e “morde” nossos personagens, desorganizando a rotina de quem vive ali e obrigando Lali a descobrir como lidar com novos sentimentos e desafios.

Isso porque, a cada episódio, uma criança no mundo dos humanos desenha um monstro de acordo com a sua imaginação. Pode ser o Monstro do Medo do Escuro, o Monstro do Ciúme, o Monstro da Fofoca, o Monstro da Preguiça. Cada um tem uma característica marcante, ligada a um sentimento ou uma questão humana que, aos poucos, é revelada como tema central do episódio. Por meio de animação 3D, a criatura desenhada ganha vida no Monstruoso Mundo dos Monstros.

Ao final do capítulo, o aprendizado sobre o que o monstro da vez trouxe ao Mundo dos Monstros é consolidado pelo Dr. Z que, em seu laboratório, identifica e cataloga a criatura.

“QUE MONSTRO TE MORDEU?” EM NÚMEROS:

– Cenário com 600m2 construídos, idealizado por Valdy Lopes

– 8 bonecos desenvolvidos por Paul Andrejco

– 6 quadros: As Monstro-Montanhas, Monstro-Notícias, Umus, Órgãos, Sherman e Shorume  e Monstro-Lesmas

– 110 diárias de gravação

– Gravações simultâneas em dois estúdios

– 18 crianças desenharam os monstros que viram personagens 3D

– Mais de 180 profissionais envolvidos na produção

– 50 episódios de meia hora para a TV

– 50 pílulas para a internet

OS EPISÓDIOS PARA A INTERNET

Além dos 50 episódios da série de TV, Que Monstro Te Mordeu? terá como desdobramento 50 episódios inéditos com um a três minutos de duração para web. Os web episódios funcionarão de forma independente e terão formatos diferentes: “Making Of”, “Clipes Musicais”, “Crianças, Monstros e Seus Medos” (este formato de web-episódio apresentará crianças desenhando seus monstros enquanto conversam, elaborando sobre seus sentimentos. As imagens foram captadas nas próprias oficinas de desenho produzidas para a criação do visual do “monstro do dia” dos episódios da série), “Montanhas Perguntam” (neste web episódio, as pedras, em seu cenário habitual, fazem um divertido game-show de adivinhação), “Gorgourmet” (Gorgo, auxiliado por Super Tom, apresenta um programa de culinária com receitas simples que as crianças podem fazer em casa), “Hit Umus” (os Umus falam palavras sob uma batida musical simples e cíclica. Em cada episódio, as palavras faladas fazem parte de um mesmo campo semântico e/ou conceito), “Ciência com Dr. Z” (Dr. Z e Morgume conversam numa bancadinha sobre “invenções” simples, possíveis de realizar em casa, ou macetes divertidos) e “Bafo Monstro” (programa de fofocas com Valquíria fazendo uma coluna social do Monstruoso Mundo dos Monstros, entrecortado com imagens editadas dos episódios da série numa montagem meio “maldosa”).

FICHA TÉCNICA

Realização: SESI-SP e TV Cultura

Produção: Caos Produções e Primo Filmes

Criação: Cao Hamburger / Teodoro Poppovic

Direção Artística / Produção Executiva:  Cao  Hamburger  e Matias Mariani

Produção / Produção Executiva:   Matias Mariani

Concepção Visual dos Personagens: Jum Nakao

Direção de Arte: Valdy Lopes

Direção de Fotografia: Pierre Kerchove

Trilha Sonora: Lucas Marcier & Fabiano Krieger

Supervisão de Produção: Carla Ponte

Coordenação Executiva:Tatê Abrahão

Produção Associada: Juliana Funaro & Renata Wolter

Supervisão de Direção:  Philippe Barcinski

Roteiristas

Felipe Sant’angelo

Íris Junges

Jasmin Tenucci

Mariana Trench Bastos

Teodoro Poppovic

Diretores

Philippe Barcinsck

Luis Pinheiro

Diretores complementares

Arthur Warren

Gustavo Suzuki

Maria Farkas

Teo Poppovic

Tom Hamburger (web-episódios oficiais e making of)

SERVIÇO

“Que Monstro Te Mordeu?”

Estreia na TV Cultura e TV Rá Tim Bum!, dia 10 de novembro

Exibição: TV Cultura: segunda a sexta-feira, às 11h30 e 19h30 / TV Rá Tim Bum!: segunda a sexta-feira, às 13h30 e 20h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fundação Padre Anchieta – Alexani Barbosa – (11) 2182-3543.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×