Novidades da Abrin despertam a criança que há em cada adulto

Maior feira de brinquedos da América do Sul apresenta brinquedos inspirados em super-heróis, itens desenvolvidos para colecionadores e versões repaginadas de jogos que marcaram época.

Edição deste ano, que começa na próxima terça-feira (5 de abril), expõe ao todo 1.500 novidades.

abrin2016

A indústria de brinquedos possui uma característica incomum em relação a outros mercados: abrange um público que se diferencia não apenas pela preferência, mas também pela faixa etária e suas necessidades. Nos últimos anos, superproduções cinematográficas, histórias em quadrinhos e séries de TV têm ditado as tendências do setor. Em contrapartida, o público busca nos brinquedos uma maneira de se aproximar à “realidade” do que assistem ou leem.

Como reflexo desse cenário, a ABRIN 2016 – 33ª Feira Brasileira de Brinquedos, que acontece entre 5 e 8 de abril, em São Paulo, amplia sua gama de produtos a cada edição e reúne novidades para atender a todos os gostos, inclusive de adultos entusiastas por jogos clássicos e heróis dos quadrinhos.

Blockbusters com essa temática, como Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força e Rogue One: A Star Wars Story, Capitão América 3: Guerra Civil e Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, inspiram centenas de itens que devem ser vistos nas prateleiras de lojas de brinquedos e Comic Books durante todo o restante do ano.

Há também itens especialmente desenvolvidos para colecionadores, que acreditam que nem todo brinquedo é feito para ser brincado, bem como releituras de jogos e versões especiais de bonecos e bonecas que marcaram a infância de muitos marmanjos.

Confira algumas das novidades que são destaque na ABRIN 2016:

BB-8 DE VERDADE: o carismático robô da saga Star Wars chega em versão movida por controle eletrônico, com características e funções inspiradas no droide original. Com apenas dois botões, o boneco anda para frente e trás, gira a cabeça e roda o corpo. (Hasbro)

SUSI 50 ANOS: edição especial da boneca Susi, que completa 50 anos em 2016. Com base em pesquisas e pedidos de fãs, a fabricante escolheu a Susi Noiva para prestar a homenagem. (Estrela)

FURBY DO CHEWBACCA: salve a galáxia unindo forças com o heroico Furbacca, um Furby com a aparência e falas parecidas com o Chewbacca. Um aplicativo em português ainda permite que as crianças se comuniquem com o boneco de forma inovadora, alimentando, fazendo cócegas e ouvindo o Furbacca cantar as músicas da Saga Star Wars. (Hasbro)

SIMON COM SENSOR DE MOVIMENTOS: já pensou em jogar Simon sem precisar encostar? Essa reinvenção do clássico jogo utiliza a tecnologia de motion sensing, que consegue ler os movimentos pelas cores, mesmo sem tocá-las. (Hasbro)

LUMINÁRIAS DE PAREDE STAR WARS: linha de luminárias 3D Light FX composta por 12 modelos dos personagens dos filmes. Elas são instaladas de uma maneira que transmitem a impressão de estarem saindo da parede. (Beek Geek’s Stuff)

SABRE DE LUZ: sabre de luz eletrônico e retrátil, tem luz e sons de batalha, além de sensor de movimento e impacto, emitindo diferentes sons conforme é movimentado. Os sabres vêm com duas adagas com luz e diversos conectores diferentes. Com eles, você pode conectar qualquer sabre de luz da linha Bladebuilders no sabre eletrônico e construir um ainda mais poderoso. (Hasbro)

BATALHA ENTRE SUPER-HERÓIS: bonecos do Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Ultron com mecanismos internos que ao serem acionados permitem que o personagem movimente os braços. (Estrela)

FUSCAS EM MINIATURA: coleção em escala 1.24 do icônico carro que se popularizou durante décadas, lançada com o intuito de relembrar seus momentos históricos no País. (Califórnia Toys)

MÁSCARA ELETRÔNICA KYLO REN: a máscara muda a voz de quem a está vestindo, fazendo com que fique parecida com o principal vilão do filme “Star Wars: O Despertar da Força”. (Hasbro)

SIMULE UMA BATALHA ESPACIAL: jogo que emula os combates espaciais táticos do universo Star Wars, com miniaturas das espaçonaves contidas nos filmes da franquia, feitas em alto nível de detalhamento. Há também uma versão que contém os personagens do último episódio da saga, como Poe Dameron e BB-8. (Galápagos)

FERRORAMA: o modelo clássico XP100, lançado em 1973, contém pista de trem com locomotiva movida à pilha, sinaleiro, carvoeiro, vagão cargueiro, dois postes e comando de alavanca. Já o modelo XP300 vem com linhas mais modernas, pista de trem com locomotiva movida à pilha, cinco postes, dois sinaleiros, conjunto de desengate dos vagões e comando de alavanca. (Estrela)

AUTORAMA: dos trilhos para as pistas, a Estrela traz o autêntico clássico Autorama Fast Track, com pista em oito formatos, dois carros de Fórmula 1 e controles de gatilhos. Já o Super Autorama DMX simula uma corrida real com até quatro carros, permitindo ultrapassagens, fechadas e bloqueios. (Estrela)

BONECO FOFÃO: personagem icônico da década de 80, o Fofão ganha uma nova versão de boneco. (Brinquedos Anjo)

O RETORNO DO SUPREMUS: entre os brinquedos mais clássicos da história da indústria, o Supremus Máximus retorna com estilo mais esportivo, controles com sete funções e velocidade que chega a 12 km/h. (Estrela),

Sobre a ABRIN
Patrocinada pela Abrinq e promovida pela Francal Feiras, a ABRIN inicia o ciclo dos negócios da indústria de brinquedos e coloca cerca de 1,5 mil novidades à disposição de lojistas, entre brinquedos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos infantis.
Historicamente, o evento é responsável por 25% do faturamento anual da indústria, sendo que em 2015 impulsionou negócios na ordem de R$ 1,47 bilhão. A expectativa é que a ABRIN 2016 receba mais de 15 mil profissionais do setor, vindos de todos os estados brasileiros e dos países do Mercosul e América Latina.

SERVIÇO:
ABRIN 2016 – 33ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS
Data: 5 a 8 de abril (terça à sexta)
Horário: 10h às 20h (dia 8, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte
Promoção/Patrocínio: Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin Twitter: @feiraabrin Google +: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.

Fonte: Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos – Mauro Braga – (11) 5908-8210.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    SuperNatal da Turma do Snoopy
    20 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×