Novo QI: Estudos internacionais de Fisher-Price revelam foco no caráter e na inteligência das crianças

Mães ao redor do mundo diferem-se significantemente entre si quando se trata de quando o desenvolvimento do seu filho começa de fato. No entanto, todas concordam que o mais importante para o desenvolvimento é o amor

NOVA YORK, NY – 24 de setembro de 2015 – Alegre, bondoso, honesto, respeitador e educado. Surpreendentemente para alguns, essas são as principais qualidades que as mães de hoje querem que seus filhos tenham na vida. Essas características ficaram acima de outras como sucesso, liderança e inteligência, de acordo com o estudo ‘Esperanças e desejos das mães’ (no original, ‘Moms’ Hopes & Wishes’) divulgado hoje pela Fisher-Price, uma empresa global de desenvolvimento da primeira infância e subsidiária da Mattel. O estudo foi apresentado durante um fórum que reuniu especialistas internacionais em desenvolvimento da primeira infância, incluindo a mãe, filantropa e cantora pop, Shakira.

“Ao falar com novos pais ao redor do mundo, fica claro que a felicidade e o sentimento de ser amado da criança são de extrema importância”, afirma Jean McKenzie, vice-presidente da Fisher-Price®. “Há muito mais coisas que unem as mães ao redor do mundo do que as dividem, especialmente quando elas dão as boas vindas a uma nova vida”. “Isso tudo valida o que nós observamos durante a produção do nosso vídeo Desejos para o MeuBebê, divulgado no começo do ano. O sentimento que nós vemos aqui parece mais nítido do que nunca entre os pais da geração millennial, que estão se esforçando para obter o equilíbrio entre inteligência emocional e intelectual – ou QI e QE – enquanto ajudam seus filhos a alcançar seu potencial único”.

“QE, ou inteligência emocional, é a habilidade de entender emoções em si mesmo e nos outros e usar esse entendimento para atingir objetivos positivos”, disse Sara Harkness, Professora e Diretora do Centro do Estudo para Cultura, Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade de Connecticut, e consultora da pesquisa. “Embora o QI tradicional seja importante para o aprendizado de novas informações e para o pensar analiticamente, as pessoas com alta inteligência emocional têm mais facilidade em fazer e manter amigos. Eles também são mais bem-sucedidos na escola e no trabalho”.

O Estudo Esperanças e Desejos das Mães, conduzido pelo centro de pesquisa Illuminas Global a pedido da Fisher-Price, mediu as atitudes dos pais e a abordagem do desenvolvimento da primeira infância com 3.500 novas e futuras mamães em sete países. Embora os resultados indiquem mais similaridades do que diferenças, o estudo destaca as nuances culturais, ou os “estereótipos paternos”, aparentes em países específicos. Por exemplo, uma das perguntas feitas foi “Que qualidades são importantes para o seu filho conquistar?” Como resposta, as mães chinesas falaram que valorizam a coragem / tenacidade. Já as mães brasileiras disseram que seria a consciência ambiental e as mães russas escolheram o atletismo. Outra pergunta feita para as mães foi o quanto concordavam com a afirmação de que o desenvolvimento começa no nascimento. As mães que mais concordaram foram as da Rússia, França e Reino Unido.

“Está provado que o desenvolvimento começa no nascimento e os pais podem impactar imensamente o sucesso do futuro dos seus filhos nos primeiros anos apenas amando-os e estando por perto todos os dias”, disse Shakira. “Por meio do trabalho com a minha fundação ‘Pés Descalços’ eu vi pais fazerem a diferença no desenvolvimento saudável da criança através da prática diária de coisas como ler, conversar, cantar ou simplesmente brincar”.

Curiosos em saber o que os 3.2 milhões de seguidores de Fisher-Price no Facebook têm a dizer sobre os resultados do estudo, a empresa envolverá os pais em uma conversa global. Durante semanas, começando a partir de hoje, perguntas sobre a pesquisa serão enviadas para a comunidade responder. Além disso, um resumo do estudo global, dados e artigos específicos de cada país estão disponíveis no endereço www.fisher-price.com/br/OFatorFelicidade

“Nós queremos envolver as mães de todo o mundo e saber suas opiniões em relação ao desenvolvimento na primeira infância. Este estudo é apenas uma das formas de estimular essa conversa entre os pais e as organizações que os apoiam,” disse MacKenzie. “É parte do nosso objetivo principal ajudar a enriquecer as vidas de famílias com crianças pequenas”.

O evento, promovido por Fisher-Price, faz parte da campanha “Brincar é o Melhor Começo”, que tem o objetivo de promover a importância do desenvolvimento da primeira infância para a nova geração de pais.

Forum FP - Imagem oficial para disparo

Sobre a pesquisa e suas principais conclusões
O estudo ‘Esperanças e Desejos das Mães’ foi realizado durante um período de quatro semanas, entre fevereiro e março de 2015, através de vários grupos socioeconômicos. Participaram mais de 3.500 mães com idades entre 21 e 40 anos. Cinquenta por cento das participantes eram grávidas em sua primeira gestação. As demais eram mães de apenas uma única criança com idade entre zero e 18 meses. Pesquisas locais foram realizadas on-line ou pessoalmente em sete países, incluindo Brasil, China, México, Rússia, França, Reino Unido e Estados Unidos. O estudo ‘Esperanças e Desejos das Mães’ marca a maior investigação pré-natal que Fisher-Price realizou até hoje.

Otimismo sobre o futuro brilhante do bebê
Quando perguntadas sobre as oportunidades que os seus filhos terão comparadas com as oportunidades que elas mesmas tiveram, as mães de cinco dos sete países sentem que seus filhos terão uma vida melhor, sendo mais de 80% desse índice registrado na China, México e Rússia. O que faz com que a mãe se sinta otimista ao criar um bebê? O acesso à educação foi a resposta número um em todos os países, ficando acima até mesmo de segurança, água potável, plano de saúde e a da capacidade de sustento.

O primeiro e melhor professor
Todos os países têm ampla concordância de que a relação dos pais com o bebê é o principal alicerce para o desenvolvimento saudável. No entanto, foram o Brasil e a China que mais concordaram com a afirmação: “Meu filho pode aprender mais através de interações comigo”.

Deixe as crianças serem crianças
Cerca de metade das mães entrevistadas sentem que é importante estimular as crianças para que elas atinjam seu potencial pleno e para alcançarem metas de forma rápida e à frente dos outros. Isto foi especialmente evidente no Brasil e no México, seguido pela China. Mas independentemente das suas diferentes visões no seu papel como mães, todas concordaram que o mais importante é ter em mente que para o desenvolvimento saudável é preciso deixar as crianças serem crianças.

O poder da brincadeira
O estudo revelou que as mães estão totalmente dispostas a brincar com o seu filho. Uma das afirmações mais votadas foi a de que “Brincar é a forma como as crianças aprendem mais naturalmente”.

Sobre a Fisher-Price
A Fisher-Price, empresa do grupo Mattel Inc., há mais de 83 anos desenvolve brinquedos infantis e pré-escolares e acessórios de puericultura que despertam nas crianças novas sensações e habilidades. Para garantir o padrão Fisher-Price, cada produto demora, em média, um ano para chegar ao consumidor final, pois antes de seu lançamento, ele é testado por crianças e especialistas de diversas áreas – o que comprova a preocupação da empresa em criar produtos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento infantil. O site (www.fisher-price.com.br) e o Facebook (www.facebook.com/fisherprice) da marca fornecem informações e recursos que auxiliam pais e avós em todo o mundo.

Fonte: In Press Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica – Mirella Miranda, Luciana Vasconcelos e Renata Almeida – (11) 3323-1600.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×