NPD revela dados sobre o mercado de brinquedos

A dinâmica do mercado depende de licenças fortes, lançamento de filmes, novos produtos e inovação. Estes componentes são vistos em diversos segmentos do mercado de brinquedos, o que faz com que as perspectivas sejam positivas. Neste mercado ganha quem souber aproveitar as oportunidades.

O mercado de brinquedos como um todo cresceu 3% de jan-jun 2019 vs jan-jun 2018, atingindo R$ 1,348 milhões (dentro do painel).

O mercado de figuras de ação cresce 18% (jan-jul 2019 vs jan-jul 2018), puxado por filmes como Avengers e Toy Story e também com brinquedos de combate, como Beyblade (empresa Hasbro) e Infinity Nado (empresa Candide). O mercado de Jogos e Quebra-Cabeça cresceu 21% puxado pelas cartas estratégicas de Pokémon, vendidos pela Copag.

A propriedade Luccas Neto, atingiu em Junho a 10ª colocação no ranking das maiores propriedades do mercado, disputado por marcas e licenças consagradas como Barbie, Marvel e Hot Wheels (as 3 maiores).

Slimes quase quintuplicou seu tamanho desde 2018 (crescimento de 386% vs jan-jun 2018). Se fosse considerada uma propriedade, já estaria entre as 15 maiores no acumulado do ano.

Fonte: Core Group – Luane Shimabuku – (11) 2832-5501.

 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui