O Boticário assume liderança no mercado brasileiro de perfumaria

Sem título

O Boticário assumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria em 2013, segundo o mais recente balanço do Instituto Euromonitor, que estuda o segmento de higiene e beleza. Com essa conquista, a marca chega ao topo do maior mercado consumidor de perfumaria do mundo – posição que o Brasil ocupa desde 2010, quando superou os Estados Unidos no consumo de perfumes. O mercado nacional totalizou R$ 15 bilhões no ano passado (15,6% do total). 

“Assumir a liderança do maior mercado do mundo é, sem dúvida, motivo de grande orgulho para nós. Uma conquista como essa revela o quanto o consumidor reconhece e valoriza a qualidade do nosso trabalho e dos nossos produtos”, diz a diretora executiva de O Boticário, Andrea Mota.

Maior rede de franquias do país em número de lojas e faturamento, O Boticário tem hoje mais de 100 itens de perfumaria em seu portfólio. Entre eles estão algumas das marcas mais vendidas do país. “Trabalhamos com as melhores matérias-primas e as tecnologias mais avançadas do mundo, que nos dão condição de concorrer de igual para igual com a perfumaria produzida em qualquer parte do globo. E com um passo a frente: conhecemos o consumidor brasileiro como ninguém.” 

Maquiagem 

O Boticário também avançou uma posição no segmento de maquiagem, alcançando a vice-liderança do ranking com suas três marcas – Make B., Intense e Capricho. Em 2013, o mercado nacional somou R$ 3,4 bilhões, segundo balanço da Euromonitor.

“Make B., nossa marca premium, traz tecnologias diferenciadas e as principais tendências mundiais da moda para as consumidoras brasileiras. Intense conquistou espaço na nécessaire das brasileiras com seu jeito jovem e descontraído, com qualidade e preço acessível”, diz Andrea Mota. Capricho, por sua vez, é destinada às adolescentes que gostam de se produzir. “De formas diferentes, elas entendem as necessidades das brasileiras e entregam produtos que combinam qualidade e tecnologia.”

Com 3.650 lojas em mais de 1.700 municípios do país, a rede O Boticário faturou R$ 7,6 bilhões em 2013 – com crescimento de cerca de 10% em relação a 2012.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Fundada em 1977, em Curitiba (Paraná), a empresa tem hoje a maior rede de franquias do Brasil e conta com mais de 900 franqueados e 3.600 pontos de vendas em cerca de 1.700 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Fonte: Brodeur Assessoria de Comunicação [O Boticário] – Thais Louzada e Patrícia Ribeiro – (11) 3323-1582/87.

Assessoria de Imprensa (interna) – Cinthia Scheffer e Estela Matsumoto  – (41) 3375-9303/3381-7041.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    NUK lança termômetro sem contato
    23 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×