O setor de brinquedos no mercado global

Por Carmina Meneses – TOYS b2b

De janeiro a setembro de 2018, as vendas do mercado global de brinquedos registraram um aumento de 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do The NPD Group.

De acordo com a última análise global feita pelo grupo NPD na indústria de jogos e de brinquedos, a América do Norte foi a líder em vendas durante o primeiro semestre de 2018, enquanto a Ásia aparece como o mercado de crescimento mais rápido e, a Europa, a mais afetada pela situação econômica da Toys’R’Us. Nesse sentido, no primeiro semestre de 2018, o México foi o país com o maior crescimento (15%), seguido pelo Brasil (11%) e pelos Estados Unidos (7%). Por seu turno, a Europa registou um declínio de 1%, uma vez que os ligeiros aumentos registados na Alemanha, Rússia e Itália foram afectados pelas quedas nos restantes países.

O brinquedo no mercado espanhol: No acumulado do ano até outubro, o mercado do jogo e o brinquedo na Espanha mostram uma queda ligeiramente superior a -2%. Além disso, espera-se que a sazonalidade volte a ser protagonista da próxima campanha de Natal e Reis, para a qual se espera que as vendas se acumulem nas duas últimas semanas do ano.

• Na França , depois de considerar as várias ofertas que coexistiram, o Tribunal Comercial de Evry (Essone) escolheu a empresa francesa Jellej Jouets para assumir TOYS’R’US França, onde o varejista estava em falência desde julho. No processo de seleção, a oferta da FIB (recente comprador do Le Grand Récré) foi a primeira a ser rejeitada. Posteriormente, Orchesta Group foi a segunda empresa que se recusou a assumir a subsidiária francesa da Toys’R’Us.

• No Reino Unido, o brinquedo foi colocado como a segunda categoria no ranking de vendas por meio do canal online, já que é um dos mercados europeus com maior penetração do comércio eletrônico.

• Estados Unidos, atual líder em vendas: A indústria norte-americana de jogos e brinquedos registrou um aumento de vendas de 7% no primeiro semestre de 2018, atingindo US $ 7,9 bilhões, segundo informações da NPD.

O mercado chinês, o mais ativo: De acordo com dados da empresa Euromonitor, o total de vendas de jogos e brinquedos no varejo chinês passou de 111,8 bilhões de yuans chineses (cerca de 14 bilhões de euros) em 2012, para 276,5 bilhões de yuans chineses (cerca de 34,9 bilhões de euros) no momento.

Fonte: Juguetes B2B – https://www.juguetesb2b.com/analisis/20181218/sector-juguetero-mercado-global.aspx – 27 de dezembro de 2018.

 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • licensing  Lanamento da linha Patrulha Canina da Nickelodeon para
    • revista  Na ltima edio da Revista Espao Brinquedo e
    • Lindos os produtos brinquedosestrela showdaluna abrin2019 tvpinguin celiacatunda laubrasi
    • Especial trio de contedo ABRIN! Durante esses dias de feira
    • Os meninos atores da srie Chica Vampiro brincaram com a
    • Trabalhamos brincando rihappy superlegal rihappybaby epgrupo
    • Veja alguns destaques da ABRIN 2019! Acompanhe os melhores lanamentos
    • Incio da Abrin abrin2019
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×