O voo alto de Bubu e as Corujinhas

Animação brasileira vem ganhando espaço em várias frentes do mercado nacional e internacional.

Desenho animado, produtos exclusivos, licenciamentos, prêmios internacionais… O trio de irmãos coruja cujas aventuras rendem boas aulas de empreendedorismo e negócios.

Muito além de histórias que retratam as descobertas e aventuras de três corujinhas super fofas, exemplos de amizade e valores éticos, as personagens Bubu, Biel e Bonie seguem construindo uma imagem forte e percorrendo um caminho sólido, nacional e internacionalmente, no mercado de entretenimento, licenciamento e de produtos exclusivos. Assistida em mais de 60 países e atualmente dublada para 10 idiomas, a série ‘Bubu e as Corujinhas’ é fruto de um projeto de negócios alimentado por um investimento estimado em R$ 12 mi e gerido pelo Grupo Uatt?.

Quando, em 2011, foi criada a personagem de uma coruja para estampar produtos da Uatt?, Bruna e Rafael Biasotto, sócios e idealizadores do Grupo Uatt?, plantaram a semente de um fenômeno em vendas de mais de 1 milhão de itens físicos nas prateleiras e no e-commerce da Uatt?.

O sucesso no varejo foi tamanho que nutriu a ideia em transformar a coruja da Uatt? em uma série animada, que recebeu o nome de ‘Bubu e as Corujinhas’, em 2016. Desse feito, mais frutos surgiram. E com o propósito de gerir a marca ‘Bubu’, a Up! Content Co., é fundada – e, atualmente, foca na criação de conteúdo e licenciamento de outros personagens originais brasileiros.

Desde a idealização até a internacionalização, ‘Bubu e as Corujinhas’ mantém uma linguagem linear e segue as premissas de um ideal de marca que agradou no mercado. Conquistar empresas no segmento de licenciamento após a consagração nas prateleiras e no e-commerce tem sido um caminho natural, que se desenvolve paralelamente à produção e veiculação da série animada. Atualmente, são 30 licenciados no Brasil e 10 no exterior.

A expectativa para o final deste ano é continuar a expansão internacional com a colaboração de agentes de licenciamento em diversos países, dentre eles, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, além do Oriente Médio. Os novos agentes integrarão um time que já conta com mais de 10 profissionais atuantes em países como China, México e Chile.

Em terras brasileiras, as Corujinhas terão novos produtos licenciados ainda em 2019. O mais recente lançamento é uma linha de sandálias na gigante dos calçados Grendene. Para as telas e telinhas, ‘Bubu e as Corujinhas’ estreará a 2ª temporada em outubro, com mais 26 episódios. Outro grande destaque são as spin-off “Cante com Bubu” e “Aprenda com Bubu”, a primeira que estreou em julho e a segunda, com conteúdo musical para ensinar inglês para as crianças de forma leve e divertida, estreará em outubro, também no canal das Corujinhas no YouTube.

Um enredo lúdico capaz de comunicar em diferentes idiomas e para diferentes culturas, ensinamentos sobre a natureza e importantes valores éticos, sociais e familiares. Um trio de irmãos (Bubu, Biel e Bonie), seus pais e avós, que formam uma família de corujas, a natureza e seus habitantes como cenário… São estes os fatores que formam a equação de ‘Bubu e as Corujinhas’, propriedade originalmente brasileira com grandes lições também para os adultos ligados em negócios e branding. O reconhecimento internacional é consistente, a série acaba de conquistar o selo Great For Families (Ótimo Para Famílias), do guia Common Sense Media, que classifica conteúdo de mídia, apoia projetos educacionais e de entretenimento, entre outras iniciativas voltadas para as crianças e famílias.

Bubu e as Corujinhas
Site: https://bubueascorujinhas.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/bubueascorujinhas

Fonte: HD Press Assessoria – Fabiana de Meireles e Denise Bispo – (11) 3625-1891.

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