ON e-Stadium terá arena multiuso com tecnologia de última geração

Espaço contará com telão gigante, arquibancada retrátil, camarote e tecnologia de última geração para receber campeonatos e eventos corporativos.

No mês de setembro, a cidade de São Paulo ganhará um espaço inédito para sediar os principais eventos de games e e-Sports do país. Com mais de 3000 m², o complexo ON e-Stadium chega para atender um público que já alcança mais de 17,7 milhões de pessoas no Brasil em um segmento de mercado que promete faturar mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo neste ano.

A ON e-Stadium, que ficará localizada no bairro da Aclimação em São Paulo, já conta com patrocinadores de peso como digio, AOC, HyperX e Max Racer, marcas que sabem o quanto os e-Sports são importantes e o quanto esse segmento ainda contribuirá para o crescimento do mercado de entretenimento no Brasil. O complexo ON e-Stadium terá um formato 360º, com centro de treinamento, loja especializada, salas para produção de conteúdo audiovisual, espaço para streaming, área de gaming experience, lanchonete e estacionamento exclusivo. Um dos grandes destaques e diferenciais do complexo em relação a outros espaços voltados para o segmento é a Arena ON e-Stadium, uma área pensada e desenvolvida para receber desde grandes campeonatos de e-Sports até eventos corporativos.

A Arena contará com toda a infraestrutura necessária para a realização de grandes eventos, sejam eles de e-Sports, corporativos (B2B) ou de outros segmentos. Nesse espaço, teremos arquibancada retrátil automatizada, um painel de led fixo de aproximadamente 50 m², isolamento acústico, som e iluminação de última geração, cabines para transmissão, pé direito interno de 10 metros e, para oferecer ao público o máximo de conforto e uma experiência única, a Arena terá capacidade para 600 pessoas sentadas, além de 5 camarotes com bar exclusivo. Além disso, estamos contando com a expertise, experiência e tecnologia da empresa Loudness na construção da Arena, eles são responsáveis pela infraestrutura de áudio e vídeo de espaços como o Estádio Allianz Parque e shows de bandas renomadas como Pearl Jam e Bon Jovi ”, afirma Rafael Garcia, um dos diretores e idealizadores da ON e-Stadium.

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de audiência de torneios de e-Sports no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. O país também já conta com times profissionais de jogos como CS:GO, LoL e Rainbow Six disputando campeonatos nacionais e internacionais e o objetivo de ter dentro do complexo ON e-Stadium um espaço como a Arena é dar ao público a oportunidade de assistir a uma final de campeonato com a mesma infraestrutura e tecnologia encontradas nas melhores arenas de e-Sports ao redor do mundo. “Fizemos questão de ter como referência as melhores arenas dos EUA e da Europa para a construção da nossa, mas com alguns diferenciais como a arquibancada retrátil que dispõe da flexibilidade de adequar o espaço de acordo com a necessidade do evento, tudo isso em apenas 10 minutos, tempo necessário para transformar a arquibancada em um espaço livre. Além disso, essa união de arena, gaming experience, cursos, estúdios e tudo mais que iremos oferecer não se encontra em nenhuma arena no mundo”, completa Rafael.

A Arena ON e-Stadium, assim como algumas outras áreas do complexo, não está limitada a receber somente eventos de e-Sports, os espaços estão preparados para realizar os mais variados eventos. Segundo Rafael, a Arena estará pronta para receber qualquer tipo de evento: corporativo, shows, summits ou eventos/encontros voltados para o mundo dos eSports.

De acordo com informações da Newzoo, agência global de marketing especializada no segmento de e-Sports, esse mercado deve crescer quase 15% somente este ano e alcançar um público de mais de 450 bilhões de pessoas no mundo. O Brasil, como terceiro representante deste público, sai na frente ao contar com um complexo inovador como a ON e-Stadium. E quem sai ganhando com tudo isso é o público, os times, as marcas por terem entretenimento digital, aprendizado, experiências tecnológicas inovadoras e possibilidade de novos negócios em único espaço para fomentar ainda mais o universo dos games e dos e-Sports..

Sobre a ON e-Stadium
É no cenário otimista de crescimento do segmento de games e eSports que a partir de setembro deste ano a capital paulista contará com o maior complexo de eSports e games da América Latina. Com mais de 3 mil metros quadrados, e localizado no bairro da Aclimação de São Paulo, a On e-Stadium atuará no formato 360°, com uma arena, escola, centro de treinamento, salas e estúdios para criação de conteúdo, área dedicada de gaming experience e espaço para eventos. O complexo ainda terá uma lanchonete temática e loja especializada. Toda essa estrutura tem como objetivo promover o entretenimento digital, proporcionar experiências, aprendizado e geração de negócios em um ambiente totalmente interativo e conectado, engajando pessoas e marcas ao universo “gamer” e atendendo as demandas dos consumidores desse setor.

Comandado por jovens empreendedores, Rafael, 33 anos, Rodrigo, 27 anos e Leonardo, 20 anos, a On e-Stadium tem formato inédito no Brasil, e é inspirado em modelos consagrados dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

On e-Stadium
Inauguração: Setembro de 2019
Endereço: Rua Bueno de Andrade, 500, Aclimação, São Paulo, SP

Fonte: On e-Stadium – Simone Araujo.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui