Pablo Zuccarino assume comando das marcas infantis da Turner para América Latina

Sob a sua gestão, o Cartoon Network se posiciona em 2017 como a marca número #1 entre crianças e pessoas com TV Paga na América Latina pelo quarto ano consecutivo

A Turner América Latina acaba de anunciar que Pablo Zuccarino é o mais novo vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast para a América Latina. Em sua nova posição, Zuccarino responderá diretamente à Whit Richardson, presidente da Turner América Latina, e será responsável por todos os assuntos que envolvem as marcas infantis da Turner na região, em suas múltiplas plataformas, incluindo programação, estratégia digital, marketing, negócios e operações.

“Pablo Zuccarino desempenhou um papel fundamental nos canais infantis desde que se juntou à Turner em 2004. Ele entendeu a importância de colocar os fãs em primeiro lugar, mesmo antes de começarmos a falar sobre isso e essa abordagem foi crucial para o nosso sucesso “, disse Richardson.

Conhecido por sua paixão e profundo conhecimento no universo do entretenimento infantil, Zuccarino mostrou grandes resultados para as marcas da Turner com uma estratégia multiplataforma de sucesso focada nos fãs. Sob a sua liderança, o Cartoon Network manteve-se em 2017 como o canal número #1 entre crianças de 4 a 11 anos¹ e todas as pessoas com TV Paga na América Latina por quatro anos consecutivos².

Atento às mudanças no comportamento do consumidor em relação às mídias, Zuccarino desenvolveu a marca para além da televisão, implementando uma estratégia de conteúdo digital inovadora, que responde rapidamente às necessidades dos fãs, por meio de novos produtos como o CNJá, novo serviço de streaming, além de gerar grandes oportunidades de negócios.

No ano em que o Cartoon Network completa 25 anos, a marca continua relevante, proporcionando uma experiência verdadeiramente multiplataforma, que inclui tanto a oferta digital quanto conteúdos locais como “Outra Semana no Cartoon Network”, “Cartoon Anything” e “Toontubers” para seus canais do YouTube, que já ultrapassam os 4 milhões de inscritos tanto em espanhol quanto em português, com mais de 150 milhões de visualizações por mês.

O Cartoon Network também transformou sua oferta para incluir na programação conteúdos locais e torná-la atraente para seus fãs na América Latina. A marca consolidou-se na produção de conteúdos originais locais nos principais mercados da região, identificando novos talentos, fortalecendo suas relações com os parceiros e dando apoio ao setor de animação na região.

Por sua vez, o Boomerang, o segundo canal infantil da Turner, está entre os favoritos da audiência infantil com TV paga da região, trazendo para os fãs produções originais, como “Corrida Maluca”, “Dorothy e o Mágico de Oz” e shows populares como “Masha e o Urso” e o sempre atraente “Tom e Jerry”.

Zuccarino juntou-se à Turner em 2004, como parte da equipe digital do Cartoon Network. Mais tarde, migrou para área de conteúdo tornando-se o gerente dos canais infantis da Turner na América Latina. Com esta nomeação, sucede a Barry Koch, que deixou a empresa em 2017 depois de liderar a operação por 15 anos.

www.cartoonnetworkla.com
facebook.com/cartoonnetworkargentina/
www.youtube.com/CartoonLA
instagram.com/cartoonnetworkla

¹ Fonte: Source: Kantar IBOPE Media MC09/ People 4+ with Pay TV (includes guest visitors) / 2014-2017 / Monday to Sunday / 24hs / Rat%./ Rank Pay Tv / (#1)
² Fonte: Source: Kantar IBOPE Media Mc09/ Kids with Pay TV 4-11 (includes guest visitors)/ 2014 – 2017/ Monday to Sunday / 24hs / Rat% / Rank Pay Tv / (#1)

Fonte: Turner – Rafaela Cortina – (11) 5501-6975 .

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui