Panini e WWF-Brasil lançam álbum de figurinhas “Animais” com aplicativo

Coleção que já é febre na Europa busca levar informações e conscientizar crianças de forma lúdica sobre a fauna em cada região do planeta, assim como espécies ameaçadas e dicas para ajudar a protegê-las

A PANINI, multinacional líder no segmento de colecionáveis na Europa e América Latina, em parceria com o WWF-Brasil, lança o livro ilustrado Animais, o grande álbum de figurinhas do mundo animal. A coleção reúne mais de 550 cromos autoadesivos, com 144 figurinhas especiais de efeito glitter, transparentes ou em corte especial que retratam os mais diversos e exóticos animais que povoam o planeta nas mais diversas regiões. A publicação de 112 páginas é repleta de informações e dicas em uma linguagem atraente para as crianças aprenderem brincando, com muito humor e diversão. O produto, que é fruto de uma parceria internacional entre a Panini e o WWF, já é mania entre as crianças na Espanha, Itália, França, entre outros países europeus.

Para completar a diversão e incrementar o aprendizado, a Panini desenvolveu um aplicativo para smartphone e tablet que possibilita ao colecionador ter um animalzinho de estimação virtual – ele pode escolher entre um elefante ou pinguim. Através do aplicativo Animais, o usuário pode também interagir com algumas figurinhas do álbum, além de brincar com seu bichinho virtual e se divertir com jogos em Realidade Aumentada. O aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android. Mais informações: http://animais.paninianimalworld.com.

A coleção traz figurinhas de centenas de animais, entre espécies ameaçadas de extinção ou abundantes devido ao desaparecimento de seus predadores naturais e mudanças de seu habitat, e também minúsculas, venenosas, curiosas, entre outras. Também aborda curiosidades como os animais sagrados, sobre lendas e fábulas, e também os domésticos como gatos e cachorros, comuns nas cidades e por todo o mundo, assim como espécies que vivem somente em determinadas regiões. Com conteúdo sugerido pelo WWF-Brasil, o álbum traz uma sessão só de dicas sobre como proteger os animais e a natureza, tais como o turismo consciente, evitar o consumo de animais exóticos, tanto como alimento quanto como animal de estimação, cuidados com o habitat, instituições específicas do país etc.

panini

FICHA TÉCNICA
Título: Livro Ilustrado Animais – WWF
Formato: 232×287 mm
Páginas: 112 + pôsteres 8 + 6
Preço do livro ilustrado: R$ 5,90
Preço do envelope com 5 cromos: R$ 0,95
Distribuição: Nacional
Lançamento: 20/01/2015

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Fonte: Lítera – Construindo Diálogos – Maria Luiza Paiva e Olívia Acerbi – (11) 3673 7270.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui