Panini lança álbum de figurinhas da série D.P.A, do Gloob

DPAPANINIEm uma nova parceria de sucesso com o canal Gloob, a PANINI lança, a partir do dia 23 de março, o Livro Ilustrado oficial D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, que reúne uma coleção com 240 figurinhas exclusivas que transmitem o universo de aventura e mistério da série.

A publicação chega às bancas em maxi-formato (235x330mm) com 32 páginas que trazem os personagens do Prédio Azul, os principais mistérios decifrados nos episódios e dicas de como se tornar um detetive. O lançamento apresenta também os dois novos detetives: Pippo e Bento, além dos novos moradores do prédio, recém-chegados na sétima temporada da atração que estreia no dia 4 de abril no Gloob.

Compõem a coleção 48 figurinhas especiais: 24 amebas – com recorte no formato da imagem retratada – e 24 metalizadas. O produto será distribuído em São Paulo e no Rio de Janeiro com preço de capa R$ 6,90 (livro ilustrado) e o envelope com 4 figurinhas por R$ 1,10.

Com dicas escondidas nas páginas, um manual do detetive e um teste de memória e atenção para o colecionador seguir seu faro apurado e provar ser um astuto investigador, o álbum retrata muitas aventuras do programa. Entre elas, um intrigante caso sobre poluição sonora, misteriosas ocorrências envolvendo vampiros, valentes e curiosos cavaleiros do prédio azul e até um tal “suco de vovó”.

Sobre D.P.A. – Tom, Mila e Capim moram no mesmo prédio, um edifício antigo e inteiro azul. Foi no pátio que eles descobriram uma porta, um lugar secreto até para o porteiro Severino: o “clubinho”. Lá, eles se transformam nos imbatíveis, nos invencíveis, nos inabaláveis… Detetives do Prédio Azul. Com suas capas de cores vibrantes e seus equipamentos imprescindíveis a uma investigação, eles se reúnem para desvendar os mais improváveis mistérios do edifício.

A vida neste prédio vai além dos simples mistérios do cotidiano. Pode envolver seres mágicos e encantados e as mais esquisitas bruxarias criadas por Dona Leocádia – síndica do prédio -, que não esconde sua implicância pelos três e vai fazer de tudo para acabar com suas brincadeiras.

Na sétima temporada da série, dois novos detetives chegam à história. Pippo herdará a capa verde, depois que Tom partir para a Índia com a mãe. Agitado, atirado e sempre otimista, ele é apaixonado por comida, principalmente tomate e katchup, e está sempre com um lançador de tomates no bolso. Já Bento vestirá a capa amarela quando Capim se mudar para São Paulo para jogar futebol. Racional e muito desconfiado, o novo detetive custa a crer na existência de um mundo mágico dentro do prédio e sempre anda com uma fita métrica na mão.

FICHA TÉCNICA
Título: Livro Ilustrado oficial D.P.A. – Detetives do Prédio Azul
Formato: 235×330 mm
Páginas: 32
Capa: Triplex 250g + 4 x 4 cores
Miolo: LWC 60g + 4 x 4 cores
Preço do livro ilustrado: R$ 6,90
Preço do envelope com 4 cromos: R$ 1,10
Distribuição: SP e RJ
Lançamento: 23/03/2016

Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e Copa América Chile 2015. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Sobre o GLOOB
Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.

Fonte: Lítera Construindo Diálogos – Olívia Acerbi – (11) 3673-7270.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui