Parque Patati Patatá estreia no Discovery Kids

Série live-action recorre à música, dança e brincadeira para tratar sobre o universo infantil – brincadeiras, esportes, emoções, alimentação saudável e imaginação estão entre os temas

A dupla de palhaços mais amada do Brasil chega ao Discovery Kids na segunda-feira, 5 de outubro, e recebe a criançada no PARQUE PATATI PATATÁ, a nova série nacional do canal. Coprodução entre Discovery Kids e Rinaldi Produções, a série vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 10h30 e às 19h.

SÃO PAULO - 12/08/2015 - Gravacão do DVD Parque Patati Patata. Fotos Gualter Naves/Light Press

“Patati e Patatá são ícones do universo infantil nacional que cativam crianças e pais de todo Brasil. Nesta série inédita produzida exclusivamente para o Discovery Kids a dupla auxilia no desenvolvimento infantil ao aliar diversão e aprendizado. A série enfatiza a importância da brincadeira, o caráter lúdico dos jogos infantis, das canções e das atividades ao ar livre com canções inéditas e outras que já fazem parte do repertório da dupla”, afirma Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil.

“O Discovery Kids propõe que as crianças descubram como a vida é bela e que existem produções que, além de entreter, ajudam a descobrir e explorar o mundo à sua volta. Essa é a filosofia da Rinaldi Produções e também são os princípios que norteiam esse canal líder de audiência infantil. Juntos, preparamos com muito amor o “Parque Patati Patatá” para que as crianças embarquem nessa maravilhosa aventura”, conta Rinaldi Faria, presidente da Rinaldi Produções.

Os 26 episódios da primeira temporada reúnem crianças e bonecos em aventuras que têm como palco um Parque colorido, arborizado e visitado por diversos personagens divertidos. Patati e Patatá dividem a cena com o robozinho Quasi, que tem a capacidade de se transformar em qualquer coisa, e a avestruz Nutrícia, uma chef de cozinha que faz lanches saudáveis em seu próprio food truck.

Todos os dias, um grupo de crianças se reúne com Patati e Patatá para brincar, cantar e dançar. Enquanto elas brincam com os palhaços surge uma situação-problema que pode nascer da interação entre eles ou dos planos maléficos de Azedo Azedume, o vilão ranzinza que mora no vulcão e diz que as coisas sempre podem piorar. Juntos, os personagens do Parque recorrem à música e dança para interagir e buscar soluções.

As alegrias e conflitos do universo infantil são o fio condutor da série, que recorre a músicas para explicar as situações e pontos de vista – tudo com humor das palhaçadas de Patati e Patatá.

Amizade, alimentação saudável, esporte, música, sentimentos, imaginação e o poder da brincadeira estão entre os temas abordados pelos episódios de meia hora, que sempre se iniciam com a visita das crianças – Davi, Miguel, Igor, Lucas, Heidi, Ana, Lili e Duda – ao Parque.
A seguir, os perfis dos personagens de PARQUE PATATI PATATÁ:
Patati e Patatá

A dupla de palhaços frequenta o Parque e adora brincar com as crianças, cantando e dançando. Carinhosos, criativos, engraçados e desastrados, eles sempre inventam formas divertidas de contornar os conflitos – algumas delas, a princípio, trazem mais confusão do que o planejado, mas no final tudo se encaixa e termina em riso. Às vezes os dois estão tão distraídos com a brincadeira que não percebem os planos de Azedo para acabar com a alegria do Parque.

PARQUE PATATI PATATÁ

Estreia: segunda-feira, 5 de outubro, às 10h30 e 19h

Sobre o Patati e Patatá

Aos 14 anos, “Rinaldi” Faria tinha um ideal: ser artista para levar alegria a crianças e adultos. O sonho de garoto começou a tomar forma em 1980 com o grupo circense Patati patatá, composto pelos palhaços Tuti-Fruti e Pirulito, o ilusionista Alacazam e a Garota Pupy. O grupo inovou ao fazer apresentações em escolas, uma alternativa pioneira aos tradicionais circos. Anos depois, o grupo foi reduzido apenas para a dupla de plahaços Patati Patatá, com Rinaldi Faria cuidando da carreira dos personagens. Com roupas alegres, músicas empolgantes, muita dedicação e uma boa dose de ampr ao ofício, eles se trasformaram em um fenômeno; Em 2011, os palhaços estrearam na Tv aberta e venceram dois prêmios “Troféu Imprensa” por “Melhor Programa Infantil”. Ganharam diversos Discos de Diamante com os DVDs pela gravadora Som Livre e dois anosconsecutivos a “Melhor Licença do ano” no Setor Licenciamento. Em 2014, firmaram contrato com o Discovery Kids para produção da série “Parque Patati Patatá”.

Sobre o Discovery Kids
O Discovery Kids é o canal pioneiro em programação infantil da América Latina, com conteúdo dedicado 24 horas por dia às crianças pequenas. Com personagens e histórias cativantes, o canal permite que as crianças se identifiquem com as experiências da vida real e oferece um ambiente que nutre a sua curiosidade. Para mais informações, acesse www.discoverykidsbrasil.com.

Fonte: Assessoria Discovery Kids – Anna Guerra – (11) 2138-9637.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    NUK lança termômetro sem contato
    23 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×