PenGuin lança divisão de Licensing & Merchandising

Por Ryan Tuchow

Melhor controle e maior velocidade de comercialização. Estas foram as justificativa do cofundador para a decisão de desenvolver internamente os produtos de consumo

O estúdio de animação brasileiro PenGuin ContEnt entra para o jogo de licenciamento e merchandising (L&M) com uma nova divisão que administrará as marcas de bens de consumo, com planos para lidar com IPs de terceiros.

Inicialmente, uma equipe de 11 pessoas vai cuidar do licenciamento, a promoção e o marketing dos conteúdos infantis animados da PenGuin (antiga PinGuim). A nova divisão também será responsável pelo desenvolvimento de produtos, meet and greets, shows ao vivo e eventos especiais envolvendo os personagens do estúdio.

A frente de consumer products do estúdio PenGuin já lançou o evento Surfando com O Show da Luna (foto), onde personagens da animação dão aula de surfe para crianças nas praias brasileiras.

Saber mais sobre produtos, produzi-los com maior rapidez e saber que suas marcas estão aproveitando todas as oportunidades de licenciamento e merchandising disponíveis, foram as principais motivações para a empresa se aventurar pelo L&M, de acordo com a cofundadora da PenGuin, Célia Catunda.

Temos nossas marcas representadas por agências de licenciamento há 10 anos e, às vezes, tínhamos de esperar três meses ou mais apenas para receber projetos de novos produtos”, declara Célia. “Perderíamos oportunidades de lançar novos produtos para eventos porque as agências estão lidando com 20 IPs. Agora simplesmente chamamos nossa equipe e produzimos novos produtos imediatamente”.

À medida que a PenGuin começa a lidar com suas próprias propriedades, utiliza o conhecimento adquirido com as agências para traçar estratégias. “No Brasil, nosso mercado é formado por inúmeros pequenos players. Não existem grandes redes como Walmart ou cadeias onde toda a linha de bens de consumo é vendida, mas centenas de pequenas lojas. Como conhecemos o mercado e estabelecemos conexões com as pessoas ao longo dos anos, agora podemos alcançar clientes que outras empresas não conseguem”, acrescenta Catunda.

Além disso, trazer a equipe para dentro de casa ajuda a empresa a manter um controle mais forte sobre a aparência dos brinquedos e do merchandising. “As agências mudaram as cores dos brinquedos antigos e os chamaram de novos produtos. Não queremos mais que isso aconteçaQueremos captar o espírito de nossas propriedades com novos brinquedos que são relevantes para a mudança das marcas.

Em um futuro breve, a empresa desenvolveremos novos brinquedos e livros para a 6ª temporada da animação, que chegará às lojas no início de 2020. À medida que a equipe cresce, também passará a trabalhar outras séries animadas, tais como Peixonauta e Ping e Amigos.

Embora o foco atual seja construir sua própria lista de marcas nas prateleiras, a longo prazo, Célia espera trazer algumas marcas educativas para o público pré-escolar.

A abertura da nova divisão surgiu depois de a Netflix ter pego a animação O Show da Luna! para distribuição global da série, exceto na América Latina, em janeiro de 2018. A principal série da PenGuin (104 x 12 minutos) é voltada a crianças de 4 a 7 anos de idade e vai ao ar em cerca de 100 países. Foi captado por várias emissoras internacionais no ano passado, incluindo TG4 (Irlanda), Ceska Television (Czech Rebublic) e Discovery Kids MENA.cree

Confira o texto original: http://kidscreen.com/2019/05/09/penguin-launches-lm-division/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=penguin-launches-lm-division&_u=5gBDvtMpDWI%3d

Fonte: Kidscreen – Por Ryan Tuchow – 9/5/2019. 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • licensing  A nova linha da Peppa e do George
    • epgrupoestaaqui  Hoje a EP Grupo foi conferir o preview
    • contentmeeting  Novidade na Expo Licensing Latam 2019! O Content
    • tbtrevista  No tbt de hj vamos relembrar a entrevista
    • kidsexperience  Confira os palestrantes e os temas que sero
    • licensing  A Vans Apresenta a Coleo com Harry Potter
    • Vem a a segunda edio do KIDS EXPERIENCE! O maior
    • A EP Grupo deseja a todas as mes um excelente
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    20 May 20190 comentários
    TulipaBaby apresenta Linha Amare
    20 May 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×