Pernambucanas realiza campanha de arrecadação de brinquedos

Iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre ações que trazem benefícios às comunidades, além de aproximar pais e filhos por meio de temas atuais

A Pernambucanas promove a 9ª edição da Campanha de Arrecadação de Brinquedos, entre os dias 5 de setembro e 8 de outubro nas 304 lojas da rede.

Realizada desde 2005, a iniciativa busca mobilizar e conscientizar a sociedade sobre as ações que trazem benefícios às comunidades. “Além disso, a campanha aproxima pais e filhos por meio de uma ação social, promovendo uma reflexão em família”, explica Ana Paula Bogmann, Gerente de Responsabilidade Social da Pernambucanas. Os brinquedos serão entregues às instituições sociais no entorno das lojas.

Para participar, basta ir a uma loja Pernambucanas e doar um brinquedo novo ou usado em bom estado. A cada doação, a criança receberá um exemplar exclusivo da “Publicação Infantil Ciranda – A grande aventura pelo mundo!”, que conta a história e curiosidades de dez países ao redor do mundo, onde os pequenos terão contato com a cultura local em uma viagem recheada de brincadeiras. Este ano, a publicação foi desenvolvida em parceria com o Studio Abacate, com textos de Iana Mutsumi e ilustrações de Aline Casassa e Maurício Melo.

Desenvolvida anualmente para esta campanha, a publicação tem sempre como foco da história temas educativos e de cidadania, além de diversas atividades pedagógicas que permeiam a história. O exemplar, além de uma forma de agradecimento, incentiva a criança a doar parte de seus brinquedos e, com esse gesto, estimular atitudes cidadãs desde pequeno. Desde a primeira edição, o exemplar já recebeu três prêmios da Anatec e a ação já teve mais de meio milhão de brinquedos doados.

Sobre a Pernambucanas       
Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após cem anos de sua fundação, está presente em sete Estados por meio de 304 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. No escritório central, os funcionários contam, ainda, com uma creche. Por meio da área de Responsabilidade Social Corporativa atua junto à comunidade com campanhas, projetos de meio ambiente e voluntariado. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil. 

Fonte: Burson-Marsteller Brasil [Pernambucanas] – Rafael Medeiros, Leonardo Guariso e Luciana Morassi – (11) 3094-2249.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×