Pesquisa mapeia desejos dos gamers brasileiros

Por Luiz Gustavo Pacete

Estudo do Datafolha encomendado pela Brasil Game Show aponta 75 milhões de jogadores no Brasil, que movimentam cerca de US$ 1,5 bilhão ao ano

Um universo de 75 milhões de jogadores que movimenta US$ 1,5 bilhão ao ano, esses números ilustram o tamanho da indústria gamer no Brasil e são fruto de uma pesquisa do Datafolha encomendada pela Brasil Game Show (BGS). A pesquisa foi realizada durante a 11ª edição da BGS, de 11 a 14 de outubro de 2018, e ouviu 637 visitantes do evento. O levantamento mostra que, dos gamers brasileiros, 44% jogam diariamente, 93% assistem com frequência a vídeos sobre games na internet, 73% jogam em consoles, 67% em computadores e 56% em tablets e celulares.

Em relação ao perfil dos jogadores, a pesquisa mostra que a média de idade é de 21 anos e a renda familiar de R$ 7.313,60, o que corresponde a 7,7 salários mínimos. Além disso, 55% possuem grau de escolaridade médio. O estudo também mostra que os jogos lideram a lista de itens mais consumidos pelos gamers, com 35%, seguidos por vestuário, 24%, e itens periféricos como mouses, teclados e headsets, 19%.

Nove em cada dez gamers ouvidos afirmaram que pretendem adquirir algum produto gamer nos próximos doze meses. No topo da lista de desejos aparecem: consoles, 26%, cadeiras gamers, 23%, headsets, 22%, teclados e mouses, 21%, smartphones, 21% e placas de vídeo 21%. Do total, 25% dos entrevistados pelo Datafolha ainda disseram usar todas as plataformas para jogar. Em relação ao tempo investido em games, a média semanal é de três horas durante a semana e cinco aos sábados e domingos.

Confira a matéria original: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/05/15/pesquisa-mapeia-itens-de-desejo-dos-gamers-brasileiros.html

Fonte: Meio & Mensagem – Por Luiz Gustavo Pacete – 15/5/019.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • licensing  A nova linha da Peppa e do George
    • epgrupoestaaqui  Hoje a EP Grupo foi conferir o preview
    • contentmeeting  Novidade na Expo Licensing Latam 2019! O Content
    • tbtrevista  No tbt de hj vamos relembrar a entrevista
    • kidsexperience  Confira os palestrantes e os temas que sero
    • licensing  A Vans Apresenta a Coleo com Harry Potter
    • Vem a a segunda edio do KIDS EXPERIENCE! O maior
    • A EP Grupo deseja a todas as mes um excelente
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    20 May 20190 comentários
    TulipaBaby apresenta Linha Amare
    20 May 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×