PlayKids investe em clube de assinaturas de livros infantis

Para estreitar ainda mais os laços com as famílias, líder global da categoria amplia portfólio para universo offline ao associar-se com maior clube voltado aos pequenos leitores

O PlayKids, serviço que ajuda os pais no desenvolvimento, entretenimento e educação infantil em todo o mundo, acaba de anunciar investimento na Leiturinha, primeiro e maior clube de assinatura de livros infantis do País. A parceria reúne dois cases de sucesso no mundo infantil e alia a expertise das empresas em seus segmentos. O PlayKids, com forte atuação no ambiente online, possui em sua plataforma produtos presentes em mais de 100 países e baixados por mais de 17 milhões de famílias em todo o mundo. Por outro lado, a Leiturinha já se tornou referência no offline ao resgatar o hábito da leitura compartilhada para mais de 18 mil famílias brasileiras de mais de 2500 cidades do Brasil.

play

Com o aporte, a Leiturinha conta com toda a experiência global do PlayKids para dar base à sua expansão e busca até o final do ano chegar aos 30 mil assinantes, além de dobrar o número de funcionários. Para o PlayKids, a parceria reforça os investimentos da empresa em proporcionar apoio aos pais na orientação dos pequenos por meio de uma série de produtos que incentivam a cultura e o desenvolvimento das crianças.

Para os fundadores da Leiturinha, Guilherme Martins, Rodolfo Reis e Luiz Castilho, a parceria com o PlayKids vem em um ótimo momento e tem muita sinergia com as expectativas da empresa.“Estamos trabalhando incessantemente para expandir as ofertas da Leiturinha globalmente e a experiência do PlayKids fará toda a diferença para buscarmos o crescimento juntos”, comemora Guilherme, sócio e cofundador da Leiturinha. Depois de consolidar-se no Brasil, a Leiturinha fará um estudo de mercado para atuação em outros países com potencial para expansão.

Para o universo PlayKids, a atuação e a credibilidade da Leiturinha no offline ampliará a variedade de conteúdo oferecido aos pais. “Estimular os pequenos a tomarem gosto pelos livros é uma missão muito importante para PlayKids e estamos animados em nos associarmos com um produto tão admirado pelas famílias como a Leiturinha. Entre as novidades que poderão ser conferidas no PlayKids by Leiturinha estão biblioteca virtual expandida, vídeos educacionais de A Hora da Leiturinha e promoções que beneficiarão todos os assinantes. Tudo isso muito em breve”, afirma Mauro Piazza, CFO de PlayKids.

O Universo PlayKids está disponível para aparelhos móveis nos sistemas Android e iOS e para Apple TV e Apple Watch. Agora permite que os usuários explorem todo o conteúdo a partir de uma assinatura única, que dá acesso a todos os serviços disponíveis: PlayKids, PlayKids Stories, PlayKids Party e PlayKids Talk. Em breve também poderá ser encontrado em Smart TVs.

Sobre o PlayKids:
Criado pela Movile, a plataforma de serviços PlayKids surgiu para estreitar os laços entre pais e filhos por meio de conteúdo digital divertido e educacional. São centenas de livros, jogos, atividades interativas, canções de ninar e episódios de desenhos animados que contribuem para o desenvolvimento de crianças entre 0 e 12 anos. Entre os produtos disponíveis com o selo PlayKids estão o aplicativo de mesmo nome, considerado o número 1 do mundo na categoria infantil e com foco em crianças de até 5 anos; o Talk, ferramenta de bate-papo instantâneo que permite a comunicação entre familiares e crianças de forma divertida e segura; o Stories, que reúne mais de mil livros virtuais com produções de grande sucesso da Disney, Pixar e Marvel e o Party, que reúne dez jogos fantásticos e é voltado para crianças a partir de 2 anos. Os produtos PlayKids estão presentes em mais de 100 países e já foram baixados por mais de 17 milhões de famílias.

Sobre a Leiturinha:
Criada em 2014, a Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o momento da leitura compartilhada para mais de 18 mil famílias distribuídas em cerca de 2.500 cidades brasileiras. A atuação da empresa se baseia na entrega de experiência, carinho e curadoria para os leitores mirins, incentivando assim o hábito da leitura, além de aproximar e criar vínculos entre toda a família. Mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo seus livros – selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada pequeno leitor, uma carta pedagógica e outras surpresas, além do acesso gratuito ao aplicativo Leiturinha Digital – com mais de 700 livros e 300 vídeos – e também ao clube de vantagens com descontos de até 50% em diversas marcas e lojas parceiras. Para mais informações, acesse:www.leiturinha.com.br

Fonte: NR-7 Comunicação – Gefferson Eusébio, Julyana Castro e Gabriella Manzano – (11) 2344-9100.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui