Playmove busca fortalecimento no mercado externo

De 31 de janeiro a 4 de fevereiro a startup apresenta a PlayTable, mesa digital interativa com games educativos para os mais de 70 mil visitantes da Spielwarenmesse, que acontece na Alemanha

Mesa digital interativa PlayTable traz games educativos e opções multi-idiomas

Mais de 60 países e um milhão de produtos movimentam nas próximas semanas a Spielwarenmesse, maior feira de brinquedos do mundo. O evento, que acontece de 31 de janeiro a 4 de fevereiro em Nuremberg, na Alemanha, conta com um representante brasileiro. A startup Playmove, desenvolvedora da mesa digital interativa PlayTable, apresenta a solução que traz games educativos multidisciplinares, livros digitais em Libras e opções de atividades multi-idiomas.

Atualmente mais de 300 mil crianças são impactadas pelo produto, utilizado em mais de mil instituições brasileiras. Com jogos que auxiliam na educação e características que estimulam a coordenação motora e psíquica, a PlayTable também está se consolidando em outros mercados.

“Criamos um produto planejado para a educação mas que também se encaixa perfeitamente em outros setores com a presença infantil. Hoje os jogos da PlayTable são utilizados na área de saúde, inclusive no apoio a tratamentos que envolvem a inclusão e o desenvolvimento infantil, além de espaços kids em ambientes de entretenimento, hotelaria, gastronomia, entre outros”, destaca o CEO da Playmove, Marlon de Souza.

Desde o último ano a startup investiu em exportação e hoje já conta com representantes na Europa e nos Estados Unidos. Os jogos vendidos no exterior já passaram por um processo de tradução e localização. “No exterior, a PlayTable é também utilizada especialmente em escolas e a adaptação para cada idioma leva em conta características culturais do país em que será utilizada”, destaca o executivo. Hoje a PlayTable tem jogos disponíveis em inglês e espanhol, além do português usado no Brasil.

Segundo ano com destaque internacional
Na edição de 2017 da Spielwarenmesse, também conhecida como a feira de Brinquedos de Nuremberg, a Playmove foi convidada para expor em uma área dedicada exclusiva para inovações do setor, a Tech2Play. “Conseguimos um destaque importante na Spielwarenmesse em 2017 e neste ano com um estande próprio devemos nos aproximar ainda mais do mercado da Europa”, comenta Marlon. Na edição de 2018 são esperados visitantes de mais de 120 países no evento.

Sobre a PlayTable – Criada para aliar tecnologia, educação e diversão, a PlayTable é uma mesa digital, interativa e multidisciplinar que pode ser utilizada por crianças a partir dos três anos de idade. Os jogos são criados a partir das matrizes curriculares e desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.

A estrutura é segura e simples, o que permite que as próprias crianças façam o uso do equipamento sem a necessidade da intervenção de adultos. Graças à tecnologia empregada no produto, ele é recomendado para utilização em programas de inclusão com crianças com dificuldades psíquicas e motoras.

Sobre a Playmove – Criada em 2013 em Blumenau (SC), a startup Playmove nasceu a partir da união de dois empreendedores das áreas de tecnologia e brinquedos educativos. O negócio deu origem a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, a PlayTable. Foram três anos de pesquisa até que o dispositivo chegasse ao mercado. Em 2016 a startup recebeu menção honrosa na categoria Negócio de Impacto Social do Prêmio Empreendedor de Sucesso.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa – Sabrina Hoffmann – (47) 3340-2205.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui