Pontapé inicial para o McDia Feliz 2014 será no próximo dia 22

 Evento no dia 22 de maio, em São Paulo, marca o lançamento nacional da maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

         A 26ª edição da campanha McDia Feliz será realizada no dia 30 de agosto, mas a mobilização começa muito antes. O evento de lançamento nacional do McDia Feliz 2014 ocorre no dia 22 de maio, a partir das 9h, no restaurante McDonald’s na Al. dos Jurupis, 291 (próximo à Avenida dos Bandeirantes), São Paulo. Instituições participantes da campanha de todo o Brasil marcarão presença junto com os representantes do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha, McDonald’s e diversos apoiadores.

Em 2014, os recursos arrecadados com a campanha McDia Feliz beneficiarão 73 projetos de 57 instituições de todo o país. Em 2013, foram vendidos 1,7 milhão sanduíches Big Mac, o que totalizou R$ 22,4 milhões, uma arrecadação recorde no Brasil.

Segundo Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. “O Instituto Ronald McDonald tem muito que celebrar. Além dos 15 anos de atuação completados em 2014, acreditamos que este será mais um ano de sucesso para o McDia Feliz, que mobiliza todo o país em torno da causa do câncer. Queremos continuar levando esperança e chance de cura para milhares de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil”, afirma Francisco.

Mobilização Nacional

O conceito da campanha este ano é uma homenagem aos responsáveis pelo sucesso do McDia Feliz: todos que participam da campanha, sejam clientes, voluntários, funcionários ou apoiadores do Sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura pelo câncer. Na ocasião, os convidados serão convidados a interagir com personagens que representam algumas das “tribos” que fazem parte da campanha: médicos, enfermeiros, motociclistas, bailarinas, entre outros.

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz se tornou uma das maiores e mais reconhecidas campanhas do país pela cura do câncer infantojuvenil. Para incentivar ainda mais a participação, há uma grande mobilização voluntária com cerca de 30 mil pessoas, cidadãos, artistas, atletas e personalidades que anualmente doam seu tempo para chamar a atenção para a causa do câncer infantojuvenil.

Como adquirir os tíquetes antecipados

O lançamento nacional marca também o início da venda de tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac. Cada tíquete pode ser trocado pelo sanduíche na data da campanha, 30 de agosto.

Para adquirir os tíquetes antecipados (R$14 no Rio de Janeiro e Minas Gerais; R$15 Manaus e Belém; e R$13 no resto do Brasil) basta entrar em contato com a instituição participante mais próxima da sua localidade. A lista está disponível em www.institutoronald.org.br > McDia Feliz > Instituições Participantes.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes. 

15 anos do Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Fonte: S2Publicom – Rose Azambuja.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×