Preto e borboletas em aquarela invadem quartos infantis

Estilo Montessori, que estimula a autonomia no desenvolvimento de bebês e de crianças, também figura entre as escolhas do momento

O preto e as pinturas aquareladas, apesar de opostos, despontam como tendência no mercado de decoração para quartos de bebês e de crianças. A inclusão do preto é uma onda ‘moderninha’ que pode ter vindo para ficar, segundo a designer Dani Mataresi, diretora de criação da franquia Lilibee.

A ideia é ter um quarto versátil e que dure muito mais tempo, com móveis em linhas retas e uma cor neutra, que combina e fica boa com todas as outras. Com certeza é uma combinação pensada para transformar facilmente a decoração quando a criança crescer”, comenta Dani Mataresi.

Além da cor preta o quarto traz o estilo Montessori, baseado no método criado pela educadora Maria Montessori. A proposta é que o ambiente seja desenhado de forma a estimular a autonomia do bebê e da criança.

As prateleiras de livro são baixas, a mesa de atividades e a área para leitura também ficam à altura da criança. A cama com telhado de casinha traz um aspecto lúdico para o ambiente, além de facilitar a subida e descida da criança”, explica a designer.

As camas sobem e descem de acordo com a fase de desenvolvimento da criança e podem virar beliche ou cama cabana, apenas com a troca dos pés. O projeto é parte da coleção modular da Lilibee.

Neste projeto, a poltrona de amamentação e a mesinha entram ao lado da cama para dar suporte à mãe na hora de amamentar, considerando que a cama seria usada desde o nascimento do bebê”, completa Dani.

Revoada de Borboletas
Na outra ponta, mas não menos encantador, aparece um clássico que se apresenta com painéis aquarelados na parede, uma tendência romântica e charmosa.

A pintura em aquarela está muito em alta, na moda e na decoração. Traz à tona o trabalho mais artesanal e sem muita regra, meio ‘manchado’”, pontua Dani, que já projetou mais de dois mil quartos personalizados na Lilibee.

A designer assegura que é possível apostar em figuras grandes, sem medo de errar, porque elas criam a sensação de um grande quarto. Só é necessário um pouco de cautela para não exagerar. Gravuras impressas em cima do berço também seguem os mesmos desenhos aquarelados, montados em forma de painel com molduras simples.

Os móveis têm um estilo clássico, robusto, com pés torneados e detalhes em madeira. Mas ao mesmo tempo, tem um visual leve e sem todo aquele excesso de informação característico desse período. O berço é versátil e pode ser transformado em mini cama”, comenta.

A cômoda também é uma peça coringa que pode servir de rack para TV no futuro, e o seu design é facilmente adaptado para o uso em outros ambientes da casa. Já a cama, neste caso, servirá inicialmente para a mãe ou cuidadora e, posteriormente quando a criança crescer, ficará para ela.

Nos dois casos, papel de parede e painel são desenvolvidos com exclusividade e assinados pela Dani Mataresi. A franquia tem quatro unidades em São Paulo, um e-commerce e pretende abrir mais 50 lojas franqueadas pelo Brasil.

“Nós já temos todos os processos necessários para garantir que as franquias tenham essa mesma excelência em produtos e serviços que a Lilibee desenvolveu”, finaliza Fabio Branco, fundador da franquia.

Fonte: Passo Avanti – Indaiara Mingati.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Black Week na Alô Bebê
    14 Nov 20180 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×