Princesa “Elena de Avalor” da Disney foi inspirada na cultura latina

Personagem fará parte dos canais Disney Junior e dos blocos de programação no mundo todo em 2016!

A Princesa Elena de Avalor, uma adolescente confiante e generosa de um reino encantado de conto de fadas, inspirado em vários folclores da culturas latina, será apresentada em um episódio especial da famosa série “Princesinha Sofia”, do Disney Junior, cuja produção está sendo iniciada para estrear em 2016. Esse episódio emocionante da história dará início ao lançamento da série de animação “Elena de Avalor”, uma produção da Disney Television Animation. O anúncio foi feito por Nancy Kanter, Vice-Presidente Executiva de Programação Original e Gerente Geral do Disney Junior Worldwide.

O personagem da Princesa Elena, é uma adolescente de 16 anos corajosa, afetuosa, engraçada e inteligente, aspirante ao trono do reino de conto de fadas de Avalor.
Kanter comentou, “Nossa equipe de criação desenvolveu uma história universal com temas que refletem as esperanças e sonhos da nossa audiência diversificada”. Ela complementou, “O que nos deixou ainda mais animados é a oportunidade de usar animação e design visual diferentes para contar histórias maravilhosas, influenciadas por culturas e tradições conhecidas da população mundial de famílias hispânicas e latinas e reproduzir os interesses e aspirações de todas as crianças por meio de um conto de fadas clássico”.

Como em qualquer programa do Disney Junior, as histórias de “Elena de Avalor” serão criadas a partir de um currículo estabelecido que contribua para diversas áreas do desenvolvimento da criança: física, emocional, social e cognitiva, reflexiva e criativa, além de desenvolver a moral e a ética. Criada para crianças de 2 a 7 anos de idade e seus familiares, as histórias são projetadas para transmitir mensagens positivas e lições de vida, que são aplicáveis às crianças menores, sobre liderança, persistência, diversidade, compaixão e a importância da família e das tradições familiares.
A série será exibida em 25 idiomas nos canais Disney Junior e nos blocos de programação diária para crianças de 2 a 7 anos de idade nos Disney Channels, entre outras plataformas, em 154 países ao redor do mundo. Apenas na TV, estima-se que a audiência diária seja acima de 207 milhões de lares.

E

A jornada da Princesa Elena começou há muito tempo, quando seus pais e o reino foram usurpados pela bruxa malvada, Shuriki. Elena enfrentou corajosamente a bruxa para proteger sua irmãzinha, a Princesa Isabel, e os avós, mas no processo, seu amuleto mágico a puxou para dentro da sua joia encantada, salvando sua vida, mas ao mesmo tempo, tornando-a prisioneira. Décadas mais tarde, a Princesa Sofia de Encantia descobriu a verdade sobre o amuleto que usa desde quando passou a fazer parte da família real e decide trazer Elena à sua forma humana, ajudando-a a retornar ao reino de Avalor.

Embora Elena seja a herdeira legítima do trono, ela só tem 16 anos e poderá governar Avalor com a ajuda de um Grande Conselho composto por seu avô Tito, sua avó Cici e o Conselheiro Real, o Duque Esteban.

Com alguns amigos mágicos ao seu lado, Mateo, um mago em treinamento, e Skylar, uma criatura voadora mágica, as novas aventuras vividas pela Princesa Elena vão levá-la a entender que seu novo papel exige reflexão, persistência e compaixão, as características de todos os verdadeiros grandes líderes.
A produção executiva de “Elena de Avalor” está a cargo de Craig Gerber (da série indicada ao Emmy “Princesinha Sofia”). Silvia Cardenas Olivas (“Moesha”, “The Brothers Garcia”), formada como roteirista de TV da National Hispanic Media Coalition é a editora da história e Elliot M. Bour (livro “The Little Engine That Could”) é o diretor de supervisão. Os consultores culturais da série são Doris Sommer, professora da Universidade de Harvard e Diretora de Pós-graduação em Espanhol; e Marcela Davison Aviles, diretora-gerente e produtora executiva de El Camino Project, uma iniciativa internacional de artes latinas.

A série é uma derivação de “Princesinha Sofia” que alcançou, nos EUA, as duas primeiras posições em transmissões mais assistidas de TV paga entre crianças de 2 a 5 anos e as duas maiores transmissões infantis de TV paga no total de telespectadores, adultos de 18 a 40 anos e mulheres de 18 a 49 anos de idade.
O Disney Junior reflete a conexão emocional entre gerações inteiras de consumidores com as histórias e os personagens Disney, tanto clássicos como contemporâneos, Elee convida os pais a se juntarem a seus filhos na experiência Disney, com histórias e personagens cheios de magia, música e emoção. Ao mesmo tempo, a programação foi criada para ajudar no aprendizado e desenvolvimento das crianças de 2 a 7 anos de idade. As séries do canal combinam as inigualáveis histórias e personagens da Disney, que as crianças adoram, com aprendizado, incluindo noções de matemática, habilidades de linguagem, alimentação e estilos de vida saudáveis, além de habilidades sociais. Nos Estados Unidos, o Disney Junior funciona como um bloco diário de programação no Disney Channel e como um canal independente, com 24 horas de transmissão. Há 34 canais do Disney Junior ao redor do mundo e eles estão disponíveis em 25 idiomas diferentes.

Fonte: The Walt Disney Company (Brasil) – Thamyres Struzani – (11) 5504-9441.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×