Procura-se uma Sereia é lançado pela Sesi-SP Editora

O livro apresenta, em palavras e desenhos, a história de um misterioso homem em busca de sua sereia

A SESI-SP Editora acaba de lançar o livro infantil Procura-se uma sereia, de Luiz Bras, com ilustrações de Alexandre Camanho. O autor narra a história de um homem de mil anos feito de vários elementos, como sonhos, risadas, primaveras, ideias engraçadas, fumaça, estrelas e borboletas. O personagem aparece no banco de uma praça e começa a conversar com as crianças ao redor sobre o grande amor da sua vida, uma linda e encantadora sereia.

Narrado por Aline, uma das crianças que conversam com o personagem, ela descreve as experiências vividas pelo velho misterioso, cujos relatos remontam ao período em que era marinheiro e se apaixonou por uma sereia, até que, um dia, um furacão feroz agitou o mar, as nuvens e separou os dois apaixonados. A partir daí, o homem viaja entre o presente, o passado e o futuro em busca de sua linda amada.

Os leitores são conduzidos a um mundo de magia criado pelos desenhos de Camanho, artista premiado, que tem dedicado seu trabalho para despertar a imaginação das crianças por meio de ilustrações. Em Procura-se uma sereia, animais, pessoas, mitos e objetos ganham vida, cores e novas formações, nos traços do ilustrador.

Indicado para crianças de 6 a 7 anos, o livro integra a coleção “Quem lê sabe por quê”, da SESI-SP Editora, que visa promover o estímulo à leitura e ao desenvolvimento de acervos, melhorando o desempenho escolar. A coletânea é composta por livros paradidáticos voltados a crianças e jovens, além de livros sobre temas relacionados à leitura e à formação de um público leitor.

livro

Procura-se uma sereia

Número de Páginas: 36

Preço: R$ 32,00

Formato: 20cm x 25cm 

Sobre o autor

Luiz Bras é escritor e doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Lançou pela SESI-SP Editora o livro Vítor e o invisível. Publicou também, em parceria com Tereza Yamashita, os livros A última guerra e Ganhei uma menina!, entre outros.

Sobre o ilustrador

Alexandre Camanho nasceu na cidade de São Paulo, estudou gravura e desenho com o artista Evandro Jardim e artes plásticas na Universidade de São Paulo. Desde 1999 faz ilustrações e, em 2012, ganhou o prêmio Ibema de gravura. Nos últimos anos, tem se dedicado a livros para crianças de todas as idades, procurando despertar a imaginação por meio dos desenhos.

Sobre a SESI-SP Editora e a SENAI-SP Editora

Criadas em sintonia com a missão do SENAI e do SESI de difundir o conhecimento e a cultura, as Editoras têm a proposta de preencher uma lacuna editorial existente nas diversas áreas de educação e ensino profissionalizante em que o SENAI-SP atua, e busca difundir, de forma planejada e sistematizada, o conhecimento produzido pelo SESI-SP nas áreas de Cultura, Educação, Esporte, Nutrição, entre outras, assim como identificar oportunidades que possam contribuir para o enriquecimento dessas áreas. Desde sua criação, em 2011, as duas editoras já publicaram mais de 180 títulos.

Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa – Keyth Washington e Giovanna Piccilo – (11) 3129-5158.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    NUK lança termômetro sem contato
    23 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×