Quando a brincadeira vira negócio de gente grande

Mercado de Games no Brasil está em plena ascensão e somente em 2016 movimentou R$ 1.25 bilhões, ocupando a posição de 12º maior consumidor de games do mundo

Já faz algum tempo que os jogos de videogame deixaram de ser uma brincadeira de criança e viraram um mercado que movimenta bilhões de dólares em todo mundo. Na dianteira dessa onda, o Brasil além de ter ser tornado um grande mercado consumidor, também passou a ser um dos principais polos de criação de games do mundo.
Não por acaso, eventos como o BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) – patrocinado pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista – e CCXP se multiplicam em todo País.

Ao contrário dos demais setores da economia, o mercado de games não conhece crise e tem sido visto com um dos mais lucrativos por empresários e investidores. De olho nesse nincho, a Flux Games Studio começou no ano passado a elaboração de uma nova plataforma para o lançamento de um game inédito: GUTS – jogo de luta baseado no conceito de Reality Shows Futuristas.

Entretanto, o projeto vai além da criação de um novo game, a ideia é criar uma nova metodologia, que deve servir como base e facilitará a criação de novos jogos posteriormente, possibilitando uma evolução gigantesca dos processos produtivos e pipeline de desenvolvimento de jogos de grande escala.

Dessa forma, a chegada do GUTS ao mercado de games representa muito mais do que o “lançamento do momento”, o jogo deverá torna-se um marco, apresentando ao mercado um game com funcionalidades ainda não disponíveis e uma empresa inovadora e pioneira. O projeto também conta com o financiamento da Desenvolve SP.

Em junho, Paulo Luis Santos, fundador e CEO da Flux Games Studio participa de um dos painéis do Big Festival: Let’s Get Global! – O Papel do Programa Brasileiro de Exportação de Desenvolvedores de Jogos. Ao lado de outros empreendedores Paulo Luis fala sobre a necessidade de ser uma empresa global nesse segmento e sobre como o Programa Brasileiro de Promoção de Exportações de Jogos pode auxiliar nesse desafio.

Serviço:
BIG Festival – Brazil’s Independent Games Festival
Quando: De 29/06 a 03/07
Centro Cultural São Paulo Rua Vergueiro nr 1000, Paraíso, São Paulo – SP

Sobre a Desenvolve SP
A Desenvolve SP é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece as melhores opções de financiamento para transformar o projeto de inovação da sua empresa em realidade, e nesse evento, a Desenvolve SP irá apresentar soluções financeiras para pequenos e médios empresários paulistas que desejam investir em inovação.
Acesse: www.desenvolvesp.com.br.

Fonte: Assessoria de imprensa | DESENVOLVE SP – Amanda Sena – (11) 3123-6077.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui